PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Exclusivo para assinantes UOL

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de março: Refrão do mês de março para você vem de Vinicius de Moraes: “De tudo ao meu amor serei atento/ Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto/ Que mesmo em face do maior encanto/ Dele se encante meu pensamento”. O amor incondicional de Peixes amplia e subverte a ordem das prioridades em março.

Amores por pessoas, amores em geral: por uma atividade criativa, um amigo, uma causa, a natureza, o que seja. O motor que move o mundo e quiçá as estrelas estará presente. Marte em Áries traz toda a garra para combater pela causa justa, mas você terá de equilibrar a gana de querer tudo do seu jeito o tempo todo. Saturno e Netuno dilapidam ilusões, impondo freios as suas contas, ao gasto de dinheiro --mesmo os mimos aos seus amores terão de ser bem escolhidos. Na terceira semana, um eclipse solar em Peixes chacoalha amores e autoconfiança. Eclipse solar sempre é um desmaio das razões. A estrela Scheat está envolvida --da constelação de Pégaso, o cavalo alado --e leva embora algumas ambições suas. Aquelas sem pé nem cabeça. Em seguida, o Sol abre o ano novo astrológico, entrando em Áries; começa aí o desafio de levar para o universo do cotidiano todas as promessas feitas na virada para 2015. Será agora ou nunca mais: saúde, bem-estar, cuidados com o visual e aparência, trabalho e relações com as pessoas.

Saúde
Saúde boa, mas com os Peixes fortes no céu, o perigo é se perder na busca por estados alterados de consciência --álcool e drogas de qualquer espécie (inclua aí remédios para dormir) podem ser nefastos e levar a hábitos difíceis de erradicar. Por outro lado, imersões no mundo da alma e da arte serão saudáveis e libertadoras. O Sol em Áries a partir de 20 de março pede moderação ao acumular tarefas de casa e trabalho; sua saúde começa a se ressentir de exageros a partir daí. Marte em Touro no fim do mês anuncia inflamações na área da garganta e tireoide; se tiver tendência, é hora de rever o tratamento.

Amor
Se você está comprometido com alguém, atividades conjuntas serão um forte elemento de conexão entre vocês na primeira semana. Vênus e Júpiter em ângulo feliz expandem o afeto e a sintonia com causas, interesses, estudos e viagens em comum -- além de trabalho ou atividade paralela conjunta. O que deve ser evitado são os ciúmes; nada de controlar o que ele escreve nas redes sociais e vice-versa, espante de uma vez esse controle para longe. Cuidado também com o que podem dizer um ao outro entre 11 e 12, quando Marte estará soltando faíscas. Deixe as discussões para lá nestes dois dias.

A partir de 17 de março, a vida cotidiana do relacionamento passa para um segundo plano. A convivência leal, as juras de amor e o compromisso assegurado serão os alicerces da sensualidade e dos momentos gostosos. Você precisa que seu amor seja consistente e presente, e a partir daí o que vai ligar vocês dois será a sensibilidade um com o outro.  Afora os dias em que Júpiter enviará raios enviesados a Vênus (27 e 28) tudo caminha bem em março no campo amoroso.

Júpiter e Urano prometem alterações boas na família, com bebês chegando e mudanças positivas sendo feitas em prol do conjunto familiar. Alguém pode partir para uma viagem, ensejando mudanças e reformas. Tudo transcorre bem, especialmente se as ideias de valor e ética forem semelhantes. A família será um excelente foco de alegria no fim do mês.

Amizades estão em ritmo neutro em março; algumas fofoquinhas azedam a espontaneidade e você pode ficar sabendo de algo chato entre 17 e 18, dias em que também não vale a pena brigar por uma mentirinha (apenas a decepção dará lugar a um afastamento de sua parte).  Um dia feliz para as amizades será 22 de março. Aí, vale festejar e estar com os mais queridos.

Melhores dias para o amor: 10, 11, 18, 19 e 31.

Finanças
Um pano de fundo promissor para você com Júpiter e Urano garantindo o prestígio profissional e a originalidade nas tarefas --ambos criam o ambiente perfeito para você focar em um objetivo e acertar um alvo importante nos primeiros dez dias de março. Sim, pois Marte sinaliza ação e foco nas metas, e pleno uso das oportunidades e dos talentos. Se você quer ou precisa fazer um movimento importante na área de trabalho, eis a chance certa.

Sempre é bom tomar cuidado com o que se diz, veicula e escreve. Você é dos poucos que sabem disso, cuidado que tem de estar em primeiro plano nos dias 11 e 12, quando Marte e Plutão se desencontram, sinalizando tensões e cabos de guerra --em especial com uma pessoa de grande autoridade ou grande empresa.

Para quem trabalha em empresa, as chances de ver sua competência reconhecida são inúmeras em março. Além dos primeiros dez dias dourados, Mercúrio e Vênus acorrem em seu favor com habilidades e ideias entre 22 e 29 --disposição firme de se dar bem com todos --no sentido de uma consolidação ou reconhecimento importantes.

Quanto ao fator financeiro, lembre-se de que Saturno em Sagitário impõe certas restrições por dois anos. Neste interim, o melhor é ter isso em mente antes de fazer gastos pesados. Contudo, entre 24 e 25 de março vem uma boa notícia que traz inclusive estabilidade e confiança. Pode ser um trabalho adicional, que renda algo, ou um contrato de prestação de serviços que estava parado, finalmente indo adiante.

Melhores dias para finanças: 6, 7, 12, 13, 24, 25 e 27.


Horóscopo