PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Exclusivo para assinantes UOL

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por Barbara Abramo

O recado dos astros é claro: você não tem que seguir a moda nem a tendência do momento. Deve respeitar seu próprio sentimento a respeito da vida.
 
Para você, os sonhos de um mundo melhor podem ser essenciais neste momento. Com eles fluindo de vento em popa, fica mais fácil driblar os desafios que poderão chegar até o fim do ano. Netuno entra em movimento direto a partir do dia 20, intensificando o papel dessas inspirações tão caras nessa etapa astrológica.
 
Você conta com um verdadeiro anjo da guarda a postos, Júpiter. Ele simboliza a visão mais clara e de cima, que ultrapassa o que é efêmero e circunstancial. Com Júpiter em Libra, formando ótimo aspecto com Saturno durante todo o mês, você pode contar com um sexto sentido poderoso e com sua experiência de vida para superar dificuldades – até meados de dezembro, esse é um verdadeiro bônus astral!
 
Mês de escolhas e de decisões importantes em todos os planos, novembro traz uma primeira quinzena mais voltada para si mesmo e, a partir do dia 21, para o fortalecimento de seus valores e de suas escolhas de vida.

Saúde
Saúde, em geral, resistente. Mas, com Marte em Aquário, brigas, discussões e rivalidades íntimas podem ter peso na saúde. Aposte na drenagem linfática e nos exercícios para combater a tendência à retenção de líquidos. Meditação e relaxamento ajudarão a deixar a cabeça mais tranquila também. A boa ideia será manter a agenda mais elástica e liberada de compromissos que exijam demais de você nos dias próximos da Lua cheia, que ocorre no dia 14, já que as demandas e apelos pessoais se multiplicarão no período.

Amor
Com o Sol em seu signo na maior parte do mês, será mais difícil dar o braço a torcer, levar em conta as necessidades dos outros, prestar atenção ao companheiro e doar o que ele precisa. Tempere essa tendência egoísta esforçando-se para mostrar quanto essa pessoa querida é importante para você.
 
O terceiro final de semana será excelente para fugir da rotina com seu amor e encontrar um cantinho em que possam fundir suas almas, saboreando um clima romântico e intimista.
 
Reserve um tempo para reunir seus queridos em casa, em um pique informal e supercriativo: entre 7 e 14, os astros enviam ótimas vibrações para que tudo saia bem bacana!
 
Você conta com um período de mais envolvimento com os assuntos de casa e da família entre 22 e 24 – só não vale dar margem a discussões inúteis. Deixe as pessoas pensarem o que quiserem da vida. Antes de discutir com elas, pergunte-se se o assunto tem mesmo alguma consequência na vida prática delas ou na sua. Se não tiver, passe a vez. 
 
O trânsito de Marte em Aquário pode ser mais problemático para os escorpianos que moram com os pais ou outros adultos que determinam seu cotidiano, já que estarão mais sensíveis ao controle de sua liberdade e espontaneidade. Tanto os mais jovens quanto os mais velhos devem reservar um espaço em casa para exercer sua liberdade de criação, tendo um hobby, por exemplo. 
 
Com os amigos, programe algo bem bacana no feriado de 15 de novembro; nesse dia, o astral traz um ótimo pique e fluência na comunicação, além de muita camaradagem!
 
Melhores dias para amor: 7, 8, 11, 14, 16, 18, 21, 22 e 30.

Finanças
Impasses financeiros à vista: de novembro a abril de 2017, será bom você se preparar. Os astros espelham o que se passa cá embaixo na Terra e, por meio de suas configurações, entendemos uma dinâmica geral. 
 
Entre novembro e dezembro de 2016, Júpiter, o astro da expansão, tensiona Plutão e Urano. Trata-se de um enfrentamento entre grupos econômicos poderosos que, direta ou indiretamente, irá se refletir nas finanças dos nascidos em Escorpião e também em quem tem ascendente neste signo. Como fazer frente a essas pressões que chegam para mudar tudo? Duas medidas serão essenciais: uma é a incorporação de meios mais atuais na sua área, familiaridade com novos instrumentos e equipamentos tecnológicos. A outra é saber negociar com empresas, grupos ou conglomerados de uma forma mais versátil. Com esses dois pontos esclarecidos, você poderá minimizar o impacto negativo dessa configuração.
 
Quem trabalha empregado vai ter que ir se acostumando com um esquema menos formal e mais livre – empresas podem querer seus serviços, mas não estarão dispostas a arcar com todos os custos sociais de ter um assalariado. Esse é um exemplo do que pode ocorrer a partir de novembro. Mantenha um controle maior sobre a comunicação com o meio, os clientes e parceiros – invista em comunicação e redes! 
 
Cuidado com investimentos e transações financeiras nos dias 18 e 19 e no período de 23 a 25, dias tumultuados para você. 
 
Quanto ao reconhecimento profissional, ele será responsável pela maior entrada de dinheiro que você tiver em novembro – a partir do dia 21, quando o Sol entra em Sagitário, poderá comprovar isso. Se você plantou bem, colherá ótimos frutos! A terceira semana também é o melhor momento para investir na sua formação teórica, em cursos e imagem profissional, no sentido mais amplo do termo.
 
Melhores dias para finanças: 6, 9, 15, 16, 19, 21, 22, 24 e 28.

 


Horóscopo