PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Você irá em busca de raízes, conforto e acolhimento, sem falsas expectativas nem conservadorismo. Dentro de cada escorpiano mora um ser rebelde por natureza, sempre a fim da verdade, mesmo que doa. Com a Lua nova em Aquário, no dia 4, é disso que falaremos desde o início do mês. Fevereiro será ótimo para você revisitar seu passado e entrar em contato com os velhos amigos.

Se o mês traz um retorno às bases sentimentais e espirituais, também é o momento de buscar autoconfiança. Júpiter em Sagitário reforça seus valores e escolhas. Sem dúvida, pode ser um período ótimo para tomar decisões pessoais que dizem respeito mais à sua vida privada do que profissional.

Com Mercúrio e Sol em Peixes na segunda quinzena, começa um período de sensibilidade à flor da pele, criatividade e inspiração. Aliás, significado e sentido são suas buscas mais importantes em fevereiro. Decisões importantes sobre o futuro da vida íntima podem ser tomadas entre os dias 19 e 20.

Saúde e bem-estar

O mês será maravilhoso se você quiser ir fundo em questões do passado e de autoconhecimento, mas você precisará ter mais racionalidade do que paixão. Capriche também no conforto da casa, do quarto e do seu espaço de lazer. Diversão, dança, música e atividades criativas estão na base de uma saúde mais forte agora. Solte sua sensibilidade! 

Nos esportes, tudo o que te ajudar a fluir será ótimo para driblar a necessidade do controle e da racionalidade que você teima em ter. As artes podem ser instrumentos de cura neste ano e essa tendência começa forte em fevereiro.

Amor e relacionamentos

É a vida em família ou com amigos bem íntimos que irá trazer as maiores alegrias e o acolhimento que você tanto deseja. Saturno e Netuno em ângulo favorável na primeira semana trazem a realização de um desejo ou sonho com algum amigo ou familiar. Acertos importantes podem ser feitos e programações, definidas.

O amor leva a melhor com a Lua crescente em Touro no dia 12. Se estiver namorando ou se relacionando com alguém, a chance é de que o romance se torne mais sério e interessante. Se estiver só, poderá conhecer alguém que é o seu número. Mesmo os comprometidos podem contar com um clima favorável para momentos de muita sensualidade, proximidade e confiança mútua. Valores e escolhas semelhantes vão selar o momento.

A vida social fica mais animada e divertida com a Lua cheia em Virgem, no dia 19, inaugurando um período de maior extroversão e sociabilidade. Até o fim do mês, programe encontros com amigos. Um deles em especial poderá ter um papel inspirador e trazer propostas criativas que tornarão seus dias mais divertidos, alegres e inspiradores.

Na terceira semana, é a vez do amor romântico. Nada de solidão, e sim de muita festa, dança e namoro. Só não espere demais desses momentos: eles vêm e vão, como presentes da vida para você se alegrar. Não se baseie em promessas entre 22 e 23, dias em que a empolgação de alguém pode ser contagiante, mas sem chances de concretização.

Naturalmente, você estará encantador e brilhando por onde passar. A atração por papos sérios e festas interessantes vai se acentuando conforme o mês chega ao fim. O desejo bate forte nos últimos dias graças a um parceiro sensual e criativo.

Dinheiro e trabalho

O mês começa dourado para você no campo financeiro, Sol e Júpiter em harmonia, entre os dias 6 e 9, fazem seu bolso crescer. O dinheiro chega por vários lados e seu prestígio está na capacidade de confiar no próprio tirocínio. Desde que esteja acreditando no que prega, tudo irá bem. Neste mês, a verdade do seu coração ditará a conduta.

Aposte na sua sensibilidade e na sua intuição para empreender algo novo, dar um novo rosto a seu trabalho ou atualizar algo em sua profissão. O melhor período começa no dia 11 e segue firme até o final do mês.

Assuntos referentes a imóveis e patrimônios familiares estão em alta na primeira semana. Talvez você tenha de resolver alguma pendência e isso pode gerar custos. No entanto, vai agregar valor aos seus bens.

Novas parcerias podem nascer a partir da segunda quinzena, uma das mais movimentadas e benéficas para reforçar sua relação com clientes e parceiros. Você estará atraindo pessoas conectadas, com soluções práticas e realistas. É importante que tenha isso para oferecer em troca. Considerações financeiras também serão decisivas para acertar novos negócios. Cobre o justo e defenda seus motivos de modo claro e convincente.

Que tal acabar com dívidas e cortar gastos supérfluos? A partir da Lua minguante em Sagitário, no dia 26, você tem sete dias para corrigir tudo o que não está de acordo com seus padrões atuais. Nesse período, pode ser que você perca uma fonte de recursos. Porém, um novo cliente ou sócio poderão trazer boas notícias e oportunidades entre os dias 24 e 17. Fique de olho!


Horóscopo