PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de fevereiro: Os primeiros dez dias do mês colocam suas metas lá em cima e você estará ligadíssimo em alcançá-las. Sejam quais forem, você estará sensível a tudo que diz respeito a prestigio, profissão, carreira e status social. Reagirá até de forma exagerada ou dramática se alguém ousar se interpor entre você e suas ambições pessoais ou mundanas. Tome cuidado para não parecer melindroso e mandão, pois isso sim afetará seu prestígio e imagem social.

Mas o Sol em Aquário até 18 de fevereiro ilumina seu espírito com a luz da sabedoria do passado, de tudo o que você aprendeu em seus anos de formação. Ser irreverente, iconoclasta e portador de inovações está na base de tudo. É como uma força secreta que o sustentará. Chegando a terceira semana, com o Sol em Peixes, começa a fase de desabrochar com seus sonhos, fazendo bonito em desafios. Daí em diante, força.

Saúde
Aproveite a Lua minguante em Escorpião para encarar seriamente um programa detox, uma dieta sem excesso de gorduras e açúcares, algo que equilibre seus sais minerais. É bom momento também para deixar ir embora emoções tóxicas, apegos emocionais negativos, coisas que entopem sua vida. Limpeza geral! Assim aproveitará toda a força fertilizadora do Sol em Peixes após 18 de fevereiro. Cabe uma última dica: com Vênus e Marte em Áries juntos entre 21 e 23, tenha cuidado com a exposição ao Sol e ao calor, evite cargas grandes de trabalho nestes dias, e leve a sério seus momentos de relaxamento e lazer até o fim do mês.

Amor
Um clima de sonho romântico fertiliza a imaginação dos escorpianos neste mês. Graças a Vênus em Peixes, a ânsia por relações íntimas, verdadeiros mergulhos na alma um do outro, estarão em alta. Claro que a chance de idealizar e confundir as aparências também estará grande --e será preciso brecar as fantasias exageradas entre 5 e 7 de fevereiro.  Em seguida, Vênus e Plutão se harmonizam, aumentando a carga erótica da relação amorosa. Vale evitar manipulações emocionais baseadas no sexo ou no dinheiro, duas forças poderosas em ação neste momento!

Embora o Sol em Aquário até 18 de fevereiro reforce mais a vida na intimidade, os laços familiares, a convivência com os pais e os vínculos mais profundos, a fase romântica continuará firme em seu lugar de destaque até meados de março. O Sol em Peixes na terceira semana traz delicadeza e capacidade de se colocar no lugar do seu amado, o que irá facilitar o relacionamento e aparar arestas.

Festas, paqueras, encontros românticos, diversão e inspiração que vem dos filhos são os pontos fortes da última semana. Se você tem filhos ou sobrinhos, leve-os para um programa divertido no último sábado do mês. Será memorável.

Quem estiver solitário e em busca de um amor pode se preparar para um período de encantos e atrações no fim de fevereiro. Uma pessoa de seu trabalho irá causar boa impressão e poderá ter um papel mais romântico.

Fevereiro é um mês neutro para as amizades, mas Mercúrio e Saturno abrem seus olhos para quem se diz amigo e não é. Situações de prova serão esclarecedoras --atenção, cuidado e solidariedade serão provadas por quem realmente gosta de você. Sai mais firme a relação de amizade que se pautar pelo companheirismo desinteressado. Novos planos para a família podem ser feitos no fim do mês, devido a uma virada positiva do acaso, a favor de seus familiares. Importante estar próximo.

Melhores dias para o amor: 6, 7, 19, 20 e 25.

Finanças
Foque o período da Lua cheia em Leão (no dia 3) que vigora até a Lua minguante em seu signo (dia 12) como um dos mais importantes do ano para estabelecer contatos com pessoas poderosas, circular nas altas rodas ligadas a sua competência e atividade. Será um bom momento para reunir forças em prol da realização de um negócio importante, que lance seu nome ou reforce sua posição no mercado. Todos estarão de olhos postos em seu desempenho. Quem trabalha sob um chefe terá de suportar este período de oscilações, esforçando-se para um bom desempenho junto a ele. Autocontrole terá muito poder neste momento.

2015 exigirá de você mais controle do orçamento; o que ganha precisará ser criteriosamente empregado para que não falte. Saturno em Sagitário anuncia um período de estabilidade, mas sem descontrole. E com a quadratura entre Saturno e Netuno que vigora neste e no próximo mês, será importante saber por onde o dinheiro está escorrendo. É possível que os filhos tragam despesas neste período, deve se preparar.

Há trabalho duro pela frente a partir do Carnaval. Marte em Áries anuncia dispêndio de energia para dar conta de tantas tarefas. Mas tudo entra nos eixos com decisões e surpresas positivas no fim do mês. Urano ajuda a incorporar equipamentos e técnicas que facilitem tudo neste departamento e vale a pena investir um pouco de dinheiro na aquisição de bens que tornam seu trabalho mais rápido, eficiente e flexível.

Entre os dias 24 e 26, Vênus e Marte se entendem com Saturno criando o cenário astral perfeito para engatar um trabalho de mais fôlego e que traga estabilidade. Provavelmente você terá de trabalhar mais, mas depois que tudo entrar nos eixos, a tendência será a segurança. Investimentos devem ser evitados na primeira quinzena; só pense em mexer nas suas aplicações depois do Carnaval. E seja prudente neste sentido.

Melhores dias para as finanças: 12,13, 26 e 27.


Horóscopo