PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Exclusivo para assinantes UOL

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de outubro: Marte em Sagitário arma um aspecto poderoso com Urano, simbolizando a busca por liberação e independência. Ambos os astros se harmonizam nos dias 4 e 5, aproveite para engatar algo que tenha a sua cara e traga alento a você. Nos dias próximos ao eclipse lunar em Áries (8), o cenário astral estará polarizado e você talvez sinta certa agitação ou apreensão. Vale apostar em atitudes mais flexíveis e abertas, sem fechar discussões com argumentos rígidos ou tomar decisões radicais. Deixe as portas abertas para cenários alternativos futuros.

Até a entrada do Sol em Escorpião, que ocorre em 23, a pedida é investir mais na arte e nos momentos de aprendizado, cultivando a espiritualidade e ajudando alguma instituição que necessite de recursos. Você se sentirá mais em paz e equilibrado.
 

Saúde
Com o Sol em Libra é bom reservar bastante tempo para descansar e rever o passado, fazendo um exame racional de sua vida. Em destaque, o aparelho reprodutor pede atenção na terceira semana. Seu poder de regeneração é enorme, assim como sua resistência, mas não brinque com a saúde entre 7 e 10 para não tornar um probleminha comum em uma chateação crônica.

Amor
Vênus em Libra invoca sua capacidade de doação ao seu amado por quase todo o mês. A intimidade amorosa deve também ser preservada. Considere a primeira quinzena como uma ótima chance de mostrar a quem ama sua solidariedade, compreensão e fidelidade.

Os dias 8, 10 e 11 são os mais delicados, exigindo atitudes generosas. Evite ser ciumento e saiba fluir com os inesperados da vida. Talvez você tenha algum problema cotidiano doméstico nestes dias e precise do parceiro ao lado, que dificilmente poderá atender ao seu pedido.

A parte boa do mês começa na segunda quinzena. Logo entre 13 e 15, Vênus e Júpiter expandem o círculo de amizades; festas e reuniões se tornam mais interessantes e você poderá se envolver com alguém ligado ao seu trabalho. Paixão no ar e romance a toda. Durante o mês, amizades e amores se misturam. As fronteiras podem ficar meio borradas na segunda e na terceira semanas.

Vênus em Libra, Mercúrio retrógrado e período de revisão de vida tem tudo a ver com a volta de amores passados. Se for o seu caso, entenda que a chance é para zerar pendências e obter um quadro mais verdadeiro do que aconteceu e do que pode ser hoje. Evite se deixar levar por ilusões, imaginando “como seria se” etc.

No fim do mês, organize uma boa fugida da mesmice; natação, cachoeiras, mato, tranquilidade e muito amor elevarão seu espírito, vitaminando a relação a dois. E a dica para quem não está com o coração comprometido é aproveitar o fim do mês, com os feriados, para viajar com alguém próximo e conhecer pessoas interessantes. De 20 a 31 os astros enviam ótimas vibrações amorosas para você.

No campo familiar, a maior liberdade dos últimos tempos traz também chance de encontros-- crianças e pessoas mais jovens, especialmente o Dia das Crianças pode ser bem interessante, com Sol, Vênus, Marte e Júpiter enviando alegria, boa disposição e entusiasmo. A família deve aumentar e você saberá disto no fim do mês.

Melhores dias para o amor: 10, 11, 18, 19 e 31

Finanças
Você conta com uma boa retaguarda esse mês. Júpiter em Leão-- como já foi explicado nos meses anteriores-- sinaliza boa reputação e destaque, além de reconhecimento.  Os dias 7 a 10 são maravilhosos para reuniões importantes com chefes, superiores e patrocinadores. Consciente de seu valor e firme em relação ao objetivo, você vibrará na mesma sintonia que eles, avançando em boa direção.

Se a relação com chefes e superiores está boa, o mesmo não se pode dizer do relacionamento com outros colegas de trabalho. O eclipse lunar do dia 8 incidirá no setor de tarefas e pendências cotidianas, e pode ter relação com um evento que torne urgente uma decisão sua a respeito. Atendentes, assistentes e empregados também poderão pregar surpresas em você nestes dias. Tenha copias de documentos e faça um back up do que é importante, devido a chance de avarias em eletroeletrônicos, afetando suas tarefas cotidianas.

Aliás, a área de impacto no trabalho vai sendo cada vez mais a tecnologia de informação ou a tecnologia de ponta na sua área. A presença de Urano em Áries por bons anos pede atenção ao fator de atualização e modernização como meio de agilizar e manter a relevância de sua atuação. Como Júpiter e Urano estão em aspecto fluente e positivo, o mês é interessante para estudar a implantação de maquinas, utensílios, equipamentos e meios de comunicação mais atuais. Você verá como a tecnologia vai ajudar você a executar suas atividades com mais precisão, com caráter mais autoral e criativo.

As finanças pedem cuidado na primeira e segunda semana, com Vênus e Plutão em ângulo tenso pressionando por gastos-- com saúde, viagens e documentos. A segunda quinzena é um bom período no setor financeiro, que se estende até o dia 31, com Mercúrio e Júpiter favorecendo comunicação, viagens, aprendizado e trocas. Você terá uma exposição maior e precisará cuidar mais de sua imagem.

Anote uma dica bem importante: tenha muito cuidado com o que for dizer e expressar-- em público ou em redes sociais --entre os dias 3 e 8. Sol e Vênus em ângulo tenso com Plutão falam de problemas; seja leve e escolha bem as palavras em críticas ou aconselhamentos.

Melhores dias para as finanças: 12, 13, 24 e 25 


Horóscopo