PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por Barbara Abramo

Conte com Júpiter, seu 'anjo-da-guarda', que já começa um programa intensivo de amparo nas primeiras semanas do mês. Encare como proteção extra tudo o que acontecer a você neste mês; mesmo que tenha a aparência de uma 'perda' ou 'falta de sorte', Júpiter estará protegendo seus caminhos.

E isso vale até para além do mês de junho, já que você atravessa um período de grande intuição e clareza, mesmo que os sinais de tudo isso sejam evidentes apenas para você mesmo.

Está com vontade de mudar de vida, fazer algo diferente do seu tempo livre e alargar horizontes? Pois é assim mesmo o embalo astral de junho, e conte com um tremendo faro para situações interessantes e benéficas. Viagens e contato com a espiritualidade, novas filosofias e gente ligada a algo parecido tornam este um mês excitante, que traz novas perspectivas, ideias e entendimento.

Se possível, reserve o dia 23 para meditar; com a Lua nova em Câncer vibrando por clareza e direcionamento, você tem mais chance de olhar mais longe e entender mais profundamente qual será o melhor caminho a seguir daqui em diante.

Saúde

Reconhecer quando precisa de ajuda e cuidados é o primeiro passo para ficar bem em junho. O realismo, associado a bons profissionais, favorece tratamentos e cuidados promissores nos dias 3 e 4. Busque informações em outras cidades e países. Mesmo sendo um final de semana, fique atento: coisas boas acontecerão para você nestes dias no tema saúde.

No dia 15, respeite seus limites e cuide da coluna vertebral; algo de errado aí pode fazer você perder os movimentos por alguns dias, como uma entorse dolorida ou uma contração muscular. A saúde estará mais firme a partir da terceira semana, mas não exagere!

Amor

Nada como ter bons amigos! A primeira semana pode ser recheada de alegrias com eles, e a melhor pedida será armar encontros, brindes, baladas e eventos onde possa estar com essas pessoas tão queridas. Contudo, tome cuidado com fofocas e palavras mal pensadas no fim do mês, já que elas podem trazer problemas e discussões chatas.

Tem alguém no seu trabalho que mexe com seu coração? Fique ligado: a primeira semana também traz novidades a respeito! Mergulhe de cabeça se quiser, mas reclame depois se o caso acabar criando uma confusão daquelas na sua vida.

Você pode curtir o momento, também, e não querer que ele se estenda muito. Vênus, Urano e Mercúrio não garantem estabilidade, mas sim muita empolgação, e são eles que estão dando as cartas na primeira quinzena. Mais tarde no mês, esse clima de festa vai diminuindo.

A sintonia entre Vênus em Touro e Marte em Câncer traz encanto, paixão e um toque de mistério no clima amoroso. Se você vive um relacionamento, os dias 7 a 14 serão intensos! Outro momento sensual será entre 22 e 25 de junho. Fuja com seu amor para um paraíso.

A época boa de cortar um namoro começa no dia 17, mas também serve para se distanciar de alguém que você não quer ter por perto. Mas nada de dar corda para quem nunca vai fazer parte da sua vida entre 24 e 25. Para se livrar de alguém chato e insistente, não prometa nada, senão terá muitas dores de cabeça no fim de junho.

Assuntos de família são importantes e ficam na berlinda nos dias 14, 16 e 18: talvez uma decisão séria precise ser tomada em relação a um parente. É mais uma percepção da realidade do fim de um ciclo do que algo novo. Seja o que for, mantenha a cabeça fria e decida com a cabeça e não com o coração.

Finanças

Concentre tudo que for de mais importante no trabalho nos primeiros 11 dias de junho. Plante as sementes nesse período e trabalhe no que plantou nas semanas seguintes.

Boas perspectivas de novos negócios no comecinho de junho, mas não se iluda com promessas! Conte com seus talentos, seu esforço e sua experiência, ciente de que serão o suficiente para melhorar nessa importante área.

Se você trabalha com clientela, prepare-se para uma demanda maior na primeira e segunda semana. Isso é ótimo, mas pode deixá-lo esgotado. Portanto, conte com a ajuda de um assistente, nem que seja uma assistência momentânea, somente para atravessar a primeira e mais puxada quinzena. A vida doméstica vai ter que se adaptar ao seu ritmo mais intenso neste período.

Vênus e Saturno garantem alguma estabilidade financeira nos primeiros dias; se estiver sem emprego, são dias positivos para focar alguma atividade extra e com ela ganhar alguns trocados, que serão essenciais na conta geral.

Além disso, com a Lua cheia em Sagitário no dia 9, a promessa é de expansão de ganhos e retorno de investimentos feitos no passado. Júpiter, o astro da proteção e da prosperidade, se mantém firme ajudando você na retaguarda de tudo. Sonhos, intuições e pressentimentos são maneiras de prever o que será certo ou errado.

A partir da terceira semana, quanto mais longe você for, melhor para seu desenvolvimento profissional. Será uma fase de preparação, estudos, intuição (de novo) e captação de tendências. Tudo para deixar você conectado com as tendências. Viagens, congressos e eventos da sua categoria serão importantes. Leituras e estudos, também. Fique de olho no dia 20, especialmente!

Na Lua nova em Câncer no dia 23, um evento, conhecimento ou pessoa pode desempenhar, no futuro, um papel importante na realização de seus objetivos profissionais.

Cuidado ao assinar documentos e contratos a partir de 26 de junho. Ou faça isso entre 23 e 24, ou deixe para julho. O fim do mês traz prejuízos e problemas para quem não tiver esse cuidado.


Horóscopo