PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Conteúdo exclusivo para assinantes

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por Barbara Abramo

Mês de questionamentos, interrogações e descobertas, maio traz autoconhecimento por meio disso e do que irá aprender nos relacionamentos em geral. Através dessa troca e da percepção dos outros, você obterá melhor consciência de quem é e de como os seus gestos e ações têm impacto nas pessoas. Fique atento especialmente na segunda semana, muito enriquecedora neste sentido. Depois da segunda quinzena, arregace as mangas e comece as transformações que julgar importantes.

Você irá recuperar seu senso de valor pessoal, mesmo sabendo que as limitações existem; ou seja, não pode fazer, ser ou ter tudo o que gostaria. Mas em uma visão mais madura e realista, se sentirá mais em paz consigo.

O mês também é perfeito para associar seus esforços aos de outras pessoas na busca por conhecimento. Interesses intelectuais compartilhados serão um foco de luz e de alegria neste mês. Invista nisso!

Saúde

Suas energias estão voláteis e o sistema nervoso terá papel estratégico no seu bem estar. Nervosismo e ansiedade precisam ser combatidos com suavidade e insistência. Tire uns dias para cuidar de sua saúde, aparência e necessidades emocionais entre 9 e 12 de maio, quando estará com os nervos e a sensibilidade à flor da pele. Evite se submeter a cirurgias importantes entre os dias 26 e 30.

Amor

Relacionamentos continuam sendo, como no mês passado, os assuntos mais importantes de maio. Descubra melhor como se relaciona com as pessoas, quem é importante em sua vida e porquê. A Lua cheia em seu signo no dia 10 é o ponto alto dessa revisão, de se olhar e se enxergar de verdade.

Através dos conflitos e diferenças que tiver com as pessoas, especialmente no período entre 10 e 20, saberá onde e o que modificar ou melhorar para manter suas relações no pique certo. Os astros também sinalizam: você e seus amigos, parentes e outros queridos promovem muitas conversas, questionamentos e críticas, mas repare que você não é obrigado a acatar tudo que lhe disserem.

Isso só vai trazer mais desorientação e inquietação. Não vale se torturar, não é? Repare pelas atitudes em quem lhe quer bem e quem somente quer magoar seu coração com comentários maldosos, ácidos e superficiais. A partir da Lua minguante em Aquário no dia 19, tire um tempo para dar atenção especial aos pais, filhos, amigos íntimos e pessoas íntimas. Uma dessas pessoas anda precisando de suas atenções e mimos especiais, surpreenda no fim do mês!

Mercúrio ronda a sua casa de amor e romance e traz alguém que andou interessado em você, mas não se abriu completamente. Mesmo que seja um interesse inicial mais conectado com sexo, a relação pode evoluir para algo mais sério entre 10 e 13 de maio; se tiver interesse na pessoa, pode investir com imaginação e graça.

Família, amigos íntimos e um clima de festa no fim de maio. Surpreenda seus queridos com sua hospitalidade e uma pitada de inventividade, super forte no fim do mês. A aproximação com um parente pode ser um belo presente de Vênus para você nos últimos dias de maio.

Finanças

Junte sua experiência com novos equipamentos, abordagens inovadoras, use tudo o que a tecnologia pode oferecer e prepare-se para um mês muito acima do esperado nas finanças. Saturno, o astro consciente, soma forças com a inovação que Urano traz a partir da segunda quinzena.

Será um momento dourado para engatar ou continuar algo que traga melhoria financeira. Mas a condição é usar as redes sociais, ser inovador, pioneiro e único, sabendo muito bem até onde pode chegar e sem prometer nada que não poderá cumprir.

Prepare-se para os primeiros dez dias de maio: é a colheita de esforços feitos nos últimos dez (ou mais) meses. Além disso, circule bastante por aí e apareça! A Lua crescente em Leão no dia 3 traz até a proposta de um trabalho ou função nova de destaque, e o que importa é seu talento e a diferença entre o que você é e faz e o que os outros fazem.

Tenha estilo e não tenha medo de mostrar ao mundo sua competência, capacidade de gerenciamento e coordenação, mesmo sob condições estressantes. Os louros do sucesso e do reconhecimento chegarão. Se você tem investimentos e aplicações, é hora de revisão. Informe-se para não perder dinheiro e, de novo, use meios novos para controlar suas contas.

Você pode se associar a alguém que entende bem disso e lucrar mais. Se você tem um negócio próprio, esteja pronto para responder às demandas. Elas vão aumentar na segunda e na terceira semana. Prepare-se bem!


Horóscopo