PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de janeiro: se você estava na dúvida sobre uma viagem ou sobre uma formação acadêmica, no Brasil ou fora daqui, fique atento a partir do dia 5. Tudo vai ficar muito mais claro para você em termos de orientação pessoal. Você também obterá informações, posicionamentos e notícias que ajudarão a tomar decisões. A Lua cheia em Câncer, no dia 5, também torna sua intuição mais aguda e clara.

Se na primeira quinzena você estará um tanto oscilante entre se abrir mais para o entorno ou mergulhar no seu mundo privado, em busca de suas raízes, a partir da entrada do Sol em Aquário, no dia 20, tem início um dos períodos mais introspectivos do ano para você. É a necessária volta a suas raízes filosóficas, o modo como foi criado, as crenças e posturas diante do mundo que aprendeu que terão peso e força de decisão. Além de ser ótimo tirar férias dos agitos do mundo lá fora, o embalo astral promete, também, colocá-lo em paz com algo do seu passado. Porém, nos últimos dias do mês, a solicitação maior do mundo e das pessoas o obrigará a olhar para fora. 

Saúde
Tensão mental e preocupações podem afetar sua saúde entre janeiro e junho. Sua saúde estará melhor, se você controlar a ansiedade e o estresse. Entre os dias 13 e 20, procure descansar, isolando-se um pouco das agitações. Problemas afetivos poderão ter impacto em sua saúde. Sistemas nervoso e digestivo poderão ficar mais sensíveis na última parte do mês. 

Amor
O poder de dialogar claramente com as pessoas queridas se fará sentir com mudanças positivas em seu cotidiano desde a primeira semana. Não abra mão de conversar sobre qualquer assunto que o incomode com parentes e com o cônjuge. Este início de janeiro será ótimo para resolver pendências.

A segunda quinzena será de doações amorosas e afetivas. Amigos, cônjuge e familiares poderão precisar mais de sua atenção, esforços e tempo disponível para eles. E você estará antenado com as necessidades alheias, pensando um pouco antes de agir e disposto a rever comportamentos impulsivos. Cuidado para não ferir as pessoas queridas com palavras na terceira semana --uma das mais delicadas do mês para você.

Já no fim do mês seu coração estará aberto para o romance, a sensualidade, e estará em busca de algo estável e que possa mergulhar de cabeça. Para quem estiver iniciando um relacionamento nesta época, as chances de que o caso cresça e se torne algo especial é grande. Vale apostar em reuniões, saídas com amigos e convites para espetáculos de arte, música e exposições, pois alguém interessante pode surgir nos últimos dias do mês.

Alguns nativos irão resgatar amizades antigas, gente com quem já compartilhou alguns sonhos e aventuras. Quem traz de volta estas pessoas é Mercúrio, que retrogradará em Aquário, de 21 de janeiro a 11 de fevereiro. Formando excelentes aspectos com Urano, nos dias 27 e 28. O astro da comunicação agitará seu entorno, trazendo à tona sonhos esquecidos.

Melhores datas para o amor: 10, 11, 18, 19 e 31.

Finanças
O cenário astral mostra um aumento de gastos na segunda quinzena. Talvez um pouco além do que gostaria, obrigando a mexer em recursos ou dispor de valores que estavam reservados para outros fins. Será um bom teste de autocontrole e equilíbrio para você. Evite compras exageradas e saiba que, se emprestar dinheiro a um parente, não tenha esperança de devolução, pelo menos por um bom tempo.

Relacionamento com clientes, sócios e parceiros de trabalho tende a melhorar bastante a partir do fim do mês, seguindo assim até meados de fevereiro. Boa época para negociar e rediscutir pontos obscuros de contratos, com chances até de retorno de uma parceria que estava parada há tempos. Mas é essencial que todos estejam a fim de passar a limpo todos os pontos delicados, zerando diferenças para que algo construtivo decole de vez.

Ainda na última semana, Mercúrio retrógrado e Urano prometem notícias sobre bens e patrimônios, imóveis e heranças. Ainda assim, muito cuidado para não assinar às pressas algo que depois pode trazer dor de cabeça. Espere até 11 de fevereiro para assinar algo importante, como um documento de compra e venda, e tenha sempre um advogado do seu lado para orientá-lo.

E a conduta para os próximos meses: Saturno em Sagitário obrigará você a restringir seus gastos, estabelecendo novos patamares, mais realistas e adequados ao presente. Você precisará cortar os supérfluos e, provavelmente, adiar viagens e estudos por causa disso. Saturno permanece anos em Sagitário e só deverá deixar este signo em fins de 2017. Portanto, comece a se organizar desde já.

Melhores datas para as finanças: 12, 13, 24 e 25. 


Horóscopo