PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Exclusivo para assinantes UOL

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Com Vênus retrógrada em seu signo, é hora de recuperar algo esquecido ou perdido nos últimos meses. Também em Escorpião, Júpiter é o anjo da guarda, alerta na proteção com a intuição dizendo a verdade. Se você obedecer às dicas que sua sensibilidade refinada mandar nessa época, saberá se orientar como nunca. A fase de meditar sobre a vida, redescobrir direções e sentidos para harmonizar o que não estava muito bem começou no fim do mês passado. Com o Sol em Libra, harmonizar desejos, pensamentos e vontades diferentes são temas urgentes. O que está em jogo é a dissolução de apegos, problemas passados de relacionamento. Ou seja, tudo o que significa Libra: beleza, sofisticação, arte, desenvoltura social. Tudo que você tem para exercitar neste mês até seu aniversário.

Marte em Aquário por todo mês de outubro intensifica as vivências íntimas, o passado, a busca de liberdade e autenticidade. Algo que traz força e garra a você. Depois do dia 23, com o Sol em seu signo em harmonia com Saturno, mais lucidez, senso de limite e estabilização de mudanças. Um mês muito rico, em que até os eventos corriqueiros terão muito a dizer.

Saúde e bem-estar

Meditar, praticar algum tipo de espiritualidade ou escolha filosófica serão elementos de equilíbrio, confiança e fé no futuro. Sonhos poderão ser altamente esclarecedores. Por quase todo o mês, especialmente na época da Lua nova em Libra (9), trabalhos de autoconhecimento podem ser ótimos para você se descobrir e se renovar.

Revisão de saúde ou mudança no visual, tudo isso está em alta neste mês. Muito importante: trabalhe o lado mental na segunda quinzena: com a Lua crescente em Capricórnio dia 16, a tendência a ver o lado difícil e problemático da vida pode lhe enfraquecer. Aposte nas informações claras, realistas, e mantenha a chama da paz mental acesa no seu coração. Medite, reze, descubra-se. Vênus em Escorpião pede atenção com tireoide e aparelho reprodutor. Cuidados com o visual são indicados por todo o mês.

Amor e relacionamentos

A ênfase astral coloca a balança pesando para o seu lado. Há pouca disposição, tempo ou interesse em se conectar nas necessidades do parceiro. Talvez você esteja atravessando uma fase difícil, de muitas demandas e preocupações, por isso o relacionamento se ressente.

Com Mercúrio, Vênus e Júpiter em Escorpião – e depois do dia 23 também o Sol –, o risco é esperar que o parceiro se adapte a você e a relação fique desequilibrada. Ciúmes podem ocorrer azedando o clima entre os dias 19 e 21, com troca de farpas ou desconfianças inúteis. Algo, porém, muda para melhor depois da Lua cheia.

Daí em diante você será obrigado a encarar o parceiro com mais atenção. No final do mês, você entrará em uma fase estável no amor, como quer. Se não for assim e a dúvida pairar no ar, você ou ele podem ficar ressabiados, descontentes. Mas tem muita água para rolar nesse moinho ainda, espere novembro para dar uma posição certeira ao atual parceiro.

Se você está só, é um mês difícil para manter uma relação profunda e confiável. Somente mais para o final de outubro conseguirá ter disposição para estar inteiramente voltado a alguém. Às vezes é melhor seguir só do que mal acompanhado, mas se um amigo mais próximo estender a mão, ou um irmão se oferecer para ir junto, por que não aceitar?

Fica a questão para você responder na segunda quinzena – um momento em que vínculos poderão ser testados. Um não tem tempo, o outro tem medo, um terceiro não quer se comprometer e por aí vai. Mas, atenção, aqueles que topam a parada são amigos para valer! Você os conhecerá melhor na segunda quinzena.

Portanto, outubro testa os amigos e familiares, dificulta o relacionamento amoroso, mas traz a chance de você se entender e se aceitar de um jeito mais verdadeiro e amoroso consigo.

Dinheiro e trabalho

Você é o maior propagandista do seu próprio trabalho em outubro. As pessoas querem algo que somente você pode dar, da forma como somente você faz. Pode até ser que você exerça uma atividade comum, mas a esperança e o otimismo que você comunica são decisivos para tanto sucesso, acredite nisso.

Mesmo se em algum momento você sentir que está deslocado ou esquecido, conseguirá dar um recado importante com seu trabalho: o de que cada um deve acreditar no próprio taco e batalhar por seu espaço. Amplie suas chances esperando o chefe ter o tempo necessário para te ouvir, o que deve ocorrer em novembro.

Planos devem ser mantidos em segredo por todo o mês, ainda mais na segunda quinzena. No entanto, se você tem um negócio, invista na comunicação com sua rede, seus clientes e associados. Importante aproveitar a terceira semana para os planejamentos do resto do ano no assunto comunicação, interna e externa. Para ter efeitos mais poderosos, faça essa apreciação antes da Lua cheia que acontece dia 24.

Na última semana, você estará com o pique todo para dar um tratamento melhor a clientes e sócios. Entregando algo concreto e dando a eles a certeza de que você é estável e confiável, sem dúvidas ganhará a fidelidade de muitos, inclusive dos desconfiados. Se você tem um emprego fixo, os rivais terão algo a te ensinar no fim de outubro. Ótimo para rever estratégias e posicionamentos.

No finalzinho de outubro, analise friamente se uma atividade ligada ao seu ofício está dando o resultado esperado. Com a Lua minguante em Leão (31), você tem os primeiros dias de novembro – justamente durante o feriado – para reavaliar tudo da melhor maneira.


Horóscopo