PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Conteúdo exclusivo para assinantes

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de setembro: neste mês, você terá energia e vitalidade para dar e vender. Com Marte em seu signo, você estará com o fôlego bastante resistente e poderá enfrentar qualquer parada. A energia criativa de Marte traz audácia e muita garra, então você ainda resolverá um monte de problemas e até tomará iniciativas ousadas. Tudo na base do sangue frio, do olhar clínico e da autoconfiança, que estará aguçadíssima.

O Sol em Virgem acentua, até 23 de setembro, a observação de seu futuro, aspirando a um padrão de mais qualidade e de acordo com suas esperanças. Para isso, você conta com uma mente mais prática, racional e realista, capaz de refinar o que presta do que não tem utilidade. É o início de um período bem produtivo para você, ótimo para fazer planos. Já a concretização deles fica para os próximos meses, atingindo o pico de realização entre dezembro e janeiro.

Desafios aos seus hábitos devem surgir entre a segunda e a terceira semanas de setembro. O intervalo que vai de 14 a 19 é o mais intenso. Portanto, poupe suas energias para dar respostas positivas, criativas e ousadas. Vênus em Leão promete vitórias e sucesso.

Depois que o Sol ingressar em Libra, você começa o processo de revisão de vida que antecede seu aniversário. Um mergulho no passado, a necessidade de esclarecer antigas dores e rever trajetórias afetivas antigas são algumas urgências. Reconcilie-se com suas vivências e emoções, abrindo mão do que não pode ter. É mais fácil para você fazer isso agora do que em qualquer outro momento. Pois a busca de harmonia e paz no plano psíquico são desejos altamente motivadores para os filhos deste signo de profundidade e entrega radical.

Entre 5 e 8, invista em um planejamento de vida mais leve. Pode ser bom viajar ou conhecer pessoas novas e, talvez, sondar uma atividade com elas, em um clube, associação ou grupo de interesses comuns.

Na terceira semana, entre 17 e 22, surgem aspectos astrológicos excelentes para quem quer estudar ou se envolver em atividades comunitárias e sociais. Se você receber um convite de amigo, vale conferir.

Entre 25 e 29, surgem as primeiras respostas a suas dúvidas, aquelas mais interiores, que ninguém vê. O que vai ter relação direta com medidas que você somente estará pronto a tomar no mês que vem. Daí a importância de gravar e levar muito a sério suas intuições e inspirações destes dias.

Existem forças que atuam acima do seu poder. A única abordagem sensata é se adaptar ou partir, pois o enfrentamento irá exigir demais de você. Tais situações ocorrem pouco na vida do escorpiano, que sabe rastrear de antemão as vibrações que rondam o ambiente, podendo assim se preparar para elas. No fim do mês, um cenário astral bastante explosivo convocará seus melhores recursos de imaginação e improvisação.

Viagem, curta ou longa, poderá ser outra fonte de contrariedade no fim de setembro, então a programe em outra época.

Saúde

Saúde pode ser um assunto de primeira ordem no fim do mês, especialmente se vem tendo alguma doença crônica. Exames podem revelar algo contraditório. Portanto, esqueça essa época para se submeter a eles, pois só o deixariam confuso e ansioso.

Amor

Se você tem um parceiro, Vênus em Leão mostra que terá muito orgulho dele e vai ser difícil vencer a tentação de exibi-lo por aí, desfilando com ele nos eventos sociais mais badalados e importantes da cidade. Cuidado com um escorregão afetivo entre 5 e 8. Orgulho demais somado a desconfiança pode amargar o seu cenário cor de rosa. Em compensação, na vida familiar tudo vai melhor e ficar mais fácil. Há perspectivas boas de um entrosamento agradável e de bom tamanho.

Na terceira semana, notícias da vinda de um bebê na família são esperadas, fator que também se mostra excelente para atividades familiares. É a chance de reunir aquele primo complicado, porém inteligente e sofisticado, com a sua tia conservadora, mas que tem uma ótima mão para bolos espetaculares. Com uma pitada de sua originalidade e alegria, vai ser um sucesso!

Leve em conta as boas vibrações para o amor, que estão soltas no ar na terceira semana. Aí mesmo, na entrada da primavera, o Sol entra em Libra. Essa é uma época de flores e amores.

Fuja, porém, de vingancinhas entre os dias 16 e 19 e não dê corda a rancores passados. Você pode testar seus sentimentos antes de voltar às costas a essa pessoa ou colocar tudo em pratos limpos, o que fará você sair regenerado e mais feliz desse encontro.

O apelo social será grande, você estará mais voltado para os amigos na primeira quinzena. Depois, somente aqueles com quem se sente à vontade de mostrar suas inseguranças e seus problemas é que estarão com passe livre para sua intimidade.

Os corações solitários podem aguardar novidades no primeiro final de semana de setembro e nos últimos dias do mês. Neste caso, a pedida é ser bastante flexível e não exigir nada além da alegria e da excitação do momento.

Finanças

Quando o Sol e Mercúrio enviam suas vibrações de Virgem, é hora de você investir com todo o seu talento e criatividade na sua rede de contatos. Chegou a hora de fazer aquele site, blog ou aprimorar o já existente. Algo refinado e que tenha a ver com sua especialidade terão mais chance de sucesso.

Setembro --até a entrada do Sol em Libra, inaugurando a primavera-- é um ótimo mês para engatar projetos em comum com sua rede de associados, amigos ou gente que você conheceu através da sua atividade profissional. Claro que os resultados surgirão mais adiante, mas a hora certa de fazer isto é agora. Comece, por exemplo, limpando e organizando sua agenda telefônica e seus contatos de trabalho. Se não tiver tempo nem vontade de fazer isso, confie essa tarefa a uma pessoa metódica e atenciosa. Mas espere até o dia 10 para contratar essa pessoa. 

Participe de eventos e congressos, mostre a mais pessoas os resultados de suas pesquisas e exiba seu poder de análise. Seu senso estratégico está bom durante todo o mês, apenas deve tomar cuidado para não ferir suscetibilidades de superiores e chefes que preferem os aduladores aos que falam a verdade. Além de não lhe dar crédito, ainda poderia impedir seu desenvolvimento. As datas para tomar cuidado com isso: 3 e 4, quando também uma jogada arriscada com eles pode acabar mal para você, e de 26 a 28 de setembro.

No trabalho e na carreira, setembro impõe escolhas, algumas delas duras e urgentes. Eventos inesperados e fora de seu controle acontecerão no final deste mês. Resultado de todo um processo de alteração das regras econômicas mundiais e que poderão afetar diretamente seus negócios --seja você empregado, dono de empresa, profissional liberal ou comerciante.

Agora em setembro, suas economias começam a se equilibrar, depois de meses em que ficaram oscilantes. As dívidas podem ser saldadas e sobra mais dinheiro no seu mês. Reprograme seus investimentos. Insista com o seu corretor de seguros em busca de produtos mais adequados. Pesquise convênios de saúde melhores. Depois de 22 de setembro, já pode começar a fazer as mudanças concretas.


Horóscopo