PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Exclusivo para assinantes UOL

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de outubro: Enquanto o Sol não entra em seu signo (dia 23), outubro será um bom mês para avaliações em todos os campos da vida. Trata-se de resolver pendências e olhar para frente, sem apegos, rancores ou mágoas. Use e abuse de todas as técnicas e instrumentos disponíveis para fazer essa passagem do passado para o futuro – que vem com força total após a entrada do Sol em seu signo.

Júpiter, Marte e Plutão levarão você a entender algo muito importante entre os dias 9 e 16: serão dias intensos e de mudança – talvez envolvendo outras pessoas, mas no cômputo geral, tudo será positivo.

Na semana em que o Sol adentra seu signo, ocorre a Lua crescente em Capricórnio (dia 20). E, com ela, vem o sinal mais claro e forte de que começa uma ótima época para você fazer acontecer as coisas que deseja em seu presente. Movimento, comunicação, troca com o meio e informações seguras serão decisivas para essa virada positiva.

Saúde
Que tal reservar a semana da Lua nova em Libra (dia 12) para uma retirada estratégica da vida cotidiana? Um retiro espiritual, dois ou três dias num spa, uma viagem para perto da natureza, do mar e da vida ao ar livre, silêncio para pensar e abertura para sentir – requisitos incríveis para deixar você no ponto para engatar maior arejamento, desapego e equilíbrio em sua vida atual.

Amor
Outubro é mês de provar aos seres amados e queridos como você os quer bem de verdade! Pequenas e grandes maneiras de mostrar isso estão ao alcance de sua imaginação, que anda poderosa neste mês.

Vá firme e sinta-se mais feliz e realizado com todas essas doações de amor e sentimento. Em contrapartida, ótimos papos estreitarão laços com aqueles primos ou amigos de infância que você ama, especialmente entre os dias 25 e 26, quando Vênus e Júpiter trazem vibrações maravilhosas para você. E esses dois astros também trazem momentos românticos...

Vênus em Capricórnio traz uma onda mais conservadora no campo amoroso. Você estará sensível a quem pode oferecer estabilidade, boa colocação social e financeira. Se o seu amor se encaixa nesse papel, você ficará feliz da vida, mas se não... prepare-se para certa amargura que não ajuda em nada. Entre os dias 10 e 11 você estará mais sensível ainda e rejeitando pessoas e situações que não traem essa estabilidade. Cuidado, porém, para não culpar seu amor. Faça a sua parte. E se o descontentamento estiver grande, talvez você tenha de se afastar e não tentar fazer o outro ser alguém que ele não é.

Apesar de tudo isso, você está a fim de um amor! Reforçando a vontade de estar com alguém, Vênus, Júpiter e Plutão conspiram por encontros sensuais e românticos nos dias 22 a 25. E a Lua cheia em Touro (dia 27) cria aquele clima sensual e romântico capaz de atrair você para alguém novo, que entende a sua língua e tem os mesmos propósitos. Para quem já está comprometido com alguém, a última semana do mês será arrebatadora, deixando ótimas lembranças.

Se a família ganha destaque na primeira quinzena, as amizades e o amor ganham força na segunda parte do mês. Depois de 25, o fim do mês será animado, com várias oportunidades para encontrar seus amigos de verdade.

Melhores datas para o amor: 3, 6, 8, 11, 26, 30.

Finanças
Saturno em Sagitário pede controle das despesas e organização financeira. O final de 2015 pode ser ótimo para você reciclar seus conhecimentos a respeito, fazendo um curso de educação financeira ou atualização sobre o assunto.

Você guardou um dinheiro para as férias de fim de ano ou para uma viagem internacional? Planos de viagem precisarão ser revistos nos primeiros dias do mês. Assuntos e pendências familiares podem até ter certo peso nessa decisão, ou um amigo com quem havia feito os planos tende a voltar atrás.

O fim de um processo ou demanda judicial está marcado nas estrelas – como a Lua minguante ocorre em um signo favorável e familiar para você, em Câncer (dia 4), o assunto pode envolver família. O resultado será positivo, liberando-o de encargos ou de preocupações.

Quem quer investir algum valor financeiro em conhecimento, línguas e aprendizado de técnicas encontrará o curso certo, confiável e reconhecido na terceira semana; um contato especial deverá ser feito culminando com sua decisão, algo que tem a ver com um sonho antigo de estudos.

Repense uma sociedade de negócios na segunda semana: pode ser o momento certo de romper algo que não está bom para nenhuma das partes. E, no dia 16, Vênus e Netuno desmascaram ilusões, mostrando a você a diferença de interesses e valores.

No fim de outubro, Sol e Netuno em ângulo favorável aumentam chance de expansão, viagens, estudos e negócios com o mundo da moda, artes e finanças – você captará a direção das tendências mundiais.

Melhores datas para as finanças: 16, 17, 18, 25, 29, 30.


Horóscopo