PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por Barbara Abramo

Que você não se contenta com pouco e não gosta de mesmice, todo mundo sabe. Pronto a mudar e a se reinventar, sabe ir fundo quando é necessário. Em alguns momentos, como agora em junho, questionamentos intensos precisarão ser feitos – encare o desafio com flexibilidade e humor. Aí sim você irá longe, como sabe ir.

Este é um mês de autotransformação e de revisão de laços com as pessoas, por isso, questione-se bastante.

Siga seus sonhos, eles serão a melhor bússola para você se situar no mundo e estarão disponíveis para você com muito mais força a partir da entrada do Sol em Câncer, no dia 21.

Com o positivo sextil que o Sol forma com Urano entre 21 e 24, você encontrará apoio de pessoas e situações que o ajudarão a ir mais longe, a entender mais, a estender seu raio de ação, viajar e estudar. Você poderá passar por inúmeras provas, neste curto espaço de tempo, de como o universo às vezes conspira mesmo por sua realização íntima.

Saúde

Algumas intervenções cirúrgicas podem estar no seu horizonte em junho, especialmente na segunda quinzena. Se você tem algo a fazer por sua saúde, não perca tempo. Só evite procedimentos a partir do dia 26, quando Marte se tornará estacionário, sinalizando perturbações indesejadas.

Amor

As relações amorosas serão ditadas pela busca de conforto, identidade emocional, união de almas familiares e acolhimento. Emoções e aspirações em comum apontam para o fortalecimento da relação amorosa em junho, especialmente até a terceira semana. A partir daí, planos e objetivos compartilhados serão poderosos estímulos. Você irá se orgulhar das conquistas de seu amor, e poderá aplaudi-lo como ele merece. Também, quanto mais metas tiverem juntos, mais forte será o envolvimento.

O sexo provocará sua curiosidade, mas se não sentir conexão de alma, o interesse vai diminuir com a Lua minguante em Peixes, no dia 6. Daí em diante, o amor e o sexo precisarão caminhar juntos para satisfazê-lo. Quem não se encaixar neste perfil, será descartado sem piedade.

Quem tem filhos poderá viver um momento feliz, encantado e que fará muito bem à alma na primeira quinzena. Vale ouvir mais o coração e brigar menos, provando sua generosidade e compreensão. Você pode julgar, criticar, mas o importante é deixar claro que os ama com um amor incondicional, que enxerga longe e acima dos erros e detalhes.

As amizades assumem papel de destaque a partir da terceira semana, quando algumas mudanças inesperadas de rumo podem trazer diversão e enriquecimento. Aproveite toda a alegria e empolgação. Com o mês terminando sob a polarização da Lua cheia em Capricórnio, a vida social ganha cores mais intensas: viagens e altos papos dinamizam sua mente.

Finanças

Urano em Touro, Júpiter retrogrado em Escorpião e Marte estacionário em Aquário até o fim de junho: este será um mês movimentado, que trará novidades com clientes, convites para parcerias e revisão de posturas que resultarão em altos e baixos financeiros.

O resultado dependerá da sua disposição em ouvir e mudar, atualizando-se através das demandas de seus clientes. E de novos clientes também!

O Sol em Gêmeos reforça a capacidade e a necessidade de negociar com inteligência. Mostre-se aberto ao novo, mantenha a cabeça fria e seja flexível para manter o cliente satisfeito.

Com a Lua nova em Gêmeos, no dia 13, uma nova fase começa. Nela, você precisará dar mais atenção às condições impostas por clientes, parceiros e sócios. Ao invés de impor regras e valores, negocie. Deixe de lado a rigidez e prefira conversas bem conduzidas, já que você poderá descobrir e reforçar pontos altos do relacionamento profissional. 

Que tal ampliar seu raio de ação usando a tecnologia? Sinta o clima e proponha algo novo. O momento mágico em que as portas se abrem e seu conhecimento pode se somar às modernidades é curto: vai de 13 a 15 de junho. Por ser uma chance nova e inesperada, e muito rápida, não demore a colocar em ação seus planos ou a aceitar um convite. 

Entre o dia 18 e o 21, os projetos se desenvolverão de maneira mais fluida, trazendo mais liberdade de agir segundo seu ritmo. 

Com a chegada do Sol em Câncer, a partir do dia 21, inicia-se uma fase ideal para estudar. Congressos, feiras, encontros, troca de informações, maior exposição em equipes, palestras e boa comunicação em larga escala serão instrumentos que o levarão longe. Fique de olho nas oportunidades que surgirem entre 23 e 25: um cenário astral tenso propõe escolhas importantes, rápidas, em que nem tudo vai sair do jeito que você quer – mas o resultado poderá ser surpreendente em breve.


Horóscopo