PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Novo ciclo com aniversário chegando e tudo recomeçando. É sua chance de renovar escolhas, votos e atividades. Um mês delicado, em que a observação e a paciência serão grandes aliadas para uma vida com mais sentido e qualidade.

Autoconfiança, sucesso, inspiração e uma base mais folgada, seja no financeiro, seja na sua fé, são os presentes de Júpiter em Sagitário a partir do dia 9. Transitando por esse signo até dezembro de 2019, Júpiter aponta crescimento e expansão num nível delicado de valores pessoais e entusiasmo capaz de te sustentar daqui em diante. Outra mudança astral importante vem de Netuno, que traz para a linha de frente, novamente, percepções afinadas. Conexões amplas e faro para as artes e expressão nessas áreas também dão sinal de vida.

É na virada do mês que o senso prático vai falar mais alto, trazendo realismo e bom faro para escolher os melhores planos de futuro. Se você não puder contar com os recursos desejados, será prudente adiar alguns deles. Pense nisso!

Saúde e bem-estar

Reserve a segunda semana para cuidar de você como merece. A Lua nova em seu signo, no dia 7, é para ser comemorada com ritual e tudo que tiver direito. Emoções e sentimentos à flor da pele e você em primeiro lugar ao menos nos cinco primeiros dias após a lunação. Vale investir em detox, melhora do visual, esportes e nutrição. Cuide da cabecinha e das emoções! É um banho de amor que você merece.

Amor e relacionamentos

Em novembro, a área amorosa vai muito bem, obrigado. Seja porque você está muito mais seguro do que quer e de quem é, apostando firme em quem tem tudo a ver com você, seja porque simplesmente a sorte está sorrindo. O romance pega fogo entre os dias 8 e 9 com Vênus e Marte em ângulo favorável, mas você terá de manter tudo discretamente. Em seguida, vem o melhor do mês. Diversos aspectos planetários garantem que você não terá do que reclamar a partir do dia 16. Vai ser mais fácil soltar tudo o que sente e deseja com seu amor a partir da terceira semana.

Que tal conceder um pouco de sua atenção e tempo aos familiares? Pode ser um desafio interessante treinar a convivência com outras pessoas que pensam, sentem e agem de forma diferente da sua. Afinal, um mesmo espírito pode reunir a todos, e é isso que você irá entender na época da Lua crescente em Aquário, no dia 15. A busca por suas raízes e por ideias renovadoras e fora do comum pegam você em cheio a partir de então. Claro, talvez você sinta que um grupo íntimo de amigos faz o papel de família. E tudo bem, com eles também irá funcionar. Enfim, o segredo será conviver com educação e paz com pessoas diferentes.

Você pode ter uma surpresa sobre um amigo a partir da terceira semana. Um assunto que julgava superado pode voltar à tona e terá de ser resolvido de uma vez. Nessa época, você terá novas informações a respeito. O que ajudará a esclarecer tudo bem melhor. Mas tenha cuidado com fofocas, um pouco antes, entre 15 e 18.

Dinheiro e trabalho

Nem é preciso fazer muito esforço: com Sol e Júpiter resguardando sua casa astral de finanças, você conta com sorte, prestígio, portas abertas e muita proteção na área financeira. Algo que estava por acontecer, como novos trabalhos ou entrada de valores devidos, finalmente se concretiza. Você está no grupo de premiados com boas vibrações a partir de novembro, e a concentração de aspectos positivos para impulsionar de vez seus negócios ocorre na terceira semana. Antes disso, você já terá muitos sinais. Por exemplo, entre 10 e 12, poderá fazer boa impressão em algum cliente ou chefe. Aproveite e avance.

No dia 15, Marte entra em Peixes, onde transitará até o início de janeiro. Nesse período, há impulso criativo e faro especial para captar as tendências. Algo que você poderá usar em seu trabalho e profissão.

Dedique-se mais à relação com investidores, patrocinadores, clientes e sócios na segunda quinzena -- a melhor época do mês para resolver pendências e esclarecer algo que emperrava seus negócios. Fique atento a problemas com equipamentos, transações bancárias e correio. Mercúrio retrograda do dia 16 até 6/12, e este será um período delicado para novas aquisições, dando margem a problemas de comunicação.

Sabe aqueles consertos que precisam ser feitos em casa e que você sempre deixa para depois? Pois então dedique-se a isso na segunda quinzena. Prepare-se para encontrar soluções novas e interessantes, até então ignoradas por você. Vale a pena escolher com atenção os detalhes, que é para não cair nas armadilhas ou comprar itens quebrados entre 15 e 18. Sim, novamente a culpa é de Mercúrio, que estará retrógrado. Tomando esse simples cuidado, os resultados serão ótimos.


Horóscopo