PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por Barbara Abramo

Com o Sol e Mercúrio em Aquário durante a maior parte do mês, é maior o foco na família e nos vínculos que ligam você a um grupo. Uma turma com a qual você se identifica é o que basta para redescobrir o valor e a luz que essa convivência e esses laços representam em sua vida. Portanto, é o mês perfeito para se reunir com quem você gosta, com quem compartilha ideias, valores e ideais.
 
Fevereiro traz algumas surpresas para você e elas chegam nos primeiros dias. Um pouco de dúvida sobre rumos pessoais, mas faz parte do processo de esclarecimentos que os astros trazem agora.
 
O Sol em Peixes, a partir do dia 18, abre uma nova etapa, com mais suavidade. Intuitivo e conectado com o invisível, por assim dizer, você seguirá melhor seu caminho. Melhor porque estará mais antenado com as emoções, sentimentos e intuição, poderosa neste mês. Aguarde algumas reviravoltas no Carnaval. 
 
Saúde
Alimentação e preocupações formam uma mistura bem indigesta em fevereiro. Procure respeitar seus horários e controle o rumo de seus pensamentos --há diversas técnicas ótimas para isso. Atenção ao que come e às relações familiares. Condicionamentos precisam ser revistos, libertando você de padrões inúteis no presente. O Sol em Peixes melhora sua vitalidade. Mas não é para exagerar! Evite participar de atividades aquáticas desafiadoras entre 24 e 26, dias delicados.
 
Amor
Os três primeiros dias do mês são propícios para o romance e o amor. Vênus no finalzinho do sensível Peixes articula-se bem com Mercúrio, astro da comunicação e dos interesses mentais, favorecendo o diálogo e o entendimento com quem você ama.
 
A convivência diária pode ser um ponto nevrálgico no relacionamento, da segunda semana em diante. Seu parceiro pode se mostrar impaciente, egocêntrico, cobrando de você mais do que tem a dar. Ainda bem que tudo pode ser esclarecido rapidamente, e com responsabilidades mais bem distribuídas na virada para a segunda quinzena. Bons acertos também podem ocorrer entre 19 e 21. Vá fundo na reorganização do cotidiano, essa é uma dica perfeita para os casados, mas quem está namorando também pode ir no embalo, estabelecendo normas para encontros etc.
 
A minguante lunar, no mesmo dia 18 em que o Sol entra em Peixes, denota uma passagem melhor e mais tranquila daí em diante. Tudo flui mais fácil, sem muito esforço. Uma maior disposição para namorar, se divertir e tocar a vida com filosofia e leveza conjuga-se com um ótimo diálogo entre os familiares. A última semana de fevereiro traz movimento e novidades na área amorosa. O eclipse solar em Peixes, que ocorre no dia 26, traz alguns desafios, prepare-se. Você também pode ter algum revés com um filho.
 
No Carnaval, astral tenso de verdade atinge as áreas de vida cotidiana e saúde. Vigie a afobação e a pressa; evite brigas e discussões. Até o fim de fevereiro, a família e alguns parentes atrairão seu cuidado, atenção e desvelo. Conte com muitos encontros, papos.
 
Melhores dias para o amor: 3, 5, 11, 14, 16, 18 e 20.
 
Finanças
Sem dúvida será mais um mês marcado pelas tensões astrais entre Júpiter, Urano e Plutão, enquanto os três astros ativam áreas de trabalho, profissão e finanças. Vênus em Áries, por outro lado, traz ânimo e prazer em novas tarefas, desde que você acalme seu mental, que estará a mil desde o início do mês.
 
Há uma mudança brusca de orientação ou direção nos assuntos profissionais, levando embora condições pesadas e isso é muito bom. Na esteira do eclipse em Leão, que ocorre no dia 10, você poderá respirar mais leve. Deixe as pressões irem embora e tudo vai melhorar aos poucos no campo profissional. Já na segunda semana, as dificuldades começam a ser resolvidas, com muito jeito e espírito inovador. Poderá haver mudanças na chefia, se você trabalha em uma empresa. Mas se seu trabalho é como fornecedor de produtos e serviços, vigie sua reputação e evite exposição desnecessária entre os dias 8 e 10.
 
Boas notícias no campo financeiro de 9 a 16, quando você também estará mais firme e resoluto, confiante em seus dotes e talentos. Contudo, evite comprometer-se com algo ou alguém que não conhece a fundo nos últimos três dias do mês. Há risco de ser vítima de alguma trapalhada ou enrolação. Também não é um bom momento para compras.
 
Melhores dias para finanças: 9, 15, 16, 19, 21, 22 e 25.


Horóscopo