PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por Barbara Abramo

Julho traz alguns desafios – além de Marte e Mercúrio retrógrados, que sinalizam necessidade de reflexão e de reequacionar o que vale a pena na vida presente, há que reconhecer que o tempo passou e é hora de atualizar algo em você!

Há pressão de surpresas e eventos inesperados em sua vida e elas trazem necessidade premente de mudar esquemas mentais, incapazes de dar conta da realidade. Um sentido especial de missão social, um talento florescente para as comunicações serve de canal para suas mais novas percepções. Isso tem a ver com Júpiter, o astro que transita seu signo, que funciona como um anjo da guarda em algumas situações difíceis; preste atenção a sua intuição, portanto. O astro retoma movimento direto em 10 de julho e dai em diante a percepção e visão interior se tornam mais claras, agudas e confiáveis.

O Sol em Leão a partir de 22 de julho traz clareza e pique pra batalhar por tudo que você considera importante – metas sociais, profissionais e pessoais estão no programa astral! Apenas fique de olho nos recados da vida que chegarão por volta de 27 de agosto – um eclipse lunar em Aquário junto a Marte traz o encerramento de um ciclo!

Saúde

Com o Sol em Câncer vem uma sensibilidade mais apurada, mas também necessidade de cuidar do lado emocional. Esportes na agua são indicados, mas evite brigas e desentendimentos quando for comer! Marte traz preocupações com família e isso pode atrapalhar seu sistema de defesa. Quem tem tendência a doenças autoimunes deveria sondar melhor suas condições – e fazer isso antes de 27 de julho. Em geral, um mês ótimo para regenerar e enxergar mais fundo na vida!

Amor

No campo afetivo e emocional, regeneração e resgate de sentimentos profundos e vitais são a pedida deste mês. Essa tendência estará em destaque na maior parte do mês, pois entre os dias 5 e 21 de julho o cenário astral aponta urgência em ser feliz e encontrar pessoas com quem possa estabelecer vínculos claros e confiáveis. 

Invista no dialogo cuidadoso e responsável, que abrirá muitas vias de entendimento com seus queridos. Mas pense bem antes de disparar críticas ou falar verdades na hora errada, senão o efeito pode ser prejudicial aos seus interesses de compromisso, paz doméstica, equilíbrio e bom entendimento entre todos.

Quanto a vida social, novos amigos e interesses surgem com tudo em julho – esteja atento a um convite no dia 1, 19 ou 20, e reúna os amigos para uma bela festa – pode ser também na segunda semana. Alguém interessante deve surgir ai também. E se você está solitário a fim de um amor, anote o dia mágico: 5 de julho!

Você quer ser reconhecido por tudo o que faz por seus queridos. Essa necessidade estará em alta em julho. No amor, a paixão e o reconhecimento por suas qualidades precisa estar na linha de frente – portanto, faça a sua parte. E na relação familiar, seja claro e explique que quando você faz algo difícil e que demandou esforço e apuro, espera reconhecimento por parte deles.

Em família, o melhor período para encontros e reuniões também será na terceira semana. Você pode ganhar um lindo presente de alguém muito querido e lá pelo final do mês será bom participar de festas e viagens com os filhos. Contudo, fique atento ao fim de julho – Mercúrio retrograda em Leão, trazendo revisões de planos e Marte está envolvido em um eclipse lunar em Aquário: será preciso alterar algo que você havia prometido ou planejado para alguém da família. Este aspecto também aponta uma virada importante na direção de assuntos familiares.

Finanças

A ordem é ampliar o olhar para além do comum na profissão e no trabalho diário.  Já na primeira semana, chances de expansão e contato com grupos e equipes, em outras cidades ou países. Você poderá se destacar em atividades em congressos, publicações, encontros anuais e até viagens são benéficas. Divulgue seus negócios e serviços já na primeira semana e obterá ótimos resultados na sequência.

Se você trabalha por conta própria, evite bater de frente com empresas maiores, pois seu poder de pressão será menor de 19 de julho em diante. Adie negócios de longo prazo até meados de agosto, para não se submeter a condições humilhantes, ou abra mão de vez de uma aspiração. Espere o cenário profissional desanuviar. Tenha paciência e aproveite o tempo para melhorar suas ideias e planos a respeito dele.

Um aspecto interessante de Júpiter a seu favor: você será visto pelo seu potencial de ler além das obviedades, e de amplificar e conectar pessoas e ideias. Esses três aspectos serão decisivos para ampliar sua entrada financeira também. Tanto na primeira quanto na terceira semana, fique ligado. Então, espere melhorias financeiras na mesma medida em que se envolver de verdade com o que sabe e como expressar isso!

Finalmente, na ultima semana, vigie sua imagem profissional e cuide bem do que expressa em publico e com chefes – a soma de esquecimentos e confusões com dados e atitudes agressivas e teimosas pode abalar sua credibilidade e angariar má vontade e indisposição de chefes e superiores. Não arrisque sua posição sendo ríspido ou teimoso na defesa de posições ou ideias.


Horóscopo