PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Exclusivo para assinantes UOL

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por Barbara Abramo

Foco na vida intima, nos seus sonhos – especialmente de uma liberdade pessoal acima de qualquer crítica social. Mais do que tudo, liberdade é um sonho sagrado pra seu signo. Assim como um relacionamento correto. Estes dois sonhos estão em alta em fevereiro, com astros conspirando por um mês intenso, de mergulhos no passado e entendimento do presente. E também de resgates - de pessoas, de significados, como uma atividade esquecida, um interesse que parecia desbotado pelo tempo.

A partir de 10 de fevereiro, o astro do amor, Vênus, entra em Peixes. Nada mais auspicioso! O astro anuncia uma temporada ótima pra se dedicar ao que você mais ama fazer na vida!

Sol e Mercúrio em Peixes, de 18 de fevereiro em diante, reforçam a fase de criatividade, imaginação e busca da alegria e da felicidade. Aproveite para colocar seus talentos em movimento!

Saúde

Com Júpiter em Escorpião até novembro, o astro do aumento e da prosperidade, tudo pode aumentar em você: ate seu corpo! O que é bom em termos de músculo, mas chato se você quer manter saúde e estiver engordando mesmo. Então, aproveite o embalo da Lua minguante em Escorpião (em 7 de fevereiro) pra engatar uma dieta remineralizante, boa pra secar as gordurinhas e ótima pra melhorar sua disposição para o Carnaval. Mas nada disso tem efeito se não for feito com o auxílio de um bom profissional da área. Procure e achará o seu orientador nesses assuntos. A terceira semana traz necessidade de exames, diagnósticos e talvez uma intervenção cirúrgica. Tudo pra você ficar melhor ainda do que está!

Amor

No começo do mês, é a família e os eventos familiares que atraem a atenção. Pode ser até que por causa de algum fato ou necessidade de um parente, o importante é ficar ao lado dos que você ama, ajudando com conversas, esclarecimentos e informações. Afinal, é isso que eles esperam de você! Só não vale exagerar nas promessas, nem conta com elas – o exagero ronda na primeira quinzena, e pode desestimular a confiança mutua, entre 14 e 18. E com um eclipse solar em Aquário no dia 15, chega o momento de se comprometer mais com a família e de fazer a sua parte.

Cuidado com a distração e os altos e baixos de humor na segunda e terceira semanas. Pode acontecer um desentendimento sério entre você e quem ama. Se houver uma relação tensa com alguém, aí pode ser o momento explosivo do mês. Mas se for para tornar sua vida mais verdadeira, que seja.

Amar e se relacionar com a pessoa que cabe direitinho nos seus sonhos é a grande inspiração que chega com força total de 18/2 em diante. Com o Sol e Mercúrio em Peixes, sua imaginação também estará ótima, criando aquele clima atraente que só você sabe criar, e que tanto atrai o ser amado. Por outro lado, suas antenas de sensibilidade e intuição também estarão ligadíssimas, funcionando a mil – o que sempre ajuda!

Se você tem filhos, prepare-se: no fim do mês haverá de se orgulhar deles. Mais ainda se for você a pessoa que der a prova mais forte de confiar neles, estimulando-os a viver de um modo mais feliz. Os cinco últimos dias do mês serão perfeitos para atividades em conjunto com eles. Principalmente, para confiar e aplaudir seus sucessos e vitorias.

Quem estiver em dúvida sobre um amor, ou estiver começando um relacionamento, tem de ficar de olho no fim do mês. Será ai que toda a verdade virá à tona.

Finanças

A tentação de gastar dinheiro pra se divertir e curtir a vida será grande em fevereiro. E olha que não somente na época do Carnaval! Cuidado com o excesso de confiança no futuro, em si mesmo, ou na sua capacidade de enfrentar qualquer problema. Passada a fase, vem Saturno corrigir os erros, trazendo uma conta pesada logo depois do Carnaval e no fim de fevereiro também.

Reparos, melhorias e gastos com imóvel estão na rota astral da primeira quinzena, mas ainda assim é possível não perder. Aplicações e investimentos são boas opções pra fazer entre 21 e 22 de fevereiro, quando Mercúrio e Saturno reforçam a praticidade, a informação correta e um desenvolvimento lento, porém seguro. Prefira as aplicações de perfil mais conservador.

Com Vênus, Sol e Mercúrio em Peixes, impulso e engenhosidade para dar um gás especial em qualquer atividade extra, ou iniciante, não faltarão. De novo, o único problema é prever gastos e não ir além da conta. O dia 28 pode ser ótimo pra animar um negócio próprio iniciante.

Na ultima semana de fevereiro, vale a dica de novo: não gaste dinheiro! A crescente lunar em Gêmeos anuncia até a possível chegada de um valor por herança, por devolução de impostos, ou recebimento de taxas etc. Mas não é por isso que você deve sair por ai gastando o que tem e o que não tem. A tendência está forte, como anuncia Marte em Sagitário, queimando seus recursos por todo o mês. Moderação, escorpiano!


Horóscopo