PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Conteúdo exclusivo para assinantes

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de maio: Seu lema para maio deveria ser o de Raul Seixas: “Prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo”. A Lua cheia de maio ocorre em seu signo no dia 4, marcando uma virada da dependência maior dos outros (parceiros, cônjuge, sócios, clientes e empregadores) e uma percepção mais aguda do que serve ou não para você.

Aos poucos, haverá uma virada a seu favor, tornando a vida mais equilibrada e menos dependente. Com Mercúrio em Gêmeos desde o começo de maio, a época de questionar crenças, medos e valores vem com tudo. Vale a pena ir atrás de informações, se consultar com alguém e apostar firme em tudo que favoreça sua mudança para melhor. Depois, Mercúrio retroage enquanto mantém um aspecto criador de confusão com Netuno, até 29. Com o Sol em Gêmeos a partir do dia 21, a luz pode voltar a brilhar aos poucos em suas dúvidas.

Saúde

Aos poucos, a saúde vai melhorando. Depois das semanas em que Marte transitou Touro, deixando tudo frágil, a partir do dia 11 você já sentirá melhoras. No entanto, a parte emocional deve ser mais mimada: mergulhe com paixão na compreensão do seu mundo interno e ajuste o equilíbrio físico com o psíquico. Alguns nativos podem precisar de intervenção cirúrgica; como Mercúrio está envolvido, pode ter relação com braços, mãos, dedos, juntas, articulações e respiração. O ideal seria fazer tudo antes do dia 8 de maio ou então após o dia 11 de junho. Se não der para atrasar ou adiantar, fuja dos dias 9, 10, 28 e 29, que são mais incertos para os resultados.

Amor

Com o Sol em Touro, a busca por relações estáveis nas quais você encontre abrigo e segurança estão em alta. O problema maior será a comunicação, com poderes de azedar um clima gostoso e íntimo. Portanto, faça de tudo para preservar o entendimento e a clareza entre você e seu amor.

Vênus promete esquentar com romantismo e sonho sua área amorosa a partir de 7 de maio. O astro entra em Câncer, signo irmão do seu, ampliando horizontes emocionais. Os escorpianos comprometidos podem armar uma viagem romântica com seus parceiros e serem felizes, enquanto os solitários podem conhecer alguém em outra cidade ou país.

A Lua nova de maio é especial para fortalecer relacionamentos amorosos. Acontecendo no dia 18, promete reforçar as relações pautadas na lealdade. Alguém estável e com intenções palpáveis e realistas com você, terá seu coração. Quem quer um amor estável e confiável, que fique de olho em um relacionamento que se inicia nesses dias, pois tem chance de crescer e se transformar em algo significativo.

A área social ganha contornos interessantes a partir do fim do mês. Você pode participar de encontros, festas e reuniões e também reunir familiares e pessoas queridas em algo que alegre todos os corações. Porém, Vênus e Plutão em ângulo difícil entre 21 e 22 de maio pedem distância de gente manipuladora e ciumenta.

Família e assuntos relacionados ganham uma virada com a Lua minguante em Aquário, no dia 11. Pode ser um assunto ligado a bens patrimoniais ou a visita de alguém mais vivido que exija decisões. Se você tem filhos, dois dias de puro entendimento e sintonia com eles: 16 e 17.  

Melhores datas para o amor: 5, 6, 10, 11, 18, 19 e 31.

Finanças

O risco de distração estará maior e você terá de redobrar atenções no campo financeiro. Por quase todo o mês, Mercúrio e Netuno enevoam os julgamentos e será necessário checar e papeladas se não quiser se dar mal em concursos com clientes ou chefes.

Prepare-se para resolver pendências relacionadas a imóveis entre 11 e 18 de maio; soluções racionais e inovadoras podem ser a única solução para algo que está arrastado há meses. Pode ser a chance de colocar um fim nisso. Não se deixe levar pelo impulso de controlar todos os lances ou impor suas crenças aos outros. Deixe que todos os envolvidos se sintam à vontade para expressar o que pensam a respeito e mantenha postura distanciada e objetiva. É o meio de tudo se resolver bem e a favor de todos.

O Sol entra em Gêmeos no dia 21, iniciando a temporada de rever investimentos, pagar dívidas e fazer cobranças. É possível que você receba um valor esperado, como herança ou restituição de empréstimo. É boa época, a partir daí, para saldar as pendências com sócios também. Conte com uma revisão de valores, cálculos errados e taxas por pagar que ficaram esquecidas.

Vênus e Marte, ambos em aspecto tenso aos planetas de impacto coletivo (Urano e Plutão) advertem para dois dias desafiadores no campo financeiro, tanto para profissionais liberais quanto para quem trabalha com carteira assinada: 25 e 26 de maio. Dias úteis em que compras podem pesar no orçamento e devem ser adiadas. Para investimentos, os únicos dias são 16 e 17 (ainda assim correndo riscos de engano). Espere chegar junho.

Melhores datas para as finanças: 10, 11, 22, 23 e 31.


Horóscopo