PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Exclusivo para assinantes UOL

Escorpiăo (23/10 a 21/11)

Por Barbara Abramo

Você está pronto para encarar novos desafios: sua intuição está mais afiada do que nunca, e suas antenas estão poderosas para captar as chances de ser mais feliz e realizado em todos os setores. Sol e Mercúrio em Peixes trazem inspiração, novidade, amor e momentos de profunda conexão com o que o inspira, com seus queridos e com o universo delicado de sentimentos e emoções capazes de levantar seu moral e manter seu pique lá em cima, apesar de qualquer problema.

Fator complicador do mês: Marte em Touro. Ou seja, é o astro da luta no signo da paz, o astro da rapidez de decisão no signo que rumina bastante antes de tomar um rumo. Você está mais dependente dos outros, parceiros, associados ou cônjuge; é bom que eles sejam bacanas e decentes de verdade, porque terão muita influência em março.

Sol em Áries inaugura ano novo astral no dia 20 de março. A partir daí, dedique seu tempo para cuidar da rotina e da saúde: seu trabalho diário, seus hábitos e sua relação com as pessoas com quem convive diariamente. Adicionalmente, Vênus retrógrada em Áries se une a Mercúrio e fala sobre voltar atrás em alguns aspectos da vida cotidiana e íntima. Paciência!

Melhores datas

Amor: 1, 2, 5, 11, 14, 16, 18, 21, 26, 27

Finanças: 15, 16, 19, 21, 22, 24, 30

Saúde

Tratamentos de saúde podem ser feitos, e aí, sim, talvez você tenha de gastar um pouco a mais. Mas em compensação, algo que estava oculto será finalmente descoberto e revelado. A partir de março, sua saúde pode melhorar muito com novos tratamentos, ou mesmo com a consulta de um novo médico.

Amor

O segredo da alegria nos afetos, nos primeiros 15 dias de março, é fingir que acredita nas desculpas esfarrapadas de certos “amigos”. Guarde sua energia para namorar e investir em quem vale a pena! Deixe esse pessoal hipócrita falando sozinho depois da Lua cheia, que vai deixar muita coisa às claras para você...

No geral, amor e amizades terão mais destaque e expressão neste mês. Talvez porque você esteja mais ligado a atividades gostosas e em buscar o prazer e a alegria de viver, disposto até a alguns riscos e ousadias em nome disso. Até aquele “amigo” com quem você não costuma ir além da página 10 pode ser perfeita companhia para um brinde social. Nada precisa ser intenso o tempo todo, não busque “confissões”.

Na segunda semana, surgem surpresas e reviravoltas boas para você, que está dando um show de rapidez em resolver pendências afetivas. Um amor pode começar ou você pode receber uma notícia boa relativa a alguém super querido. Isso pode mexer com você, que vai se sentir mais animado, corajoso e disposto a embarcar num curto momento de liberdade e compreensão. É a vida mostrando que viver vale a pena!

Agora a notícia chata: Marte em Touro a partir do dia 9 significa que você estará mais nas mãos dos outros do que gostaria. É aí que reside o perigo, porque se forem bons parceiros, como um namoro estável com alguém realmente decente, tudo bem! Caso contrário, espere até o finzinho do mês e pule fora, ou marque seu terreno com firmeza. Considere a possibilidade de lidar com um cônjuge turrão e lento para decidir, o que pode levar você a subir pelas paredes. Mas devagar, as coisas irão se encaixando após 23 de março.

Finanças

Como explicado acima, Marte em Touro a partir do dia 9 traz um período de maior dependência de parceiros, sócios e associados. Se você tem gente boa ao seu lado, melhor. Mas se não tem, a tendência será sofrer as consequências das más escolhas passadas. Alguém muito turrão e que não tem muita iniciativa vai fazer você subir pelas paredes, mas o acordo finalmente chega entre 23 e 25 de março. Até lá, respire fundo!

A tendência é gastar mais do que tem na primeira quinzena, cuidado! Fique de olho na sua conta e evite fazer dívidas desnecessárias. Março não é de modo algum o melhor mês para você comprar ou gastar, muito menos arriscar em investimentos ou contar com o dinheiro de qualquer pessoa que não seja você mesmo. Devido à posição difícil de Marte, tudo parece empacado e demorado. Tratativas de negócios podem se estender indefinidamente, e você, de mãos amarradas, vai ter de esperar.

Ainda bem que no meio desse contexto mais difícil, Júpiter segue como um anjo da guarda em tempo integral, dando a você a garantia de que a intuição certa virá em caso de perigo iminente para suas finanças ou negócios. Vale a pena continuar sendo aquela pessoa que guarda segredos: neste mês, Júpiter será a alma de seu crescimento.

Uma dica esperta: entre 24 e 29 concentram-se os melhores aspectos astrológicos para as finanças e o trabalho. Se algo não vai bem nesse sentido, espere este período para virar o jogo.


Horóscopo