PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de novembro: no mês em que o Sol trilha o seu signo, geralmente é mais fácil fazer valer a nossa vontade. Você sentirá a diferença até no modo como as pessoas o tratam. Neste novembro, Marte, planeta que comanda seu signo, reforça essa tendência e favorece ainda mais a busca por independência e liberdade na segunda quinzena, pois transita em uma área do zodíaco em que você está especialmente forte e positivo --favorecendo ainda mais suas iniciativas pessoais e interesses em geral. Aproveite esse mês tão promissor para lutar por seus interesses, pois será bem mais fácil por conta da sua comunicação, que estará mais objetiva e pragmática, e também pela consistência das suas informações. A voz da experiência calará mais fundo nos corações.

Novembro traz forte peso no seu signo, sinal de atenção voltada mais para si mesmo, em sua saúde e interesses, do que para outras pessoas ou assuntos. Além de Sol e Saturno, transitam também Mercúrio, que retroage no dia 5 e retorna a Escorpião no dia 15. Enquanto o Sol ilumina e dá mais fôlego, Saturno pode cortar as suas asinhas se você nasceu entre 27 e 31 de novembro.

Apesar disso, Saturno anuncia progressiva busca por estabilidade pessoal para todos os escorpianos. Mercúrio, como toda vez em que se encontra retrógrado, complica as comunicações e indica que você também está reavaliando várias decisões tomadas nos últimos tempos --especialmente aquelas que têm a ver com finanças compartilhadas com sócios ou cônjuge.

Evite testar seu poder nos dias próximos ao eclipse solar, que ocorrerá em 13 de novembro. Especialmente se você nasceu entre 11 e 16 de novembro de qualquer ano, estará mais frágil, pouco confiante em si, talvez com a saúde mais delicada e pode ter uma decepção. Reúna esforços para agir em outro momento! Um eclipse solar é sempre um desafio e um teste à integridade ou dignidade pessoal, especialmente se você for um homem em posição de poder e pode significar uma momentânea situação chata em que você se sentirá humilhado ou posto de lado.

Entre 16 e 25 de novembro, o cenário astral começa a mudar. A ênfase em Escorpião aumenta com a entrada de Vênus neste signo, no dia 23. Daí em diante, é bom investir mais no cuidado pessoal. Você vai se divertir muito, descobrindo como ficar mais encantador e bonito. Vale investir seu tempo em atividades prazerosas que tenham a sua marca e estilo.

A partir de 18 de novembro, Marte entra em Capricórnio, dando uma injeção de vitalidade e pique em você! Como seu regente, e embaixador da assertividade e da vitalidade, o planeta promete melhorar dramaticamente sua disposição. Você estará mais persuasivo e consciente de seus direitos. As pessoas irão notar sua desenvoltura, seu jeito estimulante de falar e convencer.  Marte transitará em Capricórnio até 27 de dezembro próximo e, durante seu trânsito, você sentirá mais disposição para se relacionar, estudar, viajar, trocar ideias e se expressar. Aproveite, porque será um período de grande atividade mental e intelectual. Ótimo para estudar algo que tenha relação com seus interesses imediatos e o ajude a ser mais equilibrado, dono de si mesmo e feliz.

O Sol entra em Sagitário em 22 de novembro, trazendo mais animação e espírito inovador. Sonhar com viagens e investir tempo nisso será uma boa ocupação para os momentos de lazer, por exemplo. Mais do que tudo, no entanto, espere a clarividência deste signo se manifestar em tudo que tiver relação com seus interesses imediatos de segurança e conforto.

No fim de novembro, um eclipse lunar levará embora medos, tensões e temores. Um acontecimento inesperado dissipará temores e você perceberá que ganhou um novo senso de segurança emocional. A ideia básica por trás deste eclipse é: conhecimento superficial não dá garantia de controle sobre a vida.

Saúde

Marte e Júpiter sinalizam desorientação e muitos palpites contraditórios no assunto saúde. No dia 13, um eclipse solar em seu signo denota um período de intensas interrogações e fragilidade orgânica. Vale super a pena cuidar da saúde, dando a devida importância a sintomas e a mal-estares, se nasceu entre 11 e 16 de novembro de qualquer ano. Mesmo quem nasceu em outro período pode sentir a vibração deste que será um poderoso eclipse. Devem evitar diagnósticos, exames, início de tratamentos, cirurgias e intervenções de todo tipo nos dias próximos ao eclipse. A partir de 18 de novembro, a saúde dos escorpianos tende a melhorar bastante. Arejamento mental será essencial, assim como atividades ao ar livre e junto à natureza.

Amor

Devoção e doação aos entes queridos. Esse é um tema que será recorrente em novembro. Vênus em Libra mostra todo o seu potencial de amar seu parceiro sem pedir nada em troca, como um pacto entre pessoas que se apoiam e ajudam. Nada como uma prova de amor na hora certa para zerar desconfianças, não é? Para você, que sabe disso, será fácil provar sua fidelidade e bem querer. Talvez, porque seu parceiro esteja ocupado com inúmeras demandas, uma vida social intensa por conta de seus afazeres e negócios, por exemplo. Seja como for, acate com boa vontade seus pedidos de que respeite seu tempo e suas condições. Pode ser que ele tenha pouco tempo para você, dentro do que esperaria, mas se tiver paciência, no fim do mês, as perspectivas são bem melhores para o entendimento e a troca amorosa. No fim de novembro, os escorpianos casados ou comprometidos se encontrarão de verdade, com paixão, romance e muita intimidade. Além de encantador, você estará seguro do que quer, estimulando seu parceiro a mergulhar a fundo na relação.

Para quem estiver solteiro ou apenas vivendo paqueras e casinhos, o clima astral está neutro, sem grandes novidades de impacto. O período quente mesmo começa depois de 18 e se acentua após o dia 23 de novembro. Daí em diante, você poderá conhecer alguém novo que provocará impacto ou até mesmo aprofundar uma relação com alguém que já está na área.

Os amores proibidos ou do passado irão prosperar na vida dos escorpianos na primeira metade do mês! Depois, altas doses de dedicação e paciência, pois você vai se cansar dessa brincadeira e pode ter uma conversa bem decisiva --entre 29 e 30, por exemplo-- para tirar tudo a limpo e resolver uma relação que não pode ficar debaixo do pano.

A sua vida familiar traz surpresas no comecinho de novembro, ligadas a filhos. Pode ser uma gravidez. Festas e reuniões familiares serão divertidas e calorosas nos primeiros dias e, no feriado de Finados, o encontro com um parente querido será estimulante. Depois, conforme o tempo for passando, você terá mais prazer em ficar só ou com seu amor, sem grandes apelos familiares.

Finanças

Forte tendência a gastar dinheiro nos primeiros dias do mês. Cuidado com isso! Marte e Júpiter, em ângulo áspero no fim de outubro, mostrou desinformação, contradição e gastos exagerados atrás de respostas e condutas sobre problemas. A onda ruim segue no começo de novembro!

Os gastos financeiros poderão aumentar na primeira quinzena e terão algo a ver com situações familiares ou domésticas, como reformas no imóvel ou um parente necessitado que não tem recursos e precisará de você. Prepare-se para isso, mantendo controle sobre as finanças.

Júpiter, em posição enfraquecida por todo o mês de novembro, reflete o impacto de atividades dispersas e desorganização das finanças. Essa tendência permanece até fins de janeiro, portanto tome bastante cuidado com suas escolhas, antes de sair por aí torrando dinheiro. Seus sócios, clientes e pessoas que lhe devem dinheiro provavelmente irão dar para trás, recusando, adiando ou negando pagamentos e apoios. Então, você terá de contar consigo mesmo.

Você pode começar a se divertir um pouco com o tema de como ganhar dinheiro. Mas isso começa depois de 22 de novembro, será preciso aguardar o Sol entrar no otimista e aventureiro Sagitário. Você poderá testar mudanças nas finanças quando o Sol entrar em Sagitário e, se tem uma ideia mais clara de onde gerar mais rendimentos, é um período para se arriscar um pouco.

No entanto, Júpiter em Gêmeos retrógado mostra dúvida de clientes e parceiros, que pensarão se vale a pena investir o dinheiro agora, como foi explicado anteriormente. Porém, é um bom momento para rever parcerias.

No fim de novembro, um eclipse em Gêmeos, desta vez lunar, leva embora sócios em dúvidas e clientes e parceiros cujos múltiplos interesses e a falta de compromisso acabaram comprometendo um negócio em conjunto. Se você é casado, o eclipse pode significar alguma mudança positiva na vida financeira do cônjuge e uma melhora significativa daqui em diante.


Horóscopo