PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por

Como ocorre todo ano, você atravessa sua fase de revisões e avaliações que vai até 23/10, período em que o Sol estará em Libra, focalizando aspectos associados a relacionamentos com as pessoas: todo desequilíbrio deverá ser checado e superado, assim você se prepara para uma nova fase que começará após seu aniversário.
Logo na primeira semana, Sol e Marte em ótimo aspecto sinalizam boa energia para você se dedicar a um estilo de vida mais dinâmico, sacudindo a inércia e explorando novos horizontes. Viagens neste período podem ser excelentes meios de mudar de ares e desbravar cenários que o façam pensar, instigando sua imaginação. Além de se abrir para novas paisagens físicas, é bom estar atento às pessoas que encontrar no caminho, e a tudo que possa absorver de interessante no seu ambiente imediato. Muitas ideias e respostas virão disso, de um jeito simples e sem formalismos.
 
Outra tendência forte do mês é  focalizar viagens e projetos de estudos, desenvolvimento intelectual e espiritualidade, revendo crenças, conceitos e certezas. A partir da Lua minguante em Câncer, em 20/10, sua sensibilidade estará mais aguçada para encontrar o que for melhor para você. Fique atento a convites de amigos para viagens, pesquise as condições de um mestrado numa área de seu interesse, pense em publicar num blog suas reflexões ou participar de um livro de poemas de amigos. Vai ser muito divertido e você ainda ganha conhecimento, artigo que todas as facetas do seu signo computam como algo que gera mais controle sobre a vida.
 
Quando o Sol entrar em Escorpião, em 23/10, começa uma nova etapa na sua vida. A vibração do Sol que traz vida e alegria melhora tudo: saúde, pique, aparência. Vivacidade e criatividade aumentam, e uma aura de encanto toma conta de você. Esta é uma fase para exercer ao máximo sua vontade de melhorar e ter uma vida mais significativa. Até fevereiro de 2012, o principal será  fazer o que gosta, explorar seus talentos, viajar, ganhar mais pelo que produz ou faz, e ter relações profundas com pessoas que realmente digam algo ao seu coração.
 
Focar em seus projetos pessoais, saúde, aparência e visual a partir da Lua nova em Escorpião é uma das metas mais gostosas e atraentes do período final de outubro: e a temporada para isso começa em 26/10!
 
No fim de outubro, pequenas contrariedades e preocupações tendem a tirar você do prumo e criar desentendimentos com as pessoas. Evite agir precipitadamente e adie tudo o que for sério para depois dos feriados de finados, em novembro.
 

 

Saúde
Repaginação total pode ser o grande projeto para depois de 23/10, quando o Sol adentra seu signo. Dentista, cabeleireiro, nutricionista, exercícios físicos na medida certa para você, um belo corte de cabelo que ressalte sua beleza, mudança total no visual... Vale de tudo para alegrar a alma! Antes disso, aguarde sensibilidades com problemas de saúde existentes: dores e inflamações podem deixar você de mau humor durante a Lua cheia em Áries, em 11/10.
 

 

Amor
O amor e as relações afetivas em geral não ganharão aquele cenário cinco estrelas que você adoraria ter. Até a segunda semana do mês, talvez você nem esteja tão interessado em amor, casamento e relações de modo geral. Mas o mesmo não acontece com o seu parceiro, que vai pegar no seu pé ou deixá-lo nervoso com cobranças pequenas e uma hesitação sem sentido aos seus olhos.
 
A partir de 13 de outubro, Vênus entra em Escorpião, configurando um período de tormentos amorosos para quem rima amor com ciúme e controle. Nem você deve se deixar levar por essa tendência, muito menos tentar fazer do seu parceiro alguém que seja a cópia de quem você é. Possessividade e diferença de valores podem criar um clima um tanto complicado entre 13 e 17 de outubro; viagens e conversas sobre direcionamento de vida podem criar um ambiente de tensão e desilusão: adie para não se chatear.
 
Se você esteve preocupado até  agora com as relações amorosas, de amizade, etc, a partir da terceira semana as pessoas é que precisarão se preocupar em te agradar! Por um lado, é bom que você tente permanecer fiel a si mesmo, buscando ser honesto com seus sentimentos. Por outro, pode parecer um tantinho egoísta ou inflexível. Trate de combater esta tendência para não atrapalhar o clima excelente para o amor que os astros anunciam para você até meados de novembro!
 
Relacionamentos complicados e difíceis ficam em segundo plano por um tempo a partir da Lua nova em Escorpião. Como você estará conectado consigo mesmo, pode parecer até nervoso e sem tempo para as pessoas queridas, em especial em relação ao seu amor. Os dias mais delicados vão de 26/10 a 28/10, quando além de se voltar mais para dentro de si, a fim de viver como bem entender, há uma tensão forte entre desejos e intenções, seus e do parceiro.
 
Entre altos e baixos, trancos e barrancos, o mês termina com um aspecto astral que indica confusão, decepção ou ilusão no amor – então, os que estiverem solitários devem ser cuidados na abordagem de pessoas novas com quem estiverem saindo nestes dias, e os comprometidos precisarão escolher e pesar muito bem suas palavras!
 
Em termos de família e vida íntima,  o dia 12/10 traz boas novidades e um ambiente de entrosamento e aceitação benéficos e inspiradores. De 20/10 a 22/10 pode receber um parente, ou aproveitar para ter uma conversa delicada com alguém que não anda bem.  Mas será você o primeiro a buscar essa pessoa. Sua casa pode ser o palco de um entra-e-sai de pessoas de fora de sua cidade, ou até país. Se tem relações com estrangeiros, pode muito bem ser que o fim de outubro traga alguém para a sua casa. Estabeleça regras e deixe tudo claro, para não pesar o ambiente afetivo!
 

 

Finanças
Mantenha o perfil baixo na primeira semana, sem chamar atenção de chefes e outras pessoas-chave em sua carreira. Preocupe-se em anotar as falhas, registrar erros e avaliar tudo o que não deu muito certo até agora. Você vai trabalhar nesses pontos com aguda percepção até seu aniversário.
 
Entre 12/10 e 17/10, configuração astral tensa indica oscilações fortes na entrada e saída de dinheiro, notadamente se você trabalha com clientes. Pode ser que perca um deles, provavelmente um que tem um montante polpudo. Mas haverá divergências insuperáveis. Quem trabalha em empresas, e não tem nem sócios nem clientes como foco principal da sua origem de rendimentos, deve esperar confrontos com o pessoal da equipe e testes por parte de uma pessoa nova e com prestígio que irá chegar em seu ambiente de trabalho. Rivalidades se agudizam também.
 
Depois de 20/10, diminua a carga e procure ter mais tempo livre para tocar seus projetos pessoais. Dentro de um mês você estará no pique certo para voltar com força total ao trabalho e à carreira. O ideal seria tirar umas boas férias, mas se isto for impossível, deixe decisões de envergadura para outro momento.
 
No entanto, você não pode perder o excelente aspecto que Júpiter forma com Plutão  a partir da última semana! É promessa de trabalho grande, bom para suas finanças, tem relação com entidades ou grupos internacionais e pode ser uma excelente maneira de você expressar seus talentos na comunicação ounuma habilidade específica. Fique de olho!
 
Manter as finanças sob controle pode ser um desafio e tanto para você no comecinho e no fim de outubro. Respire fundo e não ceda a tentações que poderão abalar seu orçamento.
 


Horóscopo