PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Conteúdo exclusivo para assinantes

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Novos desafios estão despontando no horizonte a partir deste mês. Você já viveu uma espécie de trailer sobre isso em meados de 2018. Porém, agora é para valer.

O astro que traz surpresas e reviravoltas, Urano, reingressa em Touro a partir do dia 6, e você poderá passar por confrontos com gente muito diferente da que está acostumado. De alguma forma, seus relacionamentos te obrigarão a sair da zona de conforto. Se você não estava com muito tempo para se dedicar a alguma arte, será mais fácil ter inspiração por meio delas agora. É preciso soltar todo seu lado criativo, que será bastante forte neste ano.

A segunda quinzena pode ser de intensos questionamentos com a Lua crescente em Gêmeos, no dia 14. Alguns deles são antigos, mas não foram bem respondidos por você no passado.

O ano novo astral, no dia 20, marca um momento importante, que inaugura um novo ciclo. Regido por Marte, pode ser um ano em que você terá de provar coragem, persistência, foco e disposição para lutar. Começa de forma travada, mas se torna mais arejado nos últimos dias do mês. Os meses que vão de maio a julho serão especiais; espere por eles com fé.

E, como bem aponta Mercúrio retrógrado, dúvidas do passado vão rondar de novo seu coração e pensamento. Do dia 5 ao 28, mergulhe profundamente em si.

Saúde e bem-estar

Com Marte em Touro, garganta e tireoide são os pontos fracos do mês. Entre os dias 9 e 11, atividades artísticas podem ajudar a relaxar. Com Urano oposto ao seu signo, os próximos meses e anos podem ser desafiadores, então treine-se para o relaxamento. 

Os dias que vão de 20 a 25 podem ser intensos e trazer certa fragilidade e mais necessidade de descanso. Invista em atividades relaxantes, expresse sentimentos e cultive laços com quem te trata bem. Tudo isso, em conjunto, fará muito bem à sua saúde.

Com Saturno e Plutão em Capricórnio, perceba quão pequeno é seu poder de interferir na vida. Há mudanças e imposições que são maiores do que sua vontade. Aprenda a aceitar essa condição.

Amor e relacionamentos

Março será um mês em que as palavras podem confundir mais do que ajudar. Mercúrio retrógrado em Peixes, do dia 5 ao 28, pede outras vias para comunicar seus sentimentos e emoções, além de pedir atenção contra esquecimentos que podem magoar pessoas queridas.

Prepare-se para alterações nas relações atuais, que podem começar entre 15 e 17. Podem acontecer rompimentos e aproximações inesperadas. O impacto de Urano em Touro será na área dos relacionamentos, das parcerias e das sociedades. O trânsito vai até meados de 2026 e muita água poderá rolar debaixo do seu moinho de amor.

Se você tem filhos e um companheiro, será um ótimo mês para estar com eles e mostrar todo seu sentimento. A Lua nova em Peixes, no dia 6, marca o início de uma fase ótima para você mergulhar de corpo e alma no romance e na paixão. Você estará muito fértil -- em todos os sentidos --, o que garante uma vida amorosa enriquecedora. Porém, lembre-se: cabe a você dar um toque diferente no convívio com o ser amado. Quanto aos filhos, atividades divertidas e instrutivas podem andar juntas. O que vale é diversão e a imaginação.

Se bateu a insegurança em relação a um caso de amor, vale observar o comportamento alheio e tirar suas próprias conclusões. Afeto e comunicação não caminham tão bem na segunda quinzena, mas você encontrará, aos poucos, boas reflexões. Tudo se esclarece a partir de abril.

Amigos e família seguem neutros. Alguns momentos bacanas, outros nem tanto. Por causa de seu trabalho ou responsabilidades, uma amizade pode se ressentir no fim de março. Cabe uma boa conversa e o compromisso de cuidar dessa relação com mais seriedade. Espere ajudar um amigo, irmão ou parente próximo. Às vezes uma conversa realista e uma chamada à razão são excelentes para trazer uma pessoa querida ao equilíbrio necessário. 

Vale a pena reservar a última semana do mês para encontros mais intimistas, apenas com quem alegra de verdade sua alma.

Dinheiro e trabalho

Muito trabalho pela frente em março. Porém, questões de rotina e saúde podem interferir no seu ritmo. Se você não controlar sua agenda, ficará difícil não se debilitar. Não deixe o estresse dominar sua vida profissional: faça o que der e ponto final.

Mercúrio retrógrado em Peixes sinaliza a retomada de um projeto, talvez ligado a artes, que você deixou de lado. Porém, desaconselha iniciativas novas na profissão. Março será ótimo para aperfeiçoar seu trabalho nos detalhes. Você pode ajustar, melhorar e rever, mas espere até abril para iniciar algo novo.

Entre os dias 15 e 17, Mercúrio e Plutão estarão em sintonia, favorecendo habilidades e conversas mais honestas com quem você trabalha. Na mesma época, talvez você seja procurado por pessoas ligadas a organismos ou empresas poderosas.

Mais para o final de março, vale a pena rever gastos com divulgação e redes sociais, filtrando as ferramentas que melhor se adequam a suas necessidades. Também no fim do mês, chega a oportunidade de conversar claramente sobre as funções e responsabilidades de cada funcionário. Evite concentrar tudo nas suas mãos nessa época e abra os ouvidos para escutar as reclamações e críticas de seus colegas. Somente assim você obterá uma visão mais clara do que é preciso alterar. Da mesma forma, se alguém sob suas ordens se excedeu, por entusiasmo ou por teimosia, não perca a oportunidade de deixar tudo bem resolvido no fim do mês. Antes disso, o esforço seria inútil.

Com Vênus em Aquário, gastos com a casa, família e parentes podem acontecer para embelezar ou melhorar o seu entorno. Será um bom final de mês, também, para investir em aplicações ligadas a empresas de tecnologia de ponta. Escolha os dias 27 e 28.


Horóscopo