PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por

Magnetismo e carisma para dar e vender em novembro, escorpiano! O Sol ilumina você com uma luz mais especial. E se você nasceu entre 14 e 20 de novembro, conta também com a desenvoltura de Mercúrio - até 8 de novembro -  para se expressar com mais facilidade e brilho – além de angariar mais popularidade e aceitação para suas ideias.

No dia 6 de novembro será ótimo meditar ou visualizar suas metas, pois é quando o Sol e a Lua se encontram em seu signo, criando novas perspectivas. Neste dia de alta concentração magnética, é bom você se concentrar em suas aspirações e fazer uma lista de desejos; inclua aí tudo que pode tornar sua vida mais rica e equilibrada!

Outro planeta que atrai os olhos alheios para você é Vênus, que continua em seu signo até o mesmo 8 de novembro, retrogradando a Libra depois disso, o que pode acentuar a sua tendência natural para se isolar um pouco das badalações e agitações da vida social.

Então, com todo esse fôlego e vivacidade enviados pelo Sol, Mercúrio e Vênus, seu início de mês será bem produtivo – as dificuldades podem até continuar, mas seu pique e determinação estarão mais fortes do que tudo.

Marte, o planeta que rege seu signo, passará todo o mês de novembro no apaixonado e aventureiro Sagitário, enviando mais gás para você correr atrás de seus sonhos. Ele ativará o plano material como há muito não ocorria, e também irá trazer sucesso se você se mobilizar para isso.

O mês se torna mais movimentado a partir da segunda semana – com a Lua crescente em Aquário tem início um bom momento para renovar sua casa, apostando em um ambiente mais arejado, quem sabe até mudando de endereço. Podem ocorrer mudanças na família – alguém que se muda, ou retorna, por exemplo. Essa mudança será positiva para você, embora nos primeiros tempos sinta dificuldade em se adaptar. Escorpião é um signo lento e profundo em suas mudanças. Netuno – o planeta dos sonhos, aspirações e das fantasias – passa também a se movimentar direto na virada para a segunda semana, dissolvendo e transmutando uma condição familiar, para que uma outra estrutura seja criada, ou um imóvel vendido ou comprado, por exemplo. Com o tempo, isso será feito, mas você terá de esperar até que Saturno, o planeta realizador, entre em harmonia com Netuno entre dezembro de 2011 e janeiro de 2012.

Júpiter, o planeta que é um verdadeiro anjo da guarda, retoma movimento direto no mesmo dia em que Vênus também sai da retrogradação – ou seja, em 18 de novembro. Dois ótimos sinais de avanço, prosperidade e liberdade para criar e agir. Você contará com apoios. Além disso, até 22 de novembro o Sol permanece em seu signo, enviando altas vibrações positivas – e enquanto o mundo o enxerga com uma luz melhor, você tem mais criatividade para viver a vida de acordo com seu estilo e ritmo. Aproveite também para perseguir metas e objetivos novos, que são os pontos altos deste mês. Sim, pois com tanta ajuda astral, além de inteligência e desempenho em abundância você também conta com mais coragem e foco para chegar a suas realizações.

Mercúrio, Marte e Netuno formam a trinca da imaginação ativa, a serviço de algum projeto que envolva familiares ou pessoas próximas – uma boa opção para você canalizar sua criatividade, que vai florescer de verdade neste mês. E quando chegar a Lua minguante em Virgem, em 28 de novembro, você terá chance de enxugar e peneirar os excessos, focando apenas no que tem condições práticas de acontecer. Portanto, deixe as escolhas mais difíceis para o finzinho do mês, quando estará mais maduro para fazer isso.

Saúde


Com a alta carga energética recebida dos planetas, é bem capaz de você superestimar sua capacidade de agüentar encargos, passando do seu limite várias vezes. Não pense que seu organismo vai gostar disso! Por exemplo, nos esportes. Marte e Mercúrio em Sagitário promovem necessidade de mais movimento, e você pode estar mais inclinado a excessos. Entre 18 e 20 de novembro isso seria prejudicial, assim como em 25 e 27 de novembro. Nestes dias, mantenha-se na linha e respeite regras. Quem pretende começar uma dieta, tratamento ou desintoxicação, espere até 28 de novembro; aí, a Lua minguante associada a Mercúrio e Plutão em ação conjunta garantem resultados excelentes!
 

Amor


Você está num movimento de simplificação de vida amorosa, e cada vez mais aprendendo a usar seu potencial intuitivo para entender as reais intenções das pessoas. Não que você tenha perdido o romantismo! Tanto em novembro quanto em dezembro esse processo irá se acentuar, e fantasias sobre o amor e as relações, e situações nebulosas envolvendo você, alguém querido ou amigos, estarão bem mais claras. Só tem um problema: tudo o que você percebe deveria, em tese, ser mantido em privacidade. Assim, você não corre o risco de ser chamado de estraga prazeres por quem ainda quer se iludir. Leve isso muito em conta – daqui em diante você será cada vez mais solicitado para ajudar parentes, amigos, filhos, vizinhos a entenderem seus momentos, eles se sentirão curados e regeneradas por suas palavras que irão atingir o ponto certo.

Uma coisa é certa: o amor pede acertos com o passado, uma tendência que vem desde outubro e que se acentua na primeira quinzena. Isso tem tudo a ver com o movimento de retrogradação de Vênus. O planeta estará assim até 18 de novembro – e até que Vênus retome movimento direto, procure resolver um romance mal-resolvido, encare assuntos emocionais difíceis, acerte um ponto obscuro com seu amor: as conseqüências para seu futuro serão positivas se encarar ressentimentos e emoções estagnados, que têm origem em romances ou amores mal digeridos ou não terminados. Mas se você não se encaixar neste perfil – o do escorpiano que secretamente tem um amor guardado a sete chaves e que não prosperou – aproveite o embalo para conversar com seu parceiro sobre assuntos que no cotidiano passam batido, mas que há muito perturbam sua paz. É o melhor momento para fazer isso – você se sentirá desafogado, mais leve e a relação vai fluir muito mais!

Os dias 17, 18 e 19 de novembro são especiais para você, esteja ou não casado, namorando ou num compromisso firme. Nestes dias ocorrem mudanças astrais poderosas, e elas anunciam que o setor sentimental vai decolar de verdade!  Se você está esperando uma resposta, ou um movimento mais claro por parte de seu amor – para firmar um compromisso, por exemplo - a tendência é que isso aconteça mesmo. Se o seu caso é conquistar um novo amor, comece a aceitar convites para sair, ir a festas e eventos – até de seus filhos, se os tem, pois conhecerá alguém através destes contatos.

Quem está na dúvida se deve ou não mergulhar de cabeça numa relação amorosa tem que esperar a Lua cheia em Touro em 21 de novembro – aí acontecerá a conscientização esperada que o levará a uma decisão mais firme e consistente sobre assuntos amorosos.

Os dias 24 e 25 são excelentes para quebrar a rotina e buscar novos horizontes com seu amor, aproveite também para expressar seus sentimentos e intenções. Em seguida, a comunicação começa a falhar – cuidado com as palavras daí em diante!

Finanças


O trânsito de Marte em Sagitário pode dinamizar bastante sua área financeira, num sentido positivo em busca de mais prosperidade, com mais garra para abrir campos desconhecidos ou expandir seus negócios – mas o efeito colateral perigoso é que você estará inclinado a afirmar sua independência por meio do dinheiro – e na maneira exagerada e superotimista de ser do signo do Arqueiro!

Certo é que as condições para ganhar dinheiro, vencer uma concorrência, ou ser escolhido para apresentar um projeto importante estão dadas até 10 de novembro. No dia 4, por exemplo, uma trinca planetária conspira para seu sucesso e provavelmente um pedido de promoção, aumento ou benefício serão atendidos este mês em função de iniciativas feitas neste dia.

Apesar de ser um dia excelente para meditar, 6 de novembro traz pegadinhas e armadilhas – você tende a se distrair mais e até a ser prejudicado por pessoas mal intencionadas. Confira todos os documentos e contratos muito bem antes de assiná-los.

Júpiter vai retomar seu movimento direto e essa é a grande notícia para os escorpianos que trabalham por conta própria! Sim, porque a partir daí, as portas se abrem – algumas delas estiveram fechadas desde agosto, ou mesmo antes. O único dia em que você não pode prometer cumprir prazos ou entregar algo a clientes é em 29 de novembro, quando Marte e Júpiter formam um ângulo supertenso no céu, abalando sua reputação em caso de promessas não cumpridas.

Quem trabalha empregado numa empresa também vai se beneficiar de Júpiter e de Vênus em movimento direto: uma promoção, o reconhecimento de seu talento, chefiar uma equipe, a resposta positiva para um curso desejado que a empresa vai pagar, etc.

Além de Marte, Mercúrio também vai movimentar sua área financeira este mês – de 20 a 27 de novembro projetos decolam, respostas chegam e você pode aproveitar seus contatos sociais e profissionais para que algo maior aconteça. O importante será mostrar seu conhecimento e habilidade em sua área de trabalho. Reforce de verdade seus contatos e reveja a relação com a clientela. Introduza um programa de prêmios, descontos ou bonificações.

Cuidado com compras até 18 de novembro e depois evite-as no dia 27, a não ser que sejam mercadorias corriqueiras e que não provoquem impacto nem no seu futuro, nem nas suas contas.


Horóscopo