PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Exclusivo para assinantes UOL

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por Barbara Abramo

Um mês de expansões e de oportunidades: de compreensão rápida, intuitiva, de grandes sínteses e do poder do sentimento e da emoção nisso tudo: logo de cara, o expansivo Júpiter forma um ótimo trígono com o astro dos sonhos, Netuno, na primeira semana, abrindo dezembro com forte inspiração! Prazeres, gostos, criatividade, tudo em alta!

Mais independência, assertividade, autoconfiança a partir de 9 de dezembro, com Marte em Escorpião, que traz energia pra dar e vender até fins de janeiro próximo! Aproveite pra dar um gás em todos os seus projetos importantes.

Consciência também de seus limites e falhas, algo que vem forte e claro por ocasião da Lua nova em Sagitário, a última em anos, que ocorre no dia 18 de dezembro, e ainda por cima em conjunção com Saturno – o astro que está se despedindo deste signo. Questões como amor próprio, autoconfiança, valor pessoal, segurança pessoal e etc estão em alta neste período - e com Saturno, consciência em dose dupla e com a dica esperta de que, além dos limites, você captará seus dons verdadeiros. Logo depois Saturno começa um ciclo de dois anos no empreendedor e prático Capricórnio, signo amigo do seu e que promete uma temporada de reciclagem mental bem vinda.

Novos interesses, informações, estudos e renovação do ambiente mental chegam com força total depois que o Sol ingressa em Capricórnio. Pode contar com mais clareza e movimento no seu ambiente – e tudo devido a uma mudança mental sua - Vênus também neste signo reforça novos interesses e curiosidades. Já pensou em estudar algo que tenha tudo a ver com seus interesses pessoais? Apesar de ser época de festas de fim de ano, pesquise mesmo – você vai descobrir algo interessante a partir de 25 de dezembro.

Saúde

Importante combater a tendência a engordar e a se deixar levar pela preguicinha na primeira semana! Não sobrecarregue seu organismo com excesso de comida e bebida – uma dica que tem de valer pra todo o mês! No entanto, você se beneficiará de uma temporada boa para exercícios de resistência quando Marte entrar em seu signo (9 de dezembro), algo que vai até fins de janeiro próximo.

Aproveite pra ganhar músculos e melhorar sua performance! A partir da Lua crescente em Áries (em 26 de dezembro), focalize em mudanças de rotina e revisão de tratamentos. Será um ótimo momento pra esclarecer dúvidas e se informar. Saúde boa, mas tome Sol na medida certa pra proteger seus ossos.

Amor

Dezembro traz o diálogo e a compreensão na vida cotidiana como os mais importantes fatores para que seu relacionamento flua como seus sonhos desejam!

Por isso, invista em uma comunicação clara, sem deixar nada no ar. Se algo te chateou, esclareça, com jeito e sorrisos, mas não deixe passar. Lembre-se de que quanto mais você acumular mal-entendidos, mais distante, desconfiando e amargo poderia ficar. Mas você precisará redobrar a paciência no diálogo, pois com Mercúrio retrógrado a partir de 3 de dezembro, a tendência é não falar do que na verdade está incomodando. Talvez seu parceiro esteja vivendo a mesma onda – e tem dinheiro envolvido nisso, ou seja, finanças são assunto delicado! Até 22 de dezembro, preste atenção e reforce o diálogo com seu amor, especialmente se houver pendências ou compromissos financeiros.

Tome nota: um arranjo novo para as obrigações domesticas e familiares ficarem mais leves e fluidas? Lance a ideia na segunda semana - Mercúrio trígono Urano (entre 9 e 10 de dezembro) trazem uma chance-relâmpago de acertar em cheio!

Quem estiver iniciando um relacionamento leve, instável, prepare-se: a Lua minguante em Virgem (10 de dezembro) é uma prova de fogo: críticas, cobranças e um clima azedo podem fazer minguar suas esperanças. Deixe ir. Nesta época a vida social tende a diminuir bastante também.

E um toque bem importante pra todos os deste signo, qualquer que seja seu estado civil ou sua situação emocional. Será que você consegue atrair alguém que gosta? Será que tem os encantos necessários para cativar a atenção de alguém? Reflexões sérias sobre isso chegam com na Lua nova em Sagitário, no dia 18. A conclusão? Talvez tenha o tempo passado, mas quem enxergar valor e beleza em você, é porque realmente quer bem e tem amor. O resto são aparências, e estas não te interessam.

A partir da terceira semana, com três astros no racional Capricórnio, e Mercúrio novamente em movimento direto, a comunicação se torna mais clara, objetiva. Bom pra reciclar pensamentos sobre a relação também!

Finanças

Finanças bem atrapalhadas na primeira semana, com a Lua cheia em Gêmeos (em 3 de dezembro) trazendo necessidade urgente de resolver dívidas e pendências. Se você lidar com clientes, fique atento para ver se eles realmente pagarão o que devem. Além disso, o fator complicador de Mercúrio retrogrado em Sagitário (entre 3 e 22 de dezembro), incidindo negativamente, na forma de confusões, extravios, erros e enganos no seu setor financeiro, de ganho de dinheiro e gerenciamento de recursos. Um período curto e perigoso pra fazer aquisições ou tomar decisões financeiras? Quando o Sol tensionar Netuno (entre 2 e 4 de dezembro), fuja mesmo.

Mercúrio conjunto a Saturno (entre 5 e 6 de dezembro) ótimo pra fazer planos realistas sobre seu dinheiro e investimentos e para organizar as contas daqui pra frente – porém, conforme indicado acima, reveja os detalhes! Em seguida Marte e Saturno (entre 5 e 7 de dezembro) confirma a tendência a novos negócios que dependem mais de sua iniciativa e experiência pra darem o resultado esperado! Mas as coisas só darão certo se você focar, for insistente e cuidadoso com os detalhes. Pergunte tudo!

O lado bom? Vênus ingressa em Sagitário (em 1º de dezembro) prometendo presentes, mimos e bônus. Mesmo que eles não sejam suficientes pra dar conta do que sai, é sempre um prazer!

Você poderá receber uma proposta inesperada sobre um imóvel na segunda semana – é bacana se você abrir seu coração para a ideia, mas acertar os contratos mais para o final do mês. Lembre-se de que Mercúrio retrógrado até 22/12 prega peças...

A Lua nova em Sagitário (18/12) encerra um período – pode ser que você tenha esgotado uma fonte de renda, ou ela simplesmente chega ao fim. É um ciclo que está terminando e não há o que fazer, a não ser se reorganizar, estabelecendo prioridades e urgências em primeiro lugar. Cabe consultar um orientador financeiro antes de a lunação acontecer!

Saturno ingressa em Capricórnio no dia 20/12, para uma temporada de dois anos. Será um ciclo de importância pra você investir em conhecimento, comunicação, relacionamento com clientes, colegas, estudos, enfim. Faça seus planos para desenvolve-los ao longo destes dois anos. Comece em dezembro, no fim do mês!

No Natal, importantíssimo lembrar: faça seus presentinhos com a imaginação e com criatividade, sem se deixar arrastar por dívidas que mais tarde pesarão em seu bolso.


Horóscopo