PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Exclusivo para assinantes UOL

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de setembro:esse será um ótimo mês para planejar seu futuro. Portanto, faça planos usando sua experiência e, principalmente, fé, pois Júpiter estará a seu lado, favorecendo as iniciativas futuras com uma boa dose de generosidade e intenções honrosas.

Em meio a um grupo ou causa que toca seu coração, você entra em setembro movido por sentimentos e emoções intensas. Até parece que está em sintonia completa com algumas pessoas queridas e com o rumo que o futuro programando para você. Aproveite, então, para mergulhar de cabeça numa atividade interessante e inspiradora, de preferência que reúna os ingredientes certos –paixão e conexão com as pessoas que também estão no mesmo ritmo.

Setembro também anuncia mudança mental acelerada. Você pode até voltar a antigos pontos de vista ou, talvez, tenha a chance de rever conceitos, desligando-se de maneiras viciadas de enxergar a vida e, principalmente, de enxergar o momento presente.

No miolo de setembro, vibrações astrais ainda trazem poderes incríveis para captar tendências coletivas, expressar dons artísticos e planejar viagens. Vênus e Netuno o atraem para recantos novos e inspiradores, e você pode se pegar sonhando acordado no meio de setembro. O mês ainda será ótimo para os nativos artistas, que contam com uma onda criativa incrível de 15 a 28 de setembro. E o mais importante: estarão no lugar certo com as pessoas certas, que poderão estimular e dar o apoio esperados para seu talento.

Quer estudar mais sobre meditação, transformação interior, psicologia ou temas afins? A chance de engatar um curso que tem tudo para mudar seu jeito de encarar o cotidiano e de tornar a vida mais simples e bacana vai de 15 a 26 de setembro. Nesses dias, você tem todas as condições para fazer uma verdadeira plástica mental e se livrar de amarras, abrindo-se para novas perspectivas.

A partir da primavera, como ocorre todo ano, o Sol entra em Libra, configurando aquele período anual de revisão íntima, que antecede o seu aniversário. Época de olhar para dentro e para trás, corrigindo erros e aproveitando os acertos. Tudo serviu e ainda serve de lição. E saiba que as coisas aconteceram para você se tornar uma pessoa melhor.

De 22 a 28 de setembro, Saturno se encontra com o nodo lunar norte em seu signo e Vênus também estará na vizinhança. Pode ser um momento de definição de rumos e de entendimento profundos.

Excelente momento também para você apreciar a vida e encontrar motivos para ser feliz ou ficar contente acontece entre 25 e 29 de setembro. Nesses dias, Vênus e Júpiter unem fé com visão ampla e fortalecem sua crença na vida e no futuro. Ao mesmo tempo, a minguante lunar em Câncer clareia a sua intuição e podem surgir sonhos reveladores. Viagens e cursos que promovam entendimento e clareza espiritual também serão ótimos nesses dias.

Saúde

Marte em Virgem avisa: tratamentos continuados, que façam para da rotina de seu dia a dia, serão muito efetivos para sua saúde. Tratamentos que incluam dietas alimentares específicas também podem contribuir. De modo geral, sua saúde estará boa em setembro mas, a partir da terceira semana, seus limites podem ficar menos elásticos, pois o período de revisão de vida antes do aniversário é conhecido por trazer mais suscetibilidade. Descanse mais! No fim de setembro, quem tem problemas com intestino e/ou tireoide precisará prestar mais atenção nisso.

Amor

A vida social ganha da área afetiva em setembro. Vênus em Libra traz mais sociabilidade e você estará a mil, aberto e sensível para amigos e pessoas que precisam de sua atenção e carinho. Além disso, mais consciência sobre o poder do diálogo com seus amigos mais queridos é um bônus astral que chega no começo do mês. É possível que você tenha uma conversa importante com um deles, que pode mudar sua visão de um fato ou até mesmo de seus relacionamentos.

Abrir a casa para os amigos, reunir-se com eles em festas e eventos e ajudar um deles que não anda nada bem são ótimas opções na primeira quinzena. Aproveite para olhar para dentro de si e responder algumas dúvidas: até onde sentir-se sozinho também não tem muito a ver com um isolamento auto imposto? As pessoas que antes mexiam com seu coração agora já não te dizem mais nada? Sabe, escorpianos são seres movidos por instinto, paixões e sentimentos fortes. Sem isso, é como viver num deserto e não sentir o sangue correndo nas veias...

Vênus em seu signo, a partir de 12 de setembro, traz gente interessada em você, mas que pode dar muita dor de cabeça por causa do ciúme e do controle. Evite se envolver com gente manipuladora.

Romance no ar nos dias 13 e 14, escorpiano! Esteja você comprometido com alguém ou não, a pedida é soltar as asas da imaginação nesses dias, reservando mais tempo para estar com quem ama. Se não tem compromisso, pode conhecer uma pessoa, talvez ligada ao mundo das artes, moda ou propaganda. Essa pessoa o fará sonhar acordado!

O amor é o grande presente do fim do mês. Com o Sol em Libra a partir de 22 de setembro, Vênus e Júpiter trazem provas e mais provas de afeto e carinho nos dias subsequentes, adornando sua primavera com abundância de amor e conforto emocional.

A família tem seus momentos de glória entre 6 e 8 de setembro. Pode ser uma vitória de um ente querido que irá dar muito orgulho a você. Ao mesmo tempo, notícias de um bebê chegando na família podem alegrar a todos. Nos dias 18 e 19, um assunto ligado a imóvel pode ser resolvido --algo ligado a um parente e ao passado pode ser decidido com a devida maturidade e clareza.  Novamente, entre 26 e 28, Vênus e Júpiter favorecem a convivência com filhos e trazem fertilidade e abundância a você.

Finanças

Até a entrada da primavera, você terá tempo de curtir os desdobramentos de tudo que realizou na profissão. Por exemplo, é um bom período para entrar em sindicatos ou associações de classe. Você pode até ser convidado a participar de algo no início do mês e podem surgir ótimas oportunidades e boas surpresas dessa convivência. O aspecto social e o relacionamento com as pessoas que exercem as mesmas atividades que você se torna mais importante em setembro. Participe mais das iniciativas de grupo de sua categoria. Pode ter até um lugarzinho especial para você numa delas.

Embates ásperos com chefes e autoridades precisam ser evitados entre 6 e 8 de setembro, justamente por causa de sua necessidade atual de fazer o que é relevante e de aceitar a responsabilidade por seus atos e decisões. Gente instável e imatura pode detestar seu jeito sério de ser, mas é assim mesmo. Por outro lado, entre 13 e 14 de setembro a comunicação está bem melhor e tudo ficará esclarecido.

Na segunda quinzena, é possível realizar um projeto ou sonho de trabalho ligado a comunicações ou trabalho intelectual que tenha relação com uma grande empresa ou multinacional. Seus dotes de observação penetrante e olhar clínico para captar tendências e entendê-las antes que se expressem serão valorizados o bastante para abrir as portas de um local de peso em termos de trabalho. Se estiver procurando uma nova colocação, esteja atento para o período em que essa vibração astral estará toda a seu favor: de 15 a 26 de setembro!

O setor financeiro está um tantinho mais equilibrado do que no mês passado. Sem a tensão entre Júpiter e Urano trazendo oscilações, suas atividades rendem o de costume, mas sem grandes novidades ou entradas, devido ao momento internacional, de mais cautela e restrições.

Júpiter é o astro que joga papel determinante nas finanças e para você, em especial. Em Câncer, ele pede que você use a sua inspiração e a sua intuição, que lhe dirão como e onde melhorar suas entradas financeiras.  Os melhores dias para seguir a intuição serão de 5 a 9 e, mais tarde, de 26 e 27 de setembro. São dias espetaculares! Algo muito bom pode acontecer com você no setor financeiro nesses dias.

No dia 28, cabe uma revisão de gastos. É o momento certo de cortar despesas inúteis e de se pautar pela necessidade real. Lembre-se de que você está conectado com o que é essencial em sua vida. Gaste apenas com o que for necessário.


Horóscopo