PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por Barbara Abramo

Você vai se destacar por seu poder de comunicação e expressão – dezembro é um bom mês para investir pesado nisso, ao menos até o dia 10.
 
Valorize seus dons e capacidades, reforce as suas qualidades intuitivas e comunicativas sem medo de ser feliz. Faça isso até a terceira semana, porque depois dela o cenário astral favorece mais as investidas no mundo familiar, particular e íntimo. Além disso, Mercúrio retroage de 19 de dezembro a 8 de janeiro, complicando um pouco a comunicação. Mas essa movimentação também pode significar a retomada de antigos interesses na área.
 
O Sol entra em Capricórnio no dia 21, favorecendo a reciclagem mental. Será um bom período para você se dedicar a uma atividade manual bem criativa. Escrever também será um prazer.  
Saúde
Flexibilidade, equilíbrio e elasticidade são os pontos altos de sua saúde em dezembro. Capriche nisso ao longo do mês. Quadris, ossos, pele, joelhos e coluna vertebral estão mais vulneráveis em dezembro. Cuide bem deles! Também é bom prestar atenção à insônia – ela pode rondar na última semana. O antídoto é ter mais disciplina e cometer menos excessos na alimentação. A irritação pode atrapalhar o sistema nervoso.
 
Amor
Aproveite o embalo astral do Sol em Sagitário, até o dia 21, para trabalhar direitinho o sentido da palavra desapego. Isso vai ser bem importante no campo amoroso e se tornará assunto de primeira linha conforme os dias forem evoluindo.
 
Um momento especial: a Lua crescente em Peixes, que ocorre no dia 7, quando os sentimentos e as emoções afloram com força total, pode trazer um romance que enleve e faça você sonhar.
 
Quanto às amizades que terminam no horizonte, nem se dê ao trabalho de ir atrás de quem sumir depois do dia 20. A minguante lunar em Virgem acentua a busca por qualidade e você não estará mais disponível para quem não o trata como merece.
 
Também vale tomar cuidado com amizades um tanto nebulosas entre os dias 9 e 11. Elas começam engraçadas e galantes mas, repentinamente, descambam para um terreno nada leve. Conte com a ciumeira despertada até entre amigos e amigos de amigos, nada divertida. Algo que começou leve pode pesar com as cobranças e   as manipulações.
 
Diálogo e troca intelectual, expressão e comunicação são pontos altos de aproximação social e amorosa entre 1º e 7 e, novamente, após o dia 21. Também são meios de você provar seus sentimentos e intenções com alguém. Contudo, esteja de sobreaviso contra maledicências e fofocas no fim do ano: especialmente entre 29 e 31. Nesses dias a comunicação fica comprometida e as mentiras se multiplicam – mesmo as mais inocentes. Como você detesta pisar em terreno movediço, fuja e não marque encontros amorosos, reuniões com amigos ou familiares, nem mesmo viagens no período.
 
Melhores datas: 1, 2, 5, 11, 14, 16, 18, 21, 26 e 27.

Finanças
Uma boa notícia para você: a tecnologia e a liberdade que ela traz favorecerão a área profissional e a maior entrada de rendimentos. Saturno e Urano em sintonia nas suas casas astrais de dinheiro e trabalho sugerem que você pode incorporar as novas mídias e meios para facilitar e até ampliar seu raio de atividade! 
 
Saturno não favorece a sorte fácil no campo financeiro, mas fortalece a disciplina com o dinheiro. Um aumento de salário, as bonificações e gratificações de final de ano serão bem empregadas em pagamentos de dívidas anteriores. Programe-se para um Natal de muita criatividade e sem excessos consumistas. A inventividade fica por conta de Urano, que, em harmonia com Saturno, garante a inovação e a irreverência como marcas importantes deste fim de ano! 
 
Por causa da quantidade de trabalho que você tende a acumular em dezembro, vinda de outros meses, provavelmente terá que levar tarefas para casa se não quiser passar o réveillon trabalhando... Um bom motivo para negociar direitinho o seu tempo com seus parentes e seu parceiro.
 
Esteja alerta entre os dias 11 e 12 se receber alguma proposta imperdível – na certa é confusão, problema –; passe bem longe! Por outro lado, os dias 7, 8 e 9 são excelentes para apresentar uma proposta a um investidor ou pedir patrocínio para um projeto cultural ou artístico.
 
No fim do ano, a melhor época para modernizar instrumentos e equipamentos – invista nisso, especialmente se o seu trabalho puder se beneficiar dessas melhorias! 
 
Melhores datas: 15, 16, 19, 21, 22, 24 e 30.


Horóscopo