PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de outubro: você começa outubro com um poder intuitivo tremendo e seus sonhos poderão ser muito esclarecedores. Anote-os.Enquanto o Sol transitar por Libra, você atravessa aquele período do ano em que o melhor a fazer é reciclar, limpar, arejar, doar e finalizar pendências da sua vida. Sejam quais forem, a conduta certa é caprichar na reflexão sobre os últimos 12 meses, o que também irá preparar o terreno para começar um novo ciclo assim que chegar o dia do seu aniversário.

A Lua nova em Libra, em 4 de outubro, marca o momento mais intenso deste processo. Vale se refugiar na casa de campo de um amigo, meditar num templo, tirar o fim de semana só pra você, entre outros. Durma, descanse e aproveite os dez dias posteriores à lunação para a tal limpeza geral. Você se sentirá mais leve e livre! Será regenerador.

Sua autoconfiança deve ficar mais forte a partir da segunda semana do mês; aproveite para se dar o direito de curtir pequenos luxos. Você ficará sabendo de algo que mudará radicalmente sua maneira de lidar com alguém próximo no dia 6 ou 7 de outubro.

Ótimas conversas, estudos e oportunidade de viajar para algum cantinho bonito e tranquilo são as boas opções para o segundo final de semana, quando cai o feriado também. É só não esperar por nada de espetacular e apenas curtir o momento.

Bem no meio da terceira semana, algum evento deve trazer alívio e, ao mesmo tempo, alegria a você --pode ser algo ligado a uma preocupação anterior, de dinheiro ou saúde.

Seu regente, Marte, adentra o investigativo e metódico signo de Virgem a partir de 15 de outubro. O planeta transitará até 7 de dezembro neste signo, dinamizando suas relações com o mundo mais amplo, amizades e grupos. No fim de outubro, pode haver um foco maior em participação coletiva, onde irá desaguar todo seu potencial estratégico e investigativo.

Mudanças na rotina e no estilo de vida podem ajudar. Vá no embalo energizante do eclipse lunar em Áries, que ocorre no dia 18, para alterar de vez as condições que não lhe agradam mais.

Em 23 de outubro, o Sol finalmente entra em Escorpião, anunciando uma luz melhor para todos os nativos deste signo. Daí em diante e até o seu aniversário, as coisas começam a ficar mais fáceis.

Se você anda cansado de um estilo de vida, aproveite o final de outubro para cortar excessos e se distanciar do que não lhe traz mais alegria nem a promessa de criar algo novo, que tenha a sua marca.

Saúde

Poupe suas energias, foque num programa de desintoxicação e limpeza dos filtros do corpo, faça mais o que gosta e menos o que o mundo lhe pede. Invista em drenagem e massagens, ioga e meditação. Tudo isso fará bem a sua saúde.

Nos dias 17 e 18, evite alimentos pesados ou, se tem algum tipo de alergia, fuja dos disparadores, pois pode ter reações e mal-estares. Não marque exames para esses dois dias nem inicie tratamentos de saúde, muito menos faça cirurgias eletivas. Os dias 19 e 20 também são ruins, evite bebidas alcoólicas e todo tipo de substância que altere sua percepção sensorial da realidade.

Quem faz aniversário entre 31 de outubro e 3 de novembro deve redobrar a cautela em atividades estafantes até o final da primeira semana de novembro. Se insistir, pode ter sua mobilidade reduzida por uns tempos. Todos os outros nativos podem ser mais previdentes entre fins de outubro e início de novembro próximo.

Amor

Sua necessidade de movimento e sua curiosidade estarão maiores no comecinho de outubro, e você, bastante inspirado, será capaz de ganhar o coração de alguém nos primeiros dias do mês.

Talvez você precise explicar com mais clareza o que andou guardando para si. Basta falar o essencial e sem meias palavras, indo direto ao ponto e sem eufemismos. Com os filhos e os amores, essa atitude será muito eficiente na primeira semana e, ao seguir sua inspiração, você saberá direitinho como se portar.

Em alguns casos, com outros parentes, a contundência será mais eficiente. Pode surpreender ou doer um pouco na outra pessoa, mas ficou doendo em você por muito tempo também. Livre-se disso e desanuvie um relacionamento emperrado, com um irmão ou parente próximo, por volta de 11 de outubro.

Você estará mais ligado nos amigos, mas eles podem brigar entre si e criar muitos desentendimentos na terceira semana. Nem queira entender, apenas se afaste e espere eles resolverem. Por mais envolvido que você se sinta, há informações, aspectos e casos que lhe escaparão e, antes de cometer alguma injustiça, o melhor é aguardar os esclarecimentos.

Uma boa medida é não misturar filhos com amigos no período de 16 a 21 de outubro, diminuindo, assim, a chance de multiplicar mal-entendidos.

Altas exigências ou cautela demasiada podem afastá-lo de encontros interessantes na última semana. Quer você já tenha tido experiências ruins ou não, o medo de se machucar de novo pode ser grande o bastante para mantê-lo com cautelas demasiadas. E aí as coisas não fluem mesmo. Será uma semana difícil para o amor, simplesmente porque você pode estar voltado demais para si mesmo, com tanto medo de se envolver. As pessoas se afastam e nada acontecerá.

O amor romântico ou a aventura passageira de cunho mais sensual talvez tenham de esperar por um momento mais fluido e leve para acontecerem.

A força conjunta de Sol, Marte e Plutão, em um arranjo astral positivo, o ajudam a viver a força transformadora do amor e de um relacionamento intenso e íntimo no fim do mês.

Amor: 1º, 2, 14, 15 e 27.

Finanças

Os dias 6 e 7 são excelentes para engatar algo difícil e que dependa somente de seu conhecimento ou perícia; você se destacará. Nesses dias, você pode também marcar uma viagem a trabalho. O resultado será ótimo.

Reviravoltas inesperadas --e provavelmente definitivas-- no trabalho chegam por volta de 18 de outubro, dia do eclipse lunar. Pode ser um pouco antes também. Um empregado pode pedir as contas, justamente no momento que você precisava dele mas, ao mesmo tempo, poderá arrumar uma pessoa ótima, que muito o ajudará.

Será um momento de decisões rápidas, em que terá de arriscar algo que não conhece. Você pode ter mais tarefas e terá de cumpri-las sozinha. Quem tem um animalzinho em casa precisará ficar de olho nele. Se quer ter um também, terá sua chance nesse período. Tudo virá rápido! As coisas mudam de uma hora para outra.

Para os que andam sem trabalho ou querem ganhar uma renda extra, boas chances, entre 16 e 18 de outubro, para arrumar uma ocupação rentável por um período curto, porém capaz de desafogá-lo de algumas dívidas. É pegar ou largar! Desde que não envolva amigos ou filhos, o sinal está verde para você.

Especialmente quem é representante de uma empresa pode ter uma chance ótima de aceitar novas responsabilidades e provar seu valor e capacidade no fim do mês.

Os escorpianos que trabalham com comunicação ou pesquisa em qualquer campo também podem ser agraciados com um convite e uma distinção especiais, pois sua relevância saltará aos olhos da empresa ou do chefe. E, justamente no fim do mês, surge a chance de uma boa virada profissional.

Quem trabalha em outras áreas também poderá se beneficiar, reforçando a experiência, a perícia e a visão investigativa, especialmente se somar a essas alguma função em que tenha de mostrar habilidade específica e bons argumentos. O especialista em detectar problemas na segurança da empresa é um exemplo bom.

Em um contexto de testes e desafios, é bom saber que, através de sua perícia, você tem mais chances --algo que o blindará de ser descartado de eventuais cortes na empresa no fim de outubro. Após 26 de outubro, começa um período ótimo para acabar pendências de trabalho. É provável que haja mudanças nos altos escalões de onde trabalha.

Você terá uma grande e rara chance de mostrar seu valor no fim de outubro. Aproveite-a, escorpiano!

Dinheiro: 9, 10, 22 e 29.


Horóscopo