PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Conteúdo exclusivo para assinantes

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por Barbara Abramo

Aberta a temporada de decisões importantes com as pessoas. Maio será ótimo pra investir pesado nas sociedades, parcerias e relações amorosas certas e certeiras! Nessa busca, você conta com paciência e poder de revisão: Júpiter, Saturno e Plutão retroagem, sinalizando semanas perfeitas pra reavaliações de estruturas, prioridades, crenças, e a própria noção de poder e controle da própria vida. Ou seja: até onde você controla mesmo a sua vida? Uma bela questão pra você meditar.

Com o Sol em Touro até 20 de maio, você será confrontado pelo mundo – sai da zona de conforto para entrar na zona de confronto. Depois dessa data, o Sol em Gêmeos ilumina sua mente, propõe questionamentos, perguntas difíceis, desafiando sua capacidade de se adaptar ou perder algo. Finalmente, nos últimos dez dias do mês, o melhor bônus astral de todo o semestre: o poderoso e feliz trígono entre Júpiter e Netuno! Ambos duplicam generosidade, intuição, visão de conjunto, capacidade de perdoar e se colocar no lugar dos outros. São dois astros de envergadura, amplidão, relativos a um plano espiritual, religioso, filosófico, bastante amplo.

Visão e senso de direção, aceitação da vida e dos seus ciclos e mistérios fazem parte do pacote astral de maio, pra você. Maio será, realmente, um mês inesquecível pra você.  A primeira e a segunda semanas são propicias a viagens e alargamento da visão de mundo.

Saúde

Sistema nervoso, estômago e inflamações são possíveis preocupações neste caso, caso você não tome cuidado com o estresse, a alimentação e a rotina. Um pouco de variedade e novidade no dia a dia cairão bem, mas excesso de excitação mental não. Procure alternar as baladas e a vida social com momentos de mais quietude e relaxamento.

Amor

Chegou a hora equilibrar a balança do relacionamento! Buscar a relação certa pode ser um objetivo forte o bastante pra fazer você se meter em brigas. O Sol em Touro até 20 de maio sinaliza: você está muito mais ligado no impacto que as relações (certas ou erradas) têm na sua vida! E você sabe muito bem o que quer: alguém fiel, estável, que garanta um mínimo de segurança emocional e acolhimento. Senão, como você irá se sentir querido e amado? Talvez as outras pessoas precisem de outras coisas na relação amorosa, ou se contentem com menos do que isso. Você, não. Por isso, prepare-se: maio será um mês de muito foco nessa busca de equilíbrio. O segredo é reciprocidade! Ou seja: você pode ir até o inferno com alguém amado, mas quer a contrapartida e nada menos do que isso. Se isso não estava claro... ficará até 18 ou 19 de maio. Encerre um assunto pendente na família: esta é uma demanda seria e que está em alta até a segunda semana.

Clareza no diálogo, na segunda semana, serão elementos indispensáveis para um fluxo perfeito com todos. Família e amigos estarão misturados na terceira semana – podem ser reuniões agradáveis e felizes, e onde uma pessoa nova pode surgir e tocar seu coração. Essa dica é valiosa para quem está a fim de um amor!

Aceite convites de viagem de amigos – com uma pitada de boa vontade na conversa, os dias 4 a 8 serão incríveis pra descobrir paisagens novas com eles!

A partir de 13 de maio, Mercúrio em Touro promete movimento e mais papo interessante com amores e amigos! Os interesses em comum com eles irão agitar sua agenda, e poderão encher você de muitas atividades interessantes. 

A Lua nova em Touro, no dia 15, traz a novidade de Urano entrando em Touro! A vida amorosa pode começar a mudar a partir dai – e pra valer! Casado, solteiro ou separado, espere um período longo de novidades na vida amorosa e social. Embora Urano caminhe em Touro, num primeiro momento, até outubro – pra retroagir até Aries novamente, você terá a chance de experimentar descobertas e novos estímulos nessa área da vida. No dia 22, a Lua crescente em Virgem promete encontros e novas amizades!

Você tem duvidas sobre alguém, sobre a amizade ou o amor que lhe contam ter? Fique ligado de 25 a 30 de maio, quando muitas verdades virão à tona!

Finanças

Focalize a qualidade do relacionamento com clientes e sócios em maio. Disso dependerá o sucesso ou não das suas iniciativas. Pode esperar alguns altos e baixos nessas relações – alguns voltam, outros irão embora. Tudo para que você saiba distinguir quem vale a pena manter, e quem não merece mais sua confiança – pelo menos pra fazer negocio!

Nas finanças e no trabalho, maio pode ser um ótimo mês para aprender mais, investindo em aprendizado de técnicas – especialmente entre a segunda e terceira semana do mês. Você também pode investir em cursos que enriqueçam sua profissão, de forma indireta também - e não voltados diretamente para o trabalho. Além disso, continue poupando mais do que gastando. Estudos e aprimoramento são ótimas maneiras de empatar dinheiro na coisa certa em maio, para obter resultados eficientes nos próximos meses.

A terceira e quarta semanas de maio serão excelentes para investir em comunicação, contato com o público, aulas, palestras, encontros, congressos, enfim – tudo que tenha a ver com você exibir para um publico mais amplo os seus produtos e serviços.

As finanças melhoram mesmo na segunda quinzena! Mercúrio em Gêmeos traz ótimas ideias de como negociar recursos compartilhados, pedir empréstimos e patrocínios. E na Lua cheia em Sagitário, você poderá ter ótimas ideias de como aplicar seu dinheiro! Espere entradas boas, mas evite ser muito mão aberta: em junho, vai ser preciso mais esforço, com menos resultado, portanto poupe.


Horóscopo