PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por Barbara Abramo

Outubro é o mês certo para você se entender melhor; para se dedicar ao equilíbrio psicofísico. Atravessando o período de interiorização, que vai até dia 23, você está contando com mais clareza para analisar o passado. Mês para ficar mais consigo e mergulhar fundo na auto compreensão, outubro privilegia mais o retiro, a observação, o resguardo.

A grande e boa novidade de outubro vem de Júpiter, o astro da espiritualidade e da prosperidade começa a transitar seu signo no dia 10. Fazia tempo que isso não acontecia e ele já vem abrindo portas incríveis para você: tanto no sentido mais íntimo, como mais facilidade de se entender e de se compreender, como no sentido mais material, trazendo ótimas chances de crescimento, estudo, viagens, novos relacionamentos que irão expandir sua visão de mundo e enriquecer seu presente. Júpiter transitará Escorpião por mais de um ano, aproveite.

Quando o Sol ingressar em Escorpião (23 de outubro) você começa a fase mais quente e iluminada do ano - tanto para a atividade mais intensa, quanto para estabelecer seus meios de atingir os objetivos que deseja conquistar.

Saúde

Embora não possa contar com uma disposição ótima no comecinho do mês, a tendência é que vá se fortalecendo de verdade. Não ultrapasse limites nos primeiros dez dias; aspectos arrevesados de Vênus e de Marte com o planeta dos ossos, Saturno, indica problemas pra quem tentar dar um passo maior que a perna. Com o Sol em seu signo, e ainda reforçado por Júpiter, tudo vai bem – porém, vale a dica: capriche nas atividades esportivas daí em diante, pois Júpiter tem de crescer pra algum lado! Então, que não seja nas suas medidas de gordura corporal, se não forem necessárias...

Amor

Vida social bem animada ou melhor, você será mais requisitado e pode até rolar um ciúme nada agradável entre amigos por causa de suas preferências e escolhas nos primeiros dez dias. Tome cuidado especial com isso até a virada para a segunda quinzena. Será um período de agitação com algumas rupturas com amigos e pessoas do passado – porque há um esgotamento ou um desinteresse, entre 12 e 14 de outubro.

No amor, tudo depende de Vênus e de Marte e ambos transitam Virgem na primeira quinzena. O que sinaliza disputas e competições na relação e interferências nada agradáveis de terceiros. Mais ainda: Marte transita Libra até 22 de outubro de madrugada, quando então passará a Libra. Das críticas à hesitação, das competições com pessoas, ao retiro, uma oscilação que pode durar o mês todo. Tenha paciência consigo e não tome nenhuma decisão da qual se arrependa.

Já os contatos sociais mais sérios e profundos terão mais vez por todo o mês de outubro. Confie neles.

Muita coisa pode mudar na relação amorosa e com parentes a partir do fim de outubro. Com Sol, Mercúrio e Júpiter em seu signo, você estará atraente, irrequieto, sem tempo a perder e sabendo muito bem o que quer. Vai ser difícil se moldar a expectativas e desejos alheios que não tenham quase nada a ver com seus propósitos...

 

A crescente lunar em Aquário, no fim de outubro, marca excelente momento pra reunir a família e brindar algo novo!

Finanças

Muito trabalho e demandas mais intensas chegam com força total na primeira semana! A Lua cheia em Áries não dá trégua nem pra você respirar direito. Porém, se você dividir as obrigações, vai ser mais fácil. Esqueça a ideia de concentrar tudo nas suas mãos nesse momento.

Um trabalho temporário pode chegar ao final ou precisar ser revisto, ou estruturado de outra forma antes do final da primeira quinzena; se você depende muito dessa atividade, adiante-se dando ideias novas para quem o contratou.

A primeira quinzena traz gastos inesperados com filhos, sobrinhos, crianças, primos. Alguns escorpianos terão de subvencionar algo para um filho que pretende se libertar de algo, ou iniciar um projeto novo de vida. Outros estarão atentos ao que se passa em sua área e naturalmente buscarão trabalhar em um nível mais amplo, correspondendo-se com colegas e seus pares ao redor do país ou do mundo. Os dias 10 a 13 de outubro serão muito produtivos nesse sentido. Nessa mesma semana, comece a ter mais cuidado com os documentos e a papelada relativa a negócios e contratos, pois a dispersão tende a aumentar, e os negócios prometidos por sócios e parceiros podem não sair na hora esperada. Neste período, Vênus, Saturno e Urano conspiram, prometendo problemas!

Se os assuntos de dinheiro, relacionados a parceiros, sócios e clientes, ficam difíceis na segunda e terceira semanas, você pode contar com mais liberdade de ação para tocar suas finanças com sucesso naquilo que depende somente de seu esforço pessoal. E até Júpiter indica que deve arriscar um pouco mais num sonho ou pressentimento nessa área. Vá trabalhando nisso até dezembro, pois quando este mês chegar, poderá desenvolver melhor a ideia.

Mas o bombom do mês fica com Sol e Júpiter, que juntinhos em Escorpião anunciam uma das melhores épocas do ano pra você iniciar algum projeto profissional novo e que tenha a sua cara e seja inteirinho de acordo com o que acredita: de 24 a 28 de outubro, aproveite!


Horóscopo