PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de novembro: Seu signo está na berlinda em novembro, garantindo alento, carisma, brilho e destaque. Até o dia 22 o Sol trilha o intenso e sentimental Escorpião, que garante boa resistência diante dos reveses da vida e disposição firme.

Mercúrio, Vênus e Saturno em Escorpião, mais próximos de 9 a 16 de novembro, são a garantia de um período intenso, com grandes decisões, percepções e transformações internas. Marte em Capricórnio focaliza aprendizado sério, estudo profundo, comunicação e expressão. Você pode, enfim, colocar no ar aquele blog, site ou dar uma palestra. Todo mundo vai adorar ouvir o que você tem a dizer. Urano retroage, dando tempo para pensar na vida cotidiana, hábitos e trabalho diário. Além disso, tempo para refletir coisas que o deixam alegre; talvez seja hora de retomar uma prática ou habilidade deixada de lado. Netuno, por outro lado, retoma seu movimento direto, trazendo sensibilidade, suavidade e disposição para atividades artísticas, culturais e atividades ligadas a expressão da sensibilidade criativa.

Saúde
Em novembro capriche nos cuidados com o sistema respiratório, garantindo melhor respiração e evitando problemas como sinusite e bronquites. A qualidade do ar terá influência. Marte em Capricórnio traz necessidade de tratar com carinho sua pele, sistema ósseo, braços, mãos e dedos. Evite movimentos bruscos para não ter torsões ou inflamações. Apesar disso, sua saúde estará resistente em novembro.

Amor
O amor fica um tanto de lado em novembro, principalmente na primeira quinzena. Você está voltado para si mesmo, suas preocupações e desejos. Se estiver se relacionando com alguém, será imprescindível temperar a tendência um tanto egoísta com momentos de entrega, atenção e carinho. Claro que os familiares e os amigos também merecem olhares.

Atitudes frias podem afastar quem você ama na segunda semana; tente destravar. Seja espontâneo e, mesmo se estiver trabalhando demais ou com um monte de responsabilidades, lembre-se de que um sorriso e uma palavrinha doce podem ser dadas generosamente para quem está ao lado. Faça o mesmo com os filhos e parentes.

Além de caprichar na doçura e nas pequenas atenções, escolha os feriados para uma viagem rápida e sem pompas. O bom entrosamento de todos está garantido, mas faça sua parte sendo generoso com os pequenos defeitos e deslizes de todos. Será então memorável este encontro. Por uma associação astral excelente, os astros favorecem sua vida afetiva e sentimental nestes dias (e no fim de novembro também).

Distanciamento de amigos, ou de pessoa amiga com quem tinha planos, estão na agenda astral entre 11 e 14, mas a hora do papo honesto chega no dia 15. Se não puder neste dia, pule os enganosos dias subsequentes e volte à carga entre 24 e 27 de novembro, quando Mercúrio e Saturno esclarecem tudo com realismo e honestidade. Alguns terão notícias chatas ou tristes de alguém, mas o entendimento da vida  fará com que aceitem os fatos. Mais um motivo para seguir adiante vivendo segundo a própria verdade e natureza.

Seu instinto estará forte com filhos e pais, com quem se entenderá bem. Fuja dos dias enevoados de Netuno (19, 20 e 21) para decisões com eles ou para eles. Por outro lado, sem necessidade de palavras, poderá se entender e ajustar a vida em comum no início de novembro; ou no fim do mês. No dia 30, porém, Mercúrio e Netuno novamente armam arapucas para os seus sentimentos, confundindo seu julgamento. Evite viagens com parentes aí.

Melhores dias para o amor: 6, 7, 19, 20, 24 e 25.

Finanças
Valorize seus talentos; ou pelo menos aceite quando for valorizado. Em novembro, você é seu próprio cartão de visitas. Seu talento e capacidades estão a todo vapor, da mesma forma a tendência a se isolar e auto-recriminar. É quando a timidez parece orgulho e a modéstia atrapalha. O medo de errar é positivo, mas na segunda e na terceira semanas prejudicarão as chances de ocupar um território que é seu por direito e mérito. Certa frieza ou distanciamento emocional das pessoas com quem trabalha não soarão bem, procure envolvê-las e mostrar que preza a opinião delas. Com Marte em Capricórnio, você tem de tomar cuidado com palavras duras, mesmo que seu raciocínio esteja claríssimo e correto.

O tempo é seu aliado em mudanças que precisarão ser feitas já em novembro e podem envolver um ou mais assistentes. Vênus e Júpiter, entre 8 e 11, contraindicam planos e projetos, mas depois as coisas fluirão melhor.

Vênus, e depois o Sol em Sagitário, trazem sorte financeira para você a partir de 16 de novembro, sendo um dos melhores períodos do ano para focalizar sua segurança material e trabalhar por ela. A partir daí, invista atenção, recursos, imaginação e fé nos seus talentos e dons. Aos poucos, até o fim do ano, virão os frutos. De 22 a 30 de novembro, concentre suas atenções na área financeira. Você poderá ser convidado a participar de uma ação ou empreendimento conjunto no fim de novembro. A notícia virá em boa hora.

Pague dívidas e resolva pendências de 15 a 21 de novembro, período excelente para cortar supérfluos já que estará com a corda toda para captar o que é essencial do que não é. E, claro, isto é completamente pessoal e depende de cada um. Não deixe ninguém impor prioridades alheias sobre você. Quem quiser trocar o computador, smartphone ou investir em um aparelho qualquer, tem na última semana seu momento de diversão e alegria.

Melhores dias para as finanças: 12, 13, 26 e 27.


Horóscopo