PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de setembro: Setembro será um mês em que você será chamado a rever projetos e expectativas. O eclipse solar em Virgem --que acontece no dia 13-- traz de volta uma condição anterior, obrigando-o a reequacionar planos de futuro, devido a eventos que não estavam na programação.

Quando o Sol entrar em Libra, inaugurando a primavera, você começa a viver o período de revisão de vida que antecede o aniversário. Ocupe seu tempo e inteligência em refletir sobre condutas passadas, esforçando-se para corrigir erros e reforçar os acertos --e mantenha esse foco até completar seu aniversário!

Saúde
Assuntos de saúde em alta na primeira semana, com possível intervenção cirúrgica nos dias próximos da minguante lunar (5 de setembro). Importante verificar resultados de exames após dia 17, quando Mercúrio passa a retrogradar. Sol e Júpiter em Virgem trazem otimismo e sinalizam benefícios advindos de escolhas eficientes na alimentação e hábitos. Um eclipse lunar em Áries (dia 27) pode levar embora preocupações com saúde que ainda perduravam.

Amor
As amizades estão em foco entre os dias 10 e 16; reviravoltas e eventos inesperados colocam à prova o laço que você tem com alguém. Nesse ínterim, ocorre o eclipse solar em Virgem, focalizando a necessidade de escolher melhor seus amigos e os grupos a que pertence.

Os setores astrológicos ligados à sua vida social estão mesmo ativados em setembro. Seja para o bem ou não, os amigos terão papel decisivo em associações e grupos e poderão interferir positiva ou negativamente em planos de viagem ou outros.

Saturno finalmente sai de seu signo no dia 17, levando com ele algumas nuvens cinzentas que ainda perduravam sobre seu coração. Deixe que com ele partam as mágoas e as pendências que você não resolveu com alguém, pois também não tem mais sentido tentar resolver --se não foi tudo esclarecido até o dia 17, caminhe para frente sem olhar para trás!

Tome cuidado com as palavras, para não se envolver em confusões e constrangimentos na segunda quinzena. Irmãos, parentes próximos e amigos íntimos podem querer saber mais da sua vida do que seria aceitável. Daí a sensação de questionamentos obscuros e perguntas fora de hora, as quais você tem mais é que despistar, exercendo seu direito à privacidade! Os dias 9, 10 e 24 serão os mais delicados nesse sentido --evite discutir relacionamentos e problemas familiares!

Você terá muito orgulho da sua cara metade, que tem chance de se destacar em algum campo. Os laços sólidos perduram. Um amor nascerá no trabalho na segunda quinzena --esse é o recadinho bonito de Vênus, diretamente para você. A coisa pode tomar proporções maiores entre os dias 25 e 26, mas para saber se vale a pena, você terá de esperar a clareza que só vem na virada do mês. Até lá, curta o momento.

Melhores datas para o amor: 5, 6, 10, 11, 18, 19, 30.

Finanças
Desafios e provas de autodomínio chegam fortes para testar sua habilidade de comando até o dia 22 do mês. Para colorir um pouco mais sua vida profissional, há desafios que levarão você a rever estratégias. Um rival poderá cutucar seus brios, tirando você da zona de conforto. Depois de tantos meses colhendo os frutos de uma ótima visibilidade dada por Júpiter em Leão, chegou a hora de sair do comodismo.

Bons ventos animam sua vida financeira a partir da terceira semana. Com a Lua crescente em Sagitário, você poderá engatar uma nova atividade lucrativa ou receber bens valiosos. Será algo em que terá de usar senso estratégico, conhecimento de línguas ou relacionamento com outros povos e culturas. Quem trabalha com comunicação, publicações, vendas internacionais, turismo ou direito serão os mais beneficiados por esse ótimo cenário astral.

Marte e Júpiter em Virgem estabelecem o caminho que você tem de fazer para ampliar sua carreira: associar-se a entidades e associações ligadas à sua atividade. Você não precisa ser um ás da política, mas terá de fortalecer seus vínculos com as associações de classe ou categoria. Talvez tenha de aceitar um cargo ou posição em um deles entre os dias 20 e 30.

Incorpore sem medo as novas tecnologias ao seu trabalho a partir do dia 16. O cenário astral dá sinal verde para você crescer por meio delas, seja como instrumentos do trabalho, seja como meios para atingir as pessoas.

Melhores datas para as finanças: 12, 13, 24, 25, 29.


Horóscopo