PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por Barbara Abramo

Você vai para onde sua imaginação e sensibilidade o atraírem em julho. Marte e Sol em Câncer te convidam para viagens e para a quebra do cotidiano, pois está super aberto para captar novas maneiras de viver.

Além disso, você estará curioso, a fim de conhecer mais da vida, das pessoas e do mundo, e sente a inspiração vindo forte! Portanto, renove seu passaporte. Por volta de 10 ou 11 de julho, você poderá acertar algo nessa direção. No mínimo, ler e assistir filmes sobre outras regiões do planeta serão programações altamente enriquecedoras.

Prepare-se também para um curto período de mais demandas, instabilidades e desacertos que vai dos dias 9 a 19; paciência, sensibilidade e, principalmente, flexibilidade abrirão portas para selar a paz e o entendimento.

Anote na sua agenda um dia especial: 30 de julho, com a Lua crescente em seu signo. Ótimo começar algo especial a partir daí!

Saúde

Em geral boa, a sua saúde merece alguns momentos de relax total, principalmente de 1 a 7, e entre 23 e 25 de julho. A minguante lunar em Áries no dia 16 é excelente para iniciar dietas detox, emagrecimento, programas de massagem, meditação e mudanças alimentares. Dores de cabeça podem ser um sinal de que seu organismo está sendo sobrecarregado.

Amor

Tudo, menos a rotina! Você está aberto para novas experiências, a fim de se expressar mais e melhor, desejando companhias igualmente abertas, interessadas e dispostas a desbravar o mundo. Se o parceiro estiver na mesma vibração, julho promete ser incrivelmente divertido, enriquecedor e nada tedioso.

Quem estiver solitário e em busca de um amor, pode esperar as boas energias astrais de Vênus e Júpiter nos dias 17 a 19, ou uma paixão inesperada no finzinho de julho, com Vênus e Urano trazendo alguém instigante e expressivo.

A partir da terceira semana, com a evolução dos astros, o romance e a paixão deixam de ter aquele espaço grande na sua imaginação, em comparação com o período anterior. A partir daí, tente perceber melhor as necessidades de seu parceiro.

Com tato e pequenos mimos, mesmo se não puder estar presente o tempo todo, você tornará clara a sua intenção e vai reafirmar sentimentos. Porém, no dia 24, pode haver insatisfação e necessidade de colocar limites em um relacionamento instável.

A relação com a família tende a ser um tanto tumultuada em julho, um pouco por sua necessidade de liberdade pessoal, outro tanto por demandas externas na segunda quinzena que você não tem como adiar. Paciência!

A vida social e o relacionamento com os amigos retoma força e vivacidade no fim de julho, com novidades e maior entrosamento mútuo.

Finanças

Para começar, reveja papéis, documentos e acertos com o chefe nos primeiros dias de julho; se você depende de um assistente, reveja as orientações para não ter surpresas desagradáveis nos primeiros dias, que recairiam nas suas costas.

Uma janela astral maravilhosa para novos investimentos e aplicações, recebimento de valores devidos, heranças e bonificações surge no rápido período de 4 a 8 de julho. Para quem depende de clientes, serão dias espetaculares para ampliar e consolidar parcerias e serviços.

Com a cheia lunar em Capricórnio, no dia 9, você tem a chance de treinar e se especializar em alguma área prática de sua profissão. Pode ser que isso o leve a cruzar mares e continentes, e valerá muito a pena!

Na segunda quinzena, será essencial checar direitinho as tarefas delegadas a assistentes, empregados e subalternos em geral; assim você se livrará de ter surpresas de última hora e muitas dores de cabeça. Por outro lado, poderá contratar para a casa ou trabalho um excelente serviço no fim de julho, ou empregar seu dinheiro viajando novamente.

A partir do dia 20, Marte entra em Leão e é logo seguido pelo Sol no dia 23. Serão seis semanas para investir com força total em todas as suas pretensões profissionais e ambições de carreira. Plante novos projetos e programas, atualize e aqueça sua rede de relacionamentos e mostre a que veio. Os resultados podem demorar algum tempo, mas serão abundantes no segundo semestre.


Horóscopo