PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de novembro: os escorpianos poderão se sentir no meio de um furacão na primeira quinzena de novembro. Para dizer a verdade, talvez já estejam sentindo essa vibração desde outubro. Mas, com a chegada do novo mês, a Lua nova em Escorpião coloca em destaque tudo o que você precisa colocar pra fora, reciclar e revisar. Essa tendência o levará a se desfazer de pesos pesados, sentimentos, emoções e comportamentos antiquados, que já não cabem no seu atual cotidiano. Tudo isso, por causa de um poderoso eclipse solar que acontece logo no dia 3.

Saturno em seu signo estará presente no eclipse, imprimindo seriedade e propósitos honestos em suas mudanças. Para muitos deste signo emotivo e sensível, será um período de reconhecer limites e assumir novo estilo de vida. É verdade que alguns escorpianos teimosinhos e sempre certinhos serão desafiados na primeira quinzena. Por isso, é melhor fluir e ser flexível, sem teimar. Contudo, novembro traz o brilho do Sol e da garra que regenera e que melhora a atitude, a saúde e a vitalidade, provocando aquele aumento de encanto e de magia característicos deste signo.

Um período de interiorização produtiva começa com a Lua crescente em Aquário, no dia 10. Aí tem início aquela fase em que você quer paz em casa, para ter a liberdade de ser e viver sem formalidades, nem dar satisfações e explicações a ninguém. Não será uma fase de agitações. Alguns filhos deste signo intuitivo e sentimental estarão a fim de fugir do mundo. Os dias 12 a 15 e 20 a 27 são ideais para isso.

Novembro será um período de intensos altos e baixos emocionais, com questionamentos profundos até 23 de novembro. Muitos buscarão saídas dentro de sua intuição e mudarão seu entendimento do mundo. Uma época muito feliz para apostarem naquilo que lhes fornecem contentamento e sentido de vida.

Na segunda quinzena e até o final do mês, o Sol brilha em Sagitário a partir de 23, enquanto Vênus e Júpiter equilibram desejos e vontades. Esse cenário astral indica aumento da autoconfiança, assim como mais otimismo e entusiasmo.

Por todo mês, Marte em Virgem incita sua vontade de se relacionar com grupos, pessoas e entidades com quem você tem relações de parceria ou compartilha uma crença em comum.  

Saúde

Encare medos, temores e, se possível, peça ajuda a alguém especializado. Enquanto o Sol transitar por seu signo, até 23 de novembro, você conta com vitalidade e energia, mas terá de encarar algumas baixas na primeira semana. Durante os primeiros cinco dias do mês, os nativos nascidos entre 28 de outubro e 5 de novembro de qualquer ano precisarão respeitar seus limites para preservar a saúde. Meditar, descansar e tirar a limpo o que pesa em seu coração serão medidas excelentes, que resultarão em um renascimento íntimo.  

Amor

Vênus acentua a necessidade de compromissos amorosos. Você não irá se ligar a qualquer pessoa, mas apenas em quem pode contar para tudo. Alguém bem colocado social e profissionalmente será ainda melhor. Vênus e Marte, em sintonia perfeita na terceira semana, anunciam paz, romance e entendimento entre os casais, ajudando também a formar novas duplas amorosas.

As amizades andam oscilantes em novembro. Nos 20 dias iniciais, você estará vivendo um período de introspecção, mais propício para se compreender, talvez até mesmo romper relações que não estão do seu agrado. Por exemplo, com um amigo que tenta manipular você, prometendo sucesso ou entrada em algum círculo. Você também não estará a fim de assumir compromissos com alguém, antes de checar muito bem as reais intenções. Espere até 14 ou 15 de novembro para isso.

Por todo mês, as relações sociais e amorosas seguem na linha de mais intimidade e interioridade, menos exposição e agitação públicas. Vênus, Marte e Júpiter prometem grande satisfação no fim do mês, especialmente entre 26 e 30 de novembro, com provável notícia boa na família ou em relação a filhos.

A chegada de um bebê na família irá alegrar a todos. A notícia vem entre 19 e 28 e estimula e traz esperança, depois de um início de mês com certas apreensões.

Uma pessoa amiga deve convidá-lo para uma viagem ou evento entre 18 e 29 de novembro. A oportunidade é boa, não há razão para desconfiar.

Em família, assuntos de herança e que envolvam responsabilidades podem trazer alguma preocupação até 12 de novembro. Há falta de informações corretas, então não se deixe abalar por fofocas antes disso.

Se você tem um irmão ou irmã que anda com problemas de saúde ou algo do tipo, prepare-se para ser aquela companhia firme nas horas desagradáveis na primeira semana, quando essa pessoa poderá passar por um revés.

No fim de novembro, já com o Sol irradiando mais descontração, você estará inclinado a aceitar convites para festas, reuniões e eventos.

Amor: 12, 13, 16, 17, 26 e 27.

Finanças

Reposicionamento das obrigações profissionais, revisão de tarefas ou renovação de projetos ligados a ambições de carreira são tendências fortes neste mês, a partir das vibrações do eclipse solar, de Mercúrio retrógrado e de Saturno em sextil a Plutão e Marte. Portanto, foco, direcionamento e planejamento devem vir em primeiro lugar!

Uma empresa poderosa poderá procurá-lo você novamente, com uma proposta muito atraente. Como você está numa fase em que está crescendo junto com outras forças, considere uma parceria, mas só bata o martelo após 13 de novembro.

Exercite a capacidade de delegar e compartilhar poder na primeira semana do mês, a mais desafiadora para a sua autoridade --seja você profissional liberal, um chefe de seção ou empregado de uma empresa.

Júpiter passa a retrogradar em 7 de novembro e assim ficará até março de 2014. Vênus e Júpiter, os dois planetas mais auspiciosos do mapa, estarão em retrogradação nos próximos meses. Para você, será a chance de ouro para rever parcerias financeiras e, principalmente, de trabalho. Publicações, cursos no exterior e assuntos judiciais sofrerão uma parada por um tempo, mas não se desespere nem tente forçar soluções.

Com o Sol brilhando na sua região astral de bens e riqueza, seu faro para os bons negócios ficará ainda mais acentuado a partir de 23 de novembro. Aproveite esta ótima fase, que vai até a terceira semana de dezembro.

O fim do mês ainda será perfeito para planejar reparos e melhorias em casa. Investimentos em tecnologia de ponta, informática, artigos para o lar de última geração e instrumentos de precisão que liberem seu tempo para se divertir e fazer o que gosta também são boas opções para aplicar seu dinheiro entre o finzinho de novembro e o início de dezembro.

Finanças: 5, 6, 19 e 20.


Horóscopo