PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Exclusivo para assinantes UOL

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de abril: Marte em Touro até meados de maio próximo imprime algumas restrições aos escorpianos. Menos livre ou mais indisposto, a pedida é aproveitar este tempo para tirar umas boas férias de tudo o que exige demais: gente, situações, trabalho...

Não se exija demais e esteja pronto a negociar tudo, cultive a humildade e espere o momento certo de agir e impor suas regras --em algumas semanas isto será possível. Júpiter retoma movimento direto em 8 de abril, exigindo de você em termos sociais.  O pior período para fazer promessas neste sentido, também porque estará mais questionador, são 17 e 18 de abril. Talvez seja forçado a desempenhar papéis que não deseja. Não será um mês fácil, por isso a necessidade de se desvencilhar de tudo que cansa ou exige demais de você. Os últimos dias do mês serão ótimos para uma viagem de descanso. Você estará ocupado com assuntos de ordem cotidiana, ocupando sua mente com a elaboração e aperfeiçoamento de planos para o futuro e com pouca liberdade para se dedicar ao que gosta. Mas saiba que este momento de construção e aperfeiçoamento será fundamental para seu sucesso futuro. Afinal, você estará lançando as bases para uma vida mais plena.

Saúde
A lenta passagem de Urano pelo seu setor anuncia fragilidade do sistema nervoso. E com o cenário astral turbulento até meados de abril, a melhor atitude será preservar seus momentos de relaxamento e descanso. Meditação, acupuntura, massagens relaxantes, caminhadas e alimentação frugal são essenciais por todo este mês em que você estará menos livre para fazer escolhas maiores. Seu regente Marte em Touro e o eclipse lunar em Libra no dia 4 marcam necessidade de mudar algo no seu estilo de vida.

Amor
Mesmo voltado para as mazelas do cotidiano e com pouca disposição para se empenhar no relacionamento amoroso, as portas astrais estão abertas para um franco entendimento entre você e seu par. Especialmente se ambos compartilham do mesmo teto. Já na primeira semana Mercúrio e Júpiter favorecem o diálogo e deixam claro o que é birra pequena do que é necessário ter em mente para dividir o essencial e tocar a vida a dois com qualidade. Júpiter em Leão retoma seu movimento direto, anunciando que você terá menos tempo para a vida privada devido as demandas externas, assim é importante preservar por exemplo, os incríveis fins de semana de 18 e 19 de abril para quebrar a rotina e mergulhar com toda a alma no amor. Vale viajar e fazer algo diferente. Urano estará protegendo todas as iniciativas diferentes.

Abril será um mês positivo para o amor na vida de todo escorpiano. Com Vênus em Touro, você exerce encanto e se encanta, favorecendo também a vida de quem está solitário. Porém, é importante não se deixar levar por miragens entre 18 e 19, quando Netuno enevoa seu discernimento amoroso. Você será chamado a gerenciar e resolver pendências familiares, talvez a algum assunto pendente do passado que finalmente toma pé a partir da segunda semana. Anote, porém: evite discussões inflamadas antes do dia 21, pois haverá drama e exagero sem a devida sobriedade para resolver tudo de forma equilibrada. Na vida social, Mercúrio reserva entreveros causados por gente manipuladora que quer saber mais de sua vida do que deveria, entre 7 e 8 de abril. Nada de entrar nesse jogo.

Melhores dias para o amor: 6, 7, 19, 20, 24 e 25.

Finanças
Trate bem seus clientes e todos com quem mantem relações de parceria. Em abril, você dependerá mais deles do que gostaria. As duas primeiras semanas serão de trabalho, e a maioria depende mais de seu pique e entusiasmo, com você dando a direção. Competidores ou pessoas que cutucam e provocam não faltarão até 12 de abril. Neste período, prepare-se para exercitar seu melhor sorriso e sua persistência.

Se o campo financeiro não apresenta melhoras, seu prestigio e reputação aumentam após a segunda semana. É como se você, embora sem muitos recursos, fosse visto como alguém influente, rico e poderoso do que realmente é. Isto até será de alguma ajuda nos 12 dias finais de abril. Mas até lá, sue a camisa, tente negociar com clientes e empregados e fuja de mais tarefas e incumbências. Com o Sol em Touro após dia 20, reforçando Mercúrio já neste signo, você será chamado a dar explicações sobre o dinheiro que ganhou. Guarde cada papel, comprovante e recibo que puder.

Dando a devida satisfação sobre o emprego de recursos, fará um grande favor a si mesmo, provando ser a pessoa certa para obter toda confiança. Os dias 21 e 22 de abril serão decisivos para que você ocupe posição de destaque em uma empresa ou negócio de proporções realmente grandes --pode um convite de emprego. Os dias 26 e 27 são ótimos para investir dinheiro na modernização de aparelhos de casa ou escritório, adquirindo softwares ou itens de telecomunicações que permitam melhor contato com clientes ou equipe.

Melhores dias para as finanças: 12, 13, 26 e 27.


Horóscopo