PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Exclusivo para assinantes UOL

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por Barbara Abramo

Conte com crescimento interior acelerado, novas descobertas no seu ambiente próximo, percepção mais aguda de seu momento, seu papel e suas metas. Júpiter e Saturno indicam que essa aceleração veio para expandir seus valores. Não todos, mas aqueles que trazem mais harmonia, bem-estar e equilíbrio interior. Uma fase de sua vida está terminando – e a partir de novembro, você perceberá isso com mais ênfase. 
 
O Sol transita em Capricórnio e, após o dia 19, em Aquário, sinalizando foco e percepção mais agudos a respeito de sua vida íntima. Aproveite para se entender melhor!
 
Viagens são um assunto querido e esperado em janeiro e a Lua cheia em Câncer vem dando força total a esse projeto. Ela acontece no dia 12, mas o astral já estará ótimo para engatar algo especial desde o dia 10!
 
Saúde
Assim que o ano começar, foco na saúde! Nada de ir além dos seus limites, especialmente na segunda semana. Fazer exames e diagnósticos pode ser ótima ideia após o dia 8. Um pouco de ar puro, frescor, meditação, caminhadas e ioga serão essenciais para a mente. Entre os dias 19 e 27, dietas detox são a pedida para manter a saúde e a silhueta naquele ponto que você quer! Após a entrada do Sol em Aquário, invista em drenagem nas pernas, acupuntura e do-in nos pezinhos e nas articulações, muita água e caminhadas. Tudo para manter a circulação perfeita!
 
Amor
Ênfase no prazer, nos momentos tranquilos ao lado de quem ama. Neste janeiro, você não quer complicação, problemas, nem nada que traga chateações ou cobranças. Quem quiser ficar ao seu lado nessas condições, muito que bem.
 
Vênus em Peixes promete um verão amoroso, um encontro de almas, especialmente entre os dias 6 e 9. Pelo menos é o seu anseio mais profundo. Felizmente, os astros anunciam que algo pode melhorar bastante nesse sentido, já na primeira semana de janeiro. Mas tome cuidado com conversas pesadas – meça o que vai dizer entre os dias 6 e 8. 
 
Se quiser se declarar para alguém, os dias 10 a 14 são ideais. Mas se já está feliz com uma pessoa querida, aproveite esses dias para viajar com ela e quebrar a rotina.
 
Família é o assunto que ganha destaque com o Sol em Aquário, a partir do dia 19. Se na primeira parte do mês o foco era o romance, agora passa a ser a vida íntima, a relação com os pais, os filhos etc. Ótimo para estar com os seus, viajar com eles, passar bons momentos, recebendo um parente querido em casa ou indo visitar outro.
 
Os últimos dias do mês pedem paciência com quem você ama. Vênus e Saturno em ângulo difícil nos dias 27 e 28 inviabilizam a satisfação amorosa. No dia 28, seu regente Marte entra em Áries, depois de vários meses. A partir daí, você precisará manter sob controle a impulsividade, para que ela não comprometa a vida cotidiana, seja com os familiares, seja com seu amor.
 
Melhores dias para o amor: 2, 4, 11, 12, 21, 26 e 31.
 
Finanças
Durante este ano de 2017 Saturno continuará transitando seu setor astral de ganhos, renda, capacidade de gerar riqueza. O que isso significa? Planejamento de gastos, controle do que entra e do que sai, hábitos mais frugais e jogo de cintura para se adaptar a uma realidade de muita luta e certa escassez. Entretanto, sua vida financeira e profissional deve melhorar a partir de outubro. Até lá, encare de forma objetiva seus talentos e dons e saiba colocar preço justo neles. Não vai faltar trabalho, mas o que irá ganhar tende a ser menos do que sai.
 
Pode programar-se: dos dias 5 a 12, propostas e ideias de muito trabalho pela frente! Algumas vingarão, desde que você não insista em concentrar todas as decisões nas suas mãos quando for executá-las, mais para o final do mês, ou mesmo depois.
 
É provável que algo que você pensou ter resolvido bem no mês passado tenha de ser refeito na segunda semana – mas será concluído com rapidez.
 
A partir da Lua nova em Aquário, no dia 27, começa a fase boa para cuidar da casa – compra, venda, aluguel, reforma, use a sua imaginação! Até mesmo a aquisição de novos equipamentos para o lar serão boas opções. 
 
Adie compras importantes no fim do mês – astral turbulento e pouco amigável para investimento em itens de alto valor. Para trocar de auto, geladeira etc., espere até dia 9; Mercúrio pode atrapalhar com itens avariados ou extravio de encomendas.
 
Melhores dias para finanças: 15, 16, 19, 22, 23 e 30.


Horóscopo