PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por

Geral

Que tal aproveitar o mês para arejar sua casa, adicionando algum elemento novo que traga o encanto da modernidade à sua toca? Assim vai ser mais atraente a reunião com os amigos – a Lua crescente em Aquário, logo no começo do mês, em 2/11, garante boas escolhas e um faro especial para garantir um toque de personalidade e originalidade a suas intervenções. Gente da família mais perto de você também poderá ter um efeito caloroso em seu espírito!

Como você conta com a energia do Sol a seu favor na maior parte de novembro, também conta com mais liberdade de escolha. Tudo flui melhor e porque você conta com uma força que transborda e transparece para os outros também.

Este é o mês para investir em seus projetos principais. Por quatro ou cinco meses, sua vida pessoal e suas relações mais próximas ocupam o primeiro plano. O resto você vai tocando conforme for possível. O tempo de investir energia e esforços em outros campos da vida – ou na sua reputação externa, alcance profissional, impacto no meio social mais amplo – ficam para depois de março de 2012. Aproveite o período que começa agora para dar um novo jeito em sua vida pessoal, sua casa, relações com parentes, amor e saúde.

Importante notar que em novembro três astros estarão ativando seu senso de valores e sua capacidade de gerar riquezas, tanto materiais quanto imateriais. O que isto quer dizer? Significa que você estará com muita clareza do que é mesmo relevante em sua vida, do que deseja e de suas escolhas, além de estar consciente sobre seus limites e talentos. Além disso, e principalmente, saberá tomar decisões que ampliem seu raio de ação, expandam seu terreno financeiro e melhorem sua vida privada. Tudo que tem a ver com comunicação de longo alcance pode ser projetado com sucesso neste mês, especialmente antes de 23/11.

Netuno direto e Marte em Virgem – após 11/11 configuram dois suportes adicionais de energia, inspiração e intuição para você.  O primeiro deles, Netuno, traz uma sensibilidade refinada e apropriada para curtir os prazeres da vida com sofisticação e delicadeza, acordando seus talentos adormecidos, especialmente os ligados com as artes, musica, dança, fotografia, vídeo.

Marte em Virgem constitui um sinal claro de que você estará com as garras afiadíssimas para conquistar espaço e defender suas ideias e pontos de vista. Duelará com talento com todos, e deve se precaver contra confrontos com clubes, entidades e associações. (Marte transitará muitos meses pelo crítico Virgem – em algum momento você irá romper com amigos, e verá alguns deles brigarem feio por causas e ideais. Na ocasião, você terá de se posicionar, mas não é agora).

Mercúrio retrógrado em Sagitário e um eclipse neste signo em 25/11 configuram uma terceira semana crítica e delicada para você – no que tange a pontos de apoio com o qual contava. Espere novidades, reviravoltas e prepare-se para inventar ótimas saídas para os desafios de então.

Saúde

Saúde em geral boa, resistente e capaz de enfrentar um ritmo de vida trepidante. Porém, Marte em Virgem traz sensibilidade ao sistema digestivo, o que estará diretamente ligado a preocupações de trabalho e com colegas de equipe. Evite se alimentar quando estiver nervoso e preocupado.

Amor

Desde o início do mês Vênus em Sagitário impõe algumas condições essenciais para a plena alegria amorosa: identidade de crenças, pontos de vista semelhantes e um espírito desbravador e exploratório que chacoalhe a mesmice. Sem isso, todo escorpiano vai se sentir entediado e pouco inclinado a investir com paixão e foco numa relação amorosa. Quanto mais aventura e animação, melhor.  Se houver certo mistério, a paixão tomará conta.  Se você vive uma relação amorosa estável, comece a mudar a rotina e inclua surpresinhas românticas para tornar o clima interessante.

Desvendar aspectos desconhecidos de seu amor é algo que exige sua atenção após a Lua cheia em Touro, em 10/11. Algo que passou despercebido em outros momentos agora será revelado – e você terá de ser mais flexível, mesmo diante da inflexibilidade de seu amor! Converse, aproximando-se com cuidado e tato, como sempre sabe fazer, e assim conseguirá superar entraves que se acumularam por falta de conversa franca nos últimos tempos. A falta de tempo, o excesso de afazeres e tarefas de ambos contribuiu demais para isso. Agora, a cena muda! Então, aproveite o período para tirar a limpo e assim melhorar até a vida sexual do casal.

Decisões amorosas mais sérias surgem entre 21 e 22/11, dias em que será importante definir planos de médio e longo prazo. Se você deixou algo pendente no passado, como uma relação amorosa mal resolvida, pode ser este o mês em que isso poderá importuná-lo de algum jeito. Fofocas, mal-entendidos, cobranças fora de hora, indiscrições e recados enviesados podem tirar você do sério na terceira semana! Um amigo seu poderá ter direta relação com isso – fique ligado e não abra intimidades com ninguém na segunda quinzena para se poupar de aborrecimentos.

Alguns poderão ficar sabendo de antigos amores, entre 19 e 25/11, com notícias que os deixarão pensando no rumo que a vida toma. Aproveite este momento filosófico para se entender com os próprios sentimentos contraditórios.

Família é assunto que toma tempo na segunda quinzena; há envolvimento com assunto material ou financeiro e será preciso negociar bem antes de dar a palavra final – tenha tudo por escrito e bem documentado, para não se ver prejudicado por esquecimentos e enganos.

Finanças

Novembro anuncia algumas mudanças na sua entrada financeira de rotina.

Dívidas inesperadas caem na sua conta neste mês e um eclipse solar em Sagitário fala do fim de uma fonte de renda, ou uma crise relativa a ela. É para você se programar bem, pois o setor financeiro será dos mais ativados neste mês devido à interferência prejudicial de Mercúrio, também em Sagitário, e retrógrado de 24/11 a 14/12. Evite assinar contratos, negociar pendências ou adquirir itens que posam pesar no orçamento. Trocar de carro ou de computador, viajar, comprar um imóvel também são arriscados. Até antes do feriado da República (15/11) você ainda conta com certa clareza, mas depois disso, acumulará erros e enganos.

Alguns escorpionino poderão ver findar um trabalho com que contavam, devido a mal-entendidos ou divergências éticas. Isto deve ocorrer a partir da segunda quinzena.

Este não é um mês bom para gastar dinheiro como se não houvesse amanhã. Por mais otimismo e autoconfiança que você sinta, seus planos podem sofrer reviravoltas justamente por causa de condições externas, como leis, mudanças econômicas ou de mercado. As complexidades da economia mundial tendem a pesar bastante no bolso dos nativos neste mês. Portanto, evitar arroubos é uma boa medida.

Quanto ao trabalho e negócios em geral, devem fluir bem se você mantiver sua cartela de clientes, associados, amigos e contatos em ordem. Vale a pena investir na comunicação – um ponto alto do mês ativado por planetas em Sagitário, e também ter cuidado com papeis e documentos. Ter uma copia extra de tudo que for importante na segunda quinzena será a melhor atitude contra perdas, roubos e enganos.

Quanto a compras e assinatura de contratos importantes: evite fazê-los de 24/11 a 14/12 – ou antes, ou depois, mas não neste intervalo problemático e prejudicial.


Horóscopo