PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por

Geral
Será que os deuses irão mesmo atender alguns de seus desejos? Planejamento é tudo em setembro. Suas aspirações mais importantes serão combustíveis de toda uma virada positiva em sua vida presente. A contar pelo cenário astral do começo do mês, pode esperar apoios, popularidade, reconhecimento de seus afetos e sentimentos!

Quem traz tudo isso é o Sol, que iniciou seu período de trânsito pelo industrioso e realista signo de Virgem, irmão do seu, em fins de agosto último. Então, até 24 de setembro, pode contar com o direcionamento interno bem afinado e criterioso do nosso astro rei, que dará a você toda a clareza para definir seu futuro e melhorar a convivência com as pessoas que fazem parte do seu mundo (este é, aliás, um assunto essencial este mês).

Além de mais popular, você estará mais ligado no que se passa ao seu redor em setembro. E mais requisitado também, por pessoas de todos os tipos. Nada de se trancar na sua caverninha particular, pelo menos até a terceira semana. Depois que o Sol entrar em Libra, aí sim, chega o período de aquietar e de se interiorizar, buscando equilíbrio no silêncio e no recolhimento.

Vênus entra em Libra em 14 de setembro, configurando o início de um ótimo período para você se dedicar às artes e às atividades criativas. Uma boa conexão com as correntes coletivas de moda, artes visuais e música ajudam você a manter o ritmo de criação. Você vai preferir ter seus "hobbies" e momentos de lazer sem ser perturbado, mas prepare-se para ser interrompido em seus planos por volta de 17 de setembro.

Outro ponto importante nesta época é que Marte entra em Leão em 18 de setembro, configurando um dos períodos de mais demandas externas. Mas você saberá equilibrar tudo isso com um sexto sentido apurado, que não vai deixar você na mão. Pelo menos até o início de outubro, pode contar com um afinado senso de oportunidade e de "timing" para coordenar muito bem as demandas da vida prática e os desejos de sua alma.

O ponto mais profundo da interiorização é quando ocorre a Lua nova em Libra, em 27 de setembro. Daí até 4 de outubro próximo, dedique-se mais a sentir, pesar, equilibrar sua vida através da apreciação dos últimos meses. Esta é a melhor maneira de atravessar o seu período de revisão de vida.

Saúde
Exames diagnósticos conclusivos e esclarecedores podem ser feitos a partir da segunda quinzena do mês. Na terceira semana, a configuração astral estará ótima para você fazer pequenas remoções cirúrgicas, cauterizações e tratar de problemas nas mãos, como unhas problemáticas.

Dias bons para cuidar da saúde e do visual: 2,3,14 e 15 de setembro.

Amor
As amizades ganham um espaço considerável neste mês. Vale a pena investir nelas com carinho e atenção desde o começo do mês. Ao reforçar sua rede de apoio e suas amizades, estará garantindo a troca de afeto com seus pares e semelhantes, abertos e atentos para suas ideias, intervenções e ajuda. Haverá uma boa troca e você também sairá mais feliz, preenchido e satisfeito com a sua vida social em setembro.

Amizades reforçadas e aquele conselho especial na hora certa fazem parte deste pacote astral prazeroso e movimentado do mês.

Você vai fazer sucesso entre os mais jovens, sejam eles alunos, sobrinhos, filhos de amigos ou colegas do clube. Gente com quem você possa compartilhar esperanças, ideais comuns e muita sofisticação e refinamento. É importante que você também esteja aberto para essas trocas.

Amizades novas ou com pessoas mais jovens do que você serão altamente estimulantes a partir deste mês. Estas pessoas chegam à sua vida para ajudar você a espantar medos e temores, acreditando novamente em ideais e valores que estavam empoeirados e esquecidos há tempos. Entre 11 e 12 de setembro, o cenário astral dá o sinal verde para você conhecer pessoas novas, procurar os velhos amigos queridos e também armar um encontro com programa alegre com eles!

A partir de 26 de setembro, seja discreto com sua vida privada. Prepare-se para atender um amigo querido que precisará  de suas palavras e atenção. Algumas transformações e eventos na sua vida social irão mexer com suas certezas no fim do mês. Esteja preparado para doar-se e ser muito equilibrado.

Além de matar as saudades dos amigos, você tem de reservar tempo para mergulhar de cabeça no amor romântico, exclusivo e que requer total devoção. O amor dos amantes, ou o amor aos filhos, tanto faz, contanto que você possa ter tempo e condições de se devotar integralmente a alguém que o faça sonhar e vibrar de verdade! O romantismo fica em destaque de 9 a 13 de setembro, dias em que a vibração da Lua cheia em Peixes toma conta dos corações escorpianos. Um caso de amor que começar nestes dias pode levar você a sentimentos intensos e profundos. Mas se você já está comprometido, é o momento certo de fugir com seu amor para bem longe, vivendo toda a magia desta vibração.

Dias bons para namorar: 11,12,16,17,26 e 27 de setembro.
 

Finanças
Planeje com o olho no futuro, reforce as relações que construiu por meio do trabalho, esteja bem próximo das equipes de trabalho, escolhendo a dedo cada pessoa. Invista em propaganda e marketing, participe das atividades sociais da sua categoria, associações e demais entidades de classe: até 25 de setembro, focalize com atenção estes pontos, se pretende reforçar nos próximos meses sua carreira.

Para quem trabalha por conta própria e depende de clientes, a dica é cultivar a paciência de setembro até dezembro, caprichando nos pontos práticos, sem altos vôos, já que o período será de avaliações e revisões nas relações de trabalho. As parcerias também passarão pelo crivo da realidade, e ficarão as que mais tiverem sintonia com você e seus negócios. Mas como é um processo que dura alguns meses, é melhor ter calma e avançar cada dia um pouco, lenta e seguramente. Júpiter, no sensato e trabalhador signo de Touro, assinala que se você somar inspiração com capacidade de trabalho, seus negócios irão decolar de verdade a partir de janeiro que vem.

Eventualmente, Júpiter poderá trazer de volta parceiros, clientes e demais pessoas com quem trabalhou no passado. Se isto acontecer, tenha certeza de que são provas de que você é alguém leal e confiável, a quem se pode retornar sempre que preciso. A sua fonte de renda mais importante virá dessas pessoas.

Os escorpianos que trabalham em empresas como empregados – em que cargo for – terão chance de multiplicar e reforçar seus contatos, podem ser indicados a ocupar novos cargos de mais prestigio e importância na segunda quinzena. Será fundamental que você saiba se relacionar com todo tipo de gente – talvez numa função mais social e diplomática, em que a versatilidade e a finura de espírito serão essenciais.

Se você dispõe de uma chance para saldar dívidas mais pesadas, faça isto entre 18 e 22 de setembro, pois nestes dias poderá obter ajuda de bancos, além de negociar muito bem o pagamento de valores devidos. Por meio de propostas engenhosas e informações corretas, poderá aliviar a carga de taxas e juros que estão sendo cobrados de empréstimos, de instituições e demais associações a que deve. É importante que você evite fazer novas dívidas nestes dias!


Horóscopo