PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Exclusivo para assinantes UOL

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Mês para colocar em pratos limpos o que pesa na sua alma. Vênus em Escorpião traz questões que foram empurradas para debaixo do tapete por anos. Você revive todas elas com força total e tem a chance de zerar pendências. Será um ótimo mês para se alinhar com a vida novamente. Plutão em Capricórnio significa mudança e renovação lentas. Neste mês, o astro anda mais alguns graus, reforçando a tendência dominante de autotransformação e descoberta de novos valores.

A cabeça está longe faz um tempo, mas isso continua em dezembro. Na terceira semana principalmente. Sonhos, impressões, cismas e uma intuição danada fazem de você alguém que sabe se orientar melhor do que todo mundo. A Lua cheia em Câncer, no dia 22, traz também o faro e a oportunidade de organizar viagens e realmente viajar. Entenda “viagem” como algo amplo. Se não tiver condições de viajar fisicamente, pode aproveitar para se informar sobre outros países, assistir a filmes, ler livros e estudar línguas. Será enriquecedor para você de qualquer maneira.

Com o Sol e Saturno em Capricórnio a partir da terceira semana, preste atenção a comunicação e habilidades mentais ou manuais. Pode ser ótimo encerrar o mês soltando a sua criatividade em momentos de pura descoberta. Se joga!

Saúde e bem-estar

Fim de ano vem com pique para mudar de ares! Neste ano, termina também um ciclo com a Lua minguante do dia 29. Talvez você se sinta cansado, menos disposto a baladas ou simplesmente esteja nostálgico. Seja como for, do dia 29 ao 31, o cenário astral será positivo para uma retirada estratégica das agitações, favorecendo o crescimento espiritual.

Talvez você viva alguma experiência que deixe a sua vontade em segundo plano. Quando a força da vida se manifesta além de nós, como que avisando que nem tudo está sob controle, deixe o passado para trás e não fique olhando aquilo que já foi. Prepare-se para o ano que está quase começando.

Amor e relacionamentos

O romantismo e o amor recebem uma onda benéfica maravilhosa a partir do dia 15, quando ocorre a Lua crescente em Peixes, signo que governa a sua casa astrológica de amor, encanto, poder de atração e romance. O que isso quer dizer? Que se você começar um relacionamento com alguém, ou se já está se relacionando, as chances de um encontro de alma e satisfação emocional são maiores. A Lua crescente em Peixes é muito auspiciosa na área amorosa para você. Na mesma época, Vênus e Saturno se apoiam, aprofundando sentimentos. É quando a comunicação a dois sela mais ainda o vínculo entre você e seu par. Não economize palavras para esclarecer o quanto você valoriza seu amor.

Para quem está em busca de um amor, as oportunidades se multiplicam ao longo da segunda quinzena. Festas e encontros com amigos são os melhores locais para isso. Porém, bem no comecinho do mês, situações fora do comum podem trazer alguém que irá fazer o seu coração bater mais forte. Fique de olho entre os dias 6 e 8.

Boa notícia para as escorpianas que desejam ter filhos: dezembro é um mês de fertilidade e abertura para as novas mamães. As chances de engravidar aumentam na segunda quinzena. 

Já a vida social não traz grandes novidades, exceto nos dias 20 e 21, quando o amor e a amizade podem somar pontos. Na época do Natal, incertezas e hesitações alheias podem magoar você. Em família, o clima pode não estar dos mais animados. Um ciclo termina, as pessoas estão menos dispostas a compartilhar, brindar e possivelmente pode haver distanciamento com parentes. No fundo, para você, é apenas a confirmação de algo pressentido há tempos.

Espere explicações esfarrapadas de amigos e familiares que não compareceram quando você estava com expectativa sobre eles. Durante o mês, haverá mais de uma ocasião em que essas explicações serão dadas, mas você estará diferente e, mesmo que aceite formalmente tais alegações, olhará para frente, deixando esse povo para trás junto com o ano de 2018.

Dinheiro e trabalho

Pode não ser a melhor época do ano para você se sobressair na sua área profissional, mas uma trinca poderosa de astros provará que tudo o que você fez nestes últimos anos está refletindo, ainda, em fartura financeira e ampliação de sua base material. Até mesmo valores extraviados ou que foram mal negociados encontram final feliz em dezembro. Você está brindado com a fada madrinha da prosperidade financeira, e essa sorte vai começar a partir da segunda semana, que será mágica e produtiva.

Com a Lua nova em Sagitário, as finanças melhoram. Dinheiro devido deve entrar na sua conta a partir do dia 12, o que traz alguma folga para seu Natal. Pode ser que você receba um aumento ou o reconhecimento de sua atividade profissional nos últimos tempos. Seja como for, a Lua nova, no dia 7, traz expansão e prosperidade na área financeira. Você também poderá ser convocado para um trabalho extra, de última hora -- pode ser uma boa chance de mostrar seus talentos.

Na segunda quinzena, com Sol, Mercúrio e Júpiter em Sagitário, chega o momento de expandir sua base e aumentar sua segurança material. Alguns dirão que você tem sorte. Outros, que você estava na hora certa e no lugar certo. A verdade é além disso. As pessoas vão confiar na sua capacidade e no seu talento. Pense que se trata mais de uma colheita merecida. Sua autoconfiança e intuição fornecem a direção certa.


Horóscopo