PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por

Aquele pique da segunda metade de setembro começa a diminuir na virada do mês. Com o clima intimista e sensível da Lua minguante em Câncer, que ocorre logo o começo de outubro, você captará e interpretará novas direções futuras mantendo-se um pouco afastado e interiorizado. O momento mais profundo desse mergulho para além do ordinário e do comum, do cotidiano com seus problemas e afazeres se dá por volta da Lua nova em Libra, em 7 de outubro. Tire este dia para ficar longe do mundo, pois devoção e doação serão enriquecedores.

A vida espiritual será um fator de sustentação e sentido este mês. Aqueles que acreditam em algo poderão se beneficiar disso de maneira mais direta por meio de práticas e rituais. Além disso, com Mercúrio e Sol no signo anterior ao seu, preparando o novo ciclo que começará com seu aniversário, você poderá se beneficiar de momentos de solidão, descanso e meditação.

Sua percepção estará mais afinada com questionamentos de valor, de propósito e de escolhas importantes. Isso demanda uma certa introspecção e interiorização espiritual e emocional. Mas seu pique para agir, fazer e acontecer se manterão fortes, afinal Marte envia uma grande dose de energia para você desde setembro. O mais acertado será canalizar tudo para atividades saudavelmente competitivas, nas quais possa associar estratégia com movimento e trabalho com competitividade. Assim, você poderá dispor de focos determinados onde canalizar toda essa energia – o que irá moderar a impaciência. Por outro lado, de muitas maneiras, você perceberá que algo maior estará em preparação. O que está sendo preparado é uma lenta e irreversível mudança em como você quer saborear o lado divertido e alegre da vida. Uma lufada de vento libertário pode chegar de mansinho agora. Você mudou, a vida mudou e não há mais porque se negar certos prazeres, luxos ou diversões. Viajar, por exemplo, dar asas a um talento artístico etc. Essa é uma onda gigante, poderosa e transformadora, num sentido positivo, que levará você a expandir sua consciência e viver momentos inspirados e surpreendentes. Algo no seu coração anseia por isso.

Sob a luz do Sol em Escorpião, você se torna mais influente, carismático, encantador e poderoso. Serão quatro astros neste signo e afora Vênus (que merece um cuidado maior com os excessos de ciúmes, possessividade e busca destrutiva de prazeres, eventualmente), você estará fazendo e acontecendo. Vai ficar na moda.

Outubro termina num pique mais sociável para você, que tem de muitos modos seus talentos e capacidades mais ressaltados e iluminados por raios ensolarados. Aproveite. Circule, apareça, mostre do que é capaz e não se esconda.

Saúde

Em geral mais sensível e suscetível, sua saúde pode se ressentir de mudanças bruscas de temperatura na primeira semana e de excesso de trabalho na segunda e terceira. Depois que o Sol ingressar em Escorpião, começa a melhor fase do ano para cuidar da saúde, pele e visual. Só não vale apelar para cirurgias, pois Vênus, o planeta da beleza e da atração, ainda que em seu signo, estará retrógrado até 18 de novembro. Então marque esse limite para fugir de cirurgias no rosto ou qualquer intervenção cirúrgica nos dentes, cabeça etc. Seria bom também não ousar mudanças visuais radicais ou cortes de cabelo dos quais poderia se arrepender – deixe para fazer essas experiências somente a partir da segunda metade de novembro próximo.

Amor

Júpiter e Urano voltam a se encontrar em Peixes e, num movimento retrógrado, trazem de volta amores antigos, sentimentos esmaecidos e uma vontade forte de se divertir e aproveitar a vida. O conceito pode mudar de acordo com cada um, mas se você encontrar outro escorpionino e reparar direitinho, vai perceber um brilho secreto em seus olhos. Ele também está conectado com isso.

Fertilidade é assunto novamente em pauta. As escorpianas afim de engravidar podem se preparar, pois de 20 de outubro a 22 de novembro as condições são melhores.

Quem estiver paquerando ou namorando sem muito compromisso tem de permitir ao seu amor o espaço e disposição para descobrir o mundo. Nada de possessividade. Também se cuide com isso.

Aquele seu lado devotado e disposto a ir até o inferno por quem ama estará bem forte este mês. Mas vale a pena considerar com certa distância se é mesmo o caso de se prejudicar por causa dos outros. Quem tem filhos, amores problemáticos – um must deste signo! – ou casos de amor que ficaram pendurados no meio do caminho da vida podem se preparar para grandes percepções e momentos de devoção e altruísmo.

Vênus retrógrada em Escorpião a partir de 8 de outubro, um dia depois da Lua nova em Libra, pede reflexão melhor sobre seu comportamento, em como você atrai as pessoas, e quais devem estar perto de você. Alguns podem amargar algumas dores de cotovelo. A opção padrão nestes casos é se refugiar na solidão e melancolia. Isso não vai dar certo este mês, pois seus sentimentos e emoções estarão estampados em seu rosto. Vai ser mais difícil esconder o que sente.

Mas, a partir da terceira semana, com Sol e Mercúrio se deslocando para Escorpião, sua vitalidade, dinamismo e disposição para conquistar, encantar e seduzir retornam com tudo. Provavelmente você irá se expressar melhor também a partir daí e isso o aproximará mais das pessoas em geral. A época de ficar calado observando e tentando entender e superar entraves terá passado.

Você ganhará mais amigos, porque muita gente vai aspirar ser como você ou, de certa maneira, ter algo que você tem. Portanto, se tornar mais popular é uma consequência direta disso.

No fim do mês, festas e acontecimentos sociais serão o palco ideal para você brilhar de verdade. Alguém do passado ronda também. Quem estiver solitário pode se preparar, pois até fins de novembro, a vida será, literalmente, uma festa. Só depende de você entrar no pique e sair por aí.

Finanças

Outubro não é o melhor mês para você iniciar projetos novos. Pelo contrário, tente fechar e finalizar o que estiver pendente. Zerar todas as demandas financeiras também. Aproveite a Lua minguante no começo do mês para fazer isso, mas tenha um dinheiro guardado para atender demandas alheias, oriundas de um sobrinho, tio ou da sogra, por exemplo, entre 7 e 18 de outubro.

Confie na sua intuição criadora. De volta a Peixes, Júpiter e Urano enviam vibrações originais, surpreendentes e altamente positivas para quem trabalha por conta própria. A sua tábua de salvação num mundo precário será a criatividade e, em alguns casos, a clarividência nos negócios.

Quem trabalha com mídia, propaganda, formação de opinião ou leciona vai se beneficiar muito mais do que outros nativos do signo nos próximos meses da conjunção Júpiter-Urano em Peixes.

Para iniciar projetos, vale o que se indica todo ano: espere seu aniversário. Depois dele, você pode dar a partida concreta em qualquer trabalho novo. Antes disso, sonde, pergunte e se informe, mas não bata o martelo.

A vida no mundo lá fora começa a ficar mais interessante a partir de 24 ou 25/10. Um poderoso aspecto regenerador entre Sol e Plutão acontece de 25 a 27/10, aproveite para começar um estudo relevante ou que possa trazer suporte a seus interesses pessoais. Viagens curtas podem ser altamente revigorantes nestes dias. Conversas francas poderão limpar zonas obscuras que impediam entrega verdadeira e contato afetivo saudável com alguém.

Quem estiver pensando em atividades ligadas à comunicação, mídia ou universidade pode aproveitar este período também para dar a partida em um projeto significativo, de impacto profundo não apenas em sua vida, como nas demais.

No quarto minguante em Leão, no dia 30, pode haver uma reviravolta positiva no campo afetivo, como o retorno de interesses antigos ou a volte de pretendentes apaixonados. O movimento contrário também pode acontecer, e você se interessar novamente por alguém conhecido, especialmente no dia 31.


Horóscopo