PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Conteúdo exclusivo para assinantes

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de março: Com Marte em seu signo até dia 5, conte com dinamismo e muita garra. Mas, a partir da segunda semana, cuide de seus bens e recursos com muito mais atenção do que antes. Além disso, saiba valorizar os seus talentos e dons. Somente assim poderá sentir-se equilibrado e pronto para um mês de altos e baixos. Peripécias não faltarão.

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

Júpiter e Plutão trazem novas esperanças entre 13 e 20. Aspirações futuras serão enfatizadas por meio de novos conhecimentos, estudos, informações, pesquisas e descobertas. Março é o mês certo para mergulhar no conhecimento.

Com o Sol inaugurando o ano astral dia 20, começa uma fase boa para cuidar da rotina, reafirmando sua independência e seu estilo pessoal de ser.

Saúde
Cuidado com os dentes, a boca e a garganta. Marte em Sagitário, depois do dia 5, pode acirrar problemas nesta área, por causa da natureza irritante, febril e inflamatória do planeta. Evite cirurgias e intervenções mais profundas entre 14 e 15, quando Mercúrio forma aspecto negativo com Marte: há risco de que o médico seja precipitado ou de que o procedimento seja insatisfatório. Por outro lado, a última semana será perfeita para todo tipo de tratamento, consulta, diagnóstico etc.

Amor
O Sol em Peixes até dia 20 garante sensibilidade e criatividade no campo amoroso e sentimental, aguarde por novidades na área. Mas prepare-se para uma revisão amorosa e até para uma possível crise de autoridade com os filhos: o eclipse solar em Peixes, que ocorre dia 8, traz mudanças. Talvez uma disputa ou um problema acabem dando a você a medida clara e real de como anda seu relacionamento com os filhos. No amor, também vale esperar reviravoltas, será uma espécie de teste para a sua capacidade de ganhar atenções, atrair olhares, vencer pela sedução. Março, portanto, não é um mês bom para construir castelos de areia mas, sim, para respeitar seus limites.

Com exceção da última semana, o mês promete altos e baixos amorosos. Somente no fim do mês é que as coisas ficarão claras para você.  Um eclipse em Libra no dia 23 promete aliviar remorsos e dúvidas, esclarecendo pendências amorosas do passado.

Já na vida social, o panorama é um tanto diferente. E deverá ficar melhor. Espere por mais estabilidade e apoio. No entanto, entre 8 e 15, talvez uma notícia triste envolvendo um amigo mexa com você profundamente, fazendo-o refletir sobre a vida.

Saturno promete progressos nas relações familiares, especialmente se há intenção de reestruturar responsabilidades comuns e simplificar a vida. Mas, como quase tudo no campo privado neste mês, as coisas podem se resolver mais para o fim de março. Até lá, capriche na humildade e no jogo de cintura.

Melhores datas para o amor: 7, 8, 11, 12, 20 e 21.

Finanças
Você está contando com uma promoção ou um reconhecimento do chefe? Segure a onda, porque ele não virá tão cedo. Dificilmente alguma boa notícia relacionada a esse evento chegará até você em março, a despeito de promessas e conversas anteriores.

Por outro lado, você acertará em cheio em algo que exige olhar investigativo, persistência e intuição na primeira e segunda semanas do mês. Mesmo sem receber os frutos concretos de seu sucesso, ele será reconhecido em março. Aposte na sua inspiração e intuição ao lidar com subalternos e empregados, mas evite mudar o cenário neste mês.

Além disso, procure ir devagar com a autossuficiência. Fique de olho em um concurso ou competição que talvez fuja de seu controle nos dias próximos ao eclipse solar de Peixes, dia 8. Os astros indicam, ainda, que dicas de especialistas poderão dar a você mais luz sobre assuntos preocupantes, trazendo alívio nas áreas profissional e financeira. O campo financeiro chama mais atenção de 19 a 27, com Saturno recebendo raios de Júpiter, que pedem menos medo e mais confiança no futuro. Projetos de qualquer natureza ou ordem, que necessitem de recursos, merecem um olhar bondoso e otimista antes que você diga "não" a eles. Mais para o fim de março, com Saturno em movimento retrógrado, algo deve ser suspenso, para melhor análise ou restruturação. Planos precisarão ser adiados.

A minguante lunar em Capricórnio, que ocorre no dia 31, é excelente momento para enxugar gastos supérfluos e saldar dívidas. Você pode aplicar um dinheiro na realização de uma pequena viagem ou na conclusão de um curso pendente. Um irmão terá papel especial nisso.

Melhores datas para as finanças: 15, 16,  26, 27 e 29.


Horóscopo