PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Exclusivo para assinantes UOL

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por Barbara Abramo

Novembro começa com um lindo Sol em Escorpião em trígono a Netuno em Peixes! Intuição, sensibilidade, senso artístico e sonhos esclarecedores para iluminar seu caminho e ajudar em todos os campos da sua vida! Tanto faz se é um caso de amor, um filho ou um projeto caro ao seu coração, o importante é que algo parecido pode fazer você se inspirar muito, dando um fôlego maior até o fim do mês.

Prestígio em alta com Júpiter em seu signo, iniciando sua trajetória de expansão, que dura até novembro de 2018. Não que você não possa se expandir além dessa data, mas o ritmo e a amplidão serão maiores neste período. Vá fazendo seus planos de viagem, estudo e desenvolvimento pessoal – Júpiter protege e abençoa todas as iniciativas de crescimento! A Lua nova em seu signo, no dia 18, merece um momento de reflexão, meditação e conexão com seus projetos – quem você quer ser e o que quer para sua vida.

Conte com mais segurança e fé em seus talentos e valores, um bônus do Sol em Sagitário, antecipando um fim de ano ainda mais bacana: nos dias 24 a 28, Mercúrio e Saturno consolidam algo importante pra você, trazendo mais confiança no futuro.

Saúde

Altos e baixos na saúde, devido principalmente a um excesso de demandas e excitação causada por elas; rotina caótica, trabalho demais e ainda falta de sono terão efeito negativo. E durante todo o mês há picos piores: 4, 18 e 19, 29 e 30 são dias pra você sossegar e não se entupir de coisas pra fazer! Antecipe a agenda e deixe estes dias mais elásticos. Vigie o sono e mantenha um mínimo de constância nas atividades físicas, ótima válvula de escape para a tensão.

Amor

Que você vai atrair muita gente não tem dúvida! Com Sol, Vênus e Júpiter em seu signo, o charme e a vibração serão chamarizes poderosos, especialmente a partir da segunda semana. Mas é você que tem de decidir o que e com quem quer dividir os momentos de amor, então tenha consciência de seu poder de sedução. Já de cara, a Lua cheia em Touro, no dia 4, tem muito a esclarecer sobre esse assunto, aprenda.

Quem estiver esperando uma chance pra ser feliz, conte com a Lua crescente em Peixes pra começar um novo caso de amor com muita delicadeza, romantismo e entrega emocional. A Lua entra nessa fase no dia 26/11 e leva alguns dias nesse lindo pique amoroso! Tanto que no dia 30, essa tendência se torna mais forte com a expansão de Júpiter e Netuno, que ampliam o sentimento de amor e trazem toques de entendimento além das palavras. Pode rolar um caso de amor numa viagem!

Se o amor floresce com força em novembro, na vida familiar as coisas podem tomar rumos um tanto explosivos na primeira quinzena. Evite também se envolver em discussões e brigas de poder familiar na terceira semana. Felizmente, com atitudes mais conciliadoras, tudo pode se ajeitar – e nos dias 27 ou 28, um bom papo pode esclarecer o que ainda ficou no ar.

A vida social tem seus momentos bons, mas a data especial ocorre no fim de novembro, com a chance de consolidar uma amizade leal de verdade.

Finanças

Você se beneficia de uma forte onda de popularidade e prestígio, quando culminam projetos e realizações que foram sendo criados ao longo de 2017, mas que finalmente encontram seu momento de vir a público ou ficarem conhecidos por chefes e outras pessoas importantes na sua carreira. Com tudo isso, você conta com portas abertas – algumas estavam fechadas antes, e agora será mais fácil passar por elas.

Aproveite a Lua minguante – que ocorre no dia 10 – pra fechar com louvor uma tarefa, ou virar a página de uma função que não o agradava. Deixe para a última semana do mês iniciar algum projeto novo, espere a Lua nova em seu signo acontecer.

As finanças melhoram também com mais agilidade e presença nas redes sociais, nos organismos e grupos e nas atividades em que possa encontrar seus pares. Circule mais na segunda quinzena, faça um blog ou marque presença nas ocasiões especiais da sua categoria – lembre-se de levar seu cartão de visitas!

O Sol em Sagitário traz sorte, faro e promete melhorar sua conta bancária, dando um upgrade nas suas relações com clientes, por exemplo. Você pode ser chamado a dar uma palestra em outra cidade, ou escrever um artigo, fazer uma entrevista importante ou viajar para divulgar seu trabalho. Essas atividades ampliarão ainda mais suas possibilidades.


Horóscopo