PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por Barbara Abramo

Júpiter abre o mês com a promessa de expansão de horizontes. Pode ser uma viagem, por intermédio de algum curso, estudo, leitura ou aprendizado de todo tipo. Janeiro traz a chance de aumentar sua compreensão sobre o mundo, as pessoas e si mesmo. Os astros realmente conspiram pelo alargamento espiritual, mental e pelo desenvolvimento pessoal em alto grau. Astrologicamente, é a conjugação dos astros Júpiter, Marte, Plutão que estão intensamente conectados a favor dessa expansão.

Esse processo acelerado de contato com novidades será incrível para você relativizar ideias, crenças, modos de viver. Por isso os astros apontam as portas abertas para novas posturas, conhecimentos e atitudes. Enriquecedor, pode ser um tempo bom pra experimentar algo novo também, incluindo em sua vida uma atividade ou hábito estimulante.

O Sol entra em Aquário no dia 20, seguindo Vênus, que desde 17 de janeiro estará neste signo de informalidade, amizade e paz, ótimo pra se interiorizar. Um eclipse lunar neste signo traz a chance de desapegar de algo anacrônico em sua vida pessoal. Vá com coragem!

 

Saúde

Em janeiro, é importante não se deixar levar por medos, temores, preconceitos, pensamentos destrutivos, ideias fixas – uma tendência que tem tudo a ver com Plutão. Exercite a capacidade de encarar sempre os dois ou mais lados de tudo e focalize ganhos e positividade. Esse será o segredo pra driblar a tensão, o estresse, e tudo que pode minar sua saúde. Afora isso, Marte e Júpiter trazem energia, resistência, força. No fim do mês, aposte firme nas dietas remineralizantes e detox.

Amor

Seu faro para perceber as reais intenções das pessoas está aguçadíssimo em janeiro! Porém, isso não significa que você deva ou possa sair por aí dizendo tudo o que perceber – muito ao contrário – na primeira quinzena. Busque os amigos e parentes com quem tem identidade e interesses mútuos, mas seja criterioso e econômico ao expressar o que sente e pensa de suas atitudes. Assim preservará o bom relacionamento com todos, e mais importante do que isso, a sua paz e bom humor.

É a vida social, os amigos, irmãos, o povo que rodeia você diariamente que pode trazer alegria, estímulo e novidade em janeiro – mas, como explicado acima, tome cuidado com as palavras, e não leve muito a sério as que escutar! Pode ser que você tenha problemas com alguém mandão, ou manipulador – então, faça um estilo mais distanciado, não levando para o plano pessoal comentários ou observações. A maioria delas não terá nada a ver com você, e sim com a pessoa que as emite!

Para os casados e comprometidos, ciúmes e controle dos passos alheios pode ser um problema na segunda semana. Drible tudo isso apostando em atividades leves, e deixe as conversas mais delicadas para a segunda quinzena.

A lunação em Capricórnio, no dia 16, pode aprofundar uma amizade, ou melhorar a relação com irmãos – vai depender de você fazer um esforço maior pra se entender com eles também! Mais uma vez, cuidado com as palavras. Neste mês, elas terão um peso maior e as consequências podem fugir do seu controle.

Para os solteiros, a Lua crescente em Touro, em 24 de janeiro, é mais do que auspiciosa: circule por aí, aceite convites para festas, encontros e brindes. Alguém especial deve surgir no horizonte, cujas ideias e postura de vida terão eco em você.

Família e relacionamentos familiares se tornam mais importantes no fim do mês. E um eclipse lunar, no fim do mês, leva embora uma pendência nesse campo. É pra comemorar!

Finanças

O começo de ano no Brasil não é muito promissor para ninguém, mas para você há chances boas. Por isso, respeite mais seu ritmo e suas intuições, do que as opiniões ou calendário das empresas.

Suas finanças dependerão em grande parte de suas iniciativas pessoais, do conhecimento que você tem do seu negócio. Em geral, a promessa é de prosperidade, crescimento e expansão de possibilidades – as ideias que tiver entre 6 e 11 de janeiro merecem ser anotadas. Mais adiante, chegará a chance de concretizar algumas delas.

Você também pode aplicar uma parte do que ganhou no ano passado em algo que incremente seus conhecimentos, ou que traga mais saúde, bem-estar e qualidade de vida. Investir no visual, melhorar o local em que você trabalha, cursos, aprendizados e etc. A melhor época pra fazer isso vai de 8 a 16 de janeiro.

Trabalho em casa, reformas ou mudanças e melhorias são bem-vindas e terão sucesso a partir de 17 de janeiro. Pode ser que você tenha de gastar um pouco de tempo e recursos com um parente necessitado. Será um prazer, mais do que peso, atender a essa pessoa.

Um final de mês um tanto tenso e oscilante para compras: evite fazer dívidas, e controle a vontade de gastar dinheiro contando com ganhos futuros, impulso perigoso que ronda entre 25 e 31 de janeiro.


Horóscopo