PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Exclusivo para assinantes UOL

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por Barbara Abramo

Você atravessa o período que ficou popularmente conhecido como inferno astral até pelo menos a entrada do Sol em seu signo, que ocorre dia 22. No período, vale revisar e entender a sua evolução nos últimos meses. Apenas tome cuidado para não se desgastar demais. Fique ligado no que está acontecendo bem ao seu lado, porque novidades boas podem surgir logo nos primeiros dias do mês.

 

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

A vida social também promete e pode ficar muito mais interessante, sem papos furados sobre assuntos superficiais. Nesse quesito, outubro começa bem, impulsionado pelas energias positivas dos astros. Com Vênus em seu signo, garantindo um bom poder de atração, você pode ajudar na conciliação e no estabelecimento da paz, principalmente se agir de modo ético.

No dia 22, o Sol entra em seu signo. A partir daí, você inicia um período dourado, propício ao desenvolvimento. Aproveite para brilhar e alcançar o reconhecimento. Lembre-se: todo ano, quando o Sol entra em Escorpião, você conta com pelo menos 45 dias excelentes para expandir seus talentos, para se fazer notar e agir com mais liberdade.

Marte em Capricórnio promete animar sua vida de verdade em outubro.

Saúde
Diminua o ritmo das tarefas cotidianas e do trabalho entre 14 e 21. Vá com calma e não tente pegar tudo para si, como quem deseja abraçar o mundo. O resultado desses excessos pode ser péssimo para a saúde. Procure descansar mais e trabalhe com uma agenda flexível. Assim, se for necessário apagar algum incêndio, ou tratar de alguma emergência na rotina, você estará pronto e disponível. A saúde melhora após o dia 23. No entanto, continue evitando exageros, até mesmo na hora de se exercitar.

Amor
Seu poder de atração está forte em outubro, com Vênus em seu signo. O problema é o que você vai fazer com ele. Desde o início do mês, com o astro do desejo e da sedução transitando seu signo, você será notado e desejado por muita gente. Mas vai precisar escolher com quem vai viver esse momento de intensidade romântica e sensual. Seja criterioso e use a sua intuição, ela estará ainda mais aguçada entre os dias 10 e 13.

Esteja você comprometido ou não, anote os dias 14 e 15 na agenda. São datas importantes para entender onde estão as fontes de mal-entendidos na comunicação. O dia 22, quando acontece a Lua minguante em Libra, horas antes da entrada do Sol em seu signo, é outra data crucial. Será um dia propício para fazer importantes descobertas sobre a sua vida amorosa. Talvez você consiga entender melhor algumas escolhas que fez ou até algumas renúncias que assumiu de forma consciente, por uma boa causa. Prepare-se para refletir sobre os sacrifícios que foram reconhecidos e, também, sobre os que não foram.
 
A partir do dia 18, Vênus entra em Sagitário, prometendo um período mais leve e bem-humorado no amor. Sem dramas e sem cobranças, mas com muita camaradagem e vontade de curtir a vida. É a chance de desanuviar o peso das relações absorventes, algumas delas criadas por você mesmo. No fim do mês, decisões amorosas podem ser tomadas, talvez com mais realismo e paciência.
 
A vida familiar reserva algumas surpresas, reviravoltas ou imprevistos entre 13 e 17. O período turbulento nessa área pode se estender até dia 20. Porém, logo em seguida, o Sol entra em seu signo, melhorando a conexão com os familiares. Finalmente, a minguante em Câncer aprofundará os laços.
 
Você também pode esperar por uma boa novidade, trazida por um amigo, entre os dias 10 e 12. O desafio será guardar esse segredo por algum tempo, até que possa ser revelado.
 
Melhores dias para amor: 7, 8, 11, 14, 16, 18, 21, 26, 27 e 31.

Finanças
Outubro será um bom mês para trabalhar sem chamar a atenção. Um pouco mais isolado, você poderá agir com mais liberdade para investigar, estudar e tocar a sua vida em paz. Durante o mês, tome cuidado com o que diz, seja discreto para não divulgar informações desnecessárias antes do tempo.

Outubro também será ótimo para passar o pente fino em tudo que você iniciou nos últimos meses, observando, com equilíbrio e distanciamento, onde errou e onde acertou. Depois da Lua minguante em Câncer, deixe de lado o que não vingou até agora e concentre-se no que já deu bons frutos.
 
Na segunda semana, você poderá ser convidado a executar um trabalho importante. Talvez seja algo bom em termos financeiros, mas que vai exigir diplomacia e discrição em dose dupla.
 
Se possível, reserve um dinheirinho para quebrar a rotina viajando para algum lugar próximo. Você vai se surpreender com a qualidade de informações e dicas que vai receber durante a experiência. Vai valer muito a pena!
 
Na segunda quinzena, pense bem antes de aceitar novas tarefas, mesmo que você se sinta preparado e esteja precisando de uma graninha extra. Os astros aconselham a ir com calma, estudando bem as condições e as suas atribuições. Há chances de que você seja envolvido em tarefas desgastantes e sem retorno condizente.
 
Felizmente, Vênus em Sagitário traz presentes para você. E eles podem vir de longe! Entre 29 e 30, há uma questão importante a ser resolvida, relacionada às finanças. Decisões que envolvem ganhos e rendimentos estarão em destaque.
 
Melhores dias para finanças: 3, 5, 6, 13, 14, 15, 20, 21 e 29.


Horóscopo