PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de março: Empatia, enlevo, poesia, capacidade de mergulhar a fundo nas experiências e uma fertilidade borbulhante fazem todo o seu estilo de viver bem desde os primeiros dias de março. Sem dúvidas, esse é um dos períodos do ano mais espetaculares para engatar ou retomar algo que traga um impacto positivo para seu presente. O que vai detonar todo este processo? Um novo amor, o reconhecimento de sua capacidade, a vitória suada em um desafio, uma gravidez ou uma virada positiva da sorte nos negócios. Seja o que for, o universo estará conspirando a seu favor desde os primeiros dias de março.

No dia 11, acontece a Lua Nova em Peixes, momento mágico e poderoso para os escorpianos vivenciarem um amor, para começar uma atividade criativa ou se relacionar com os filhos. As mulheres mais jovens podem até engravidar! A força e a magia desta Lua Nova em Peixes é acreditar no seu poder criativo. Dê um jeito de encontrar um horário na semana para exercitar e colocar para fora, de um modo criativo e estimulante, todos os seus sentimentos. Muita gente se sentirá inspirada, enlevada e em paz ao seu lado por causa disso.

Outro fator astrológico importante é o início do ano novo astrológico, quando o Sol entra em Áries, em 20 de março. Este ano é regido por Saturno, que transita em seu signo. Então, em um ano regido por Saturno, você sentirá mais limitações. Elas o levarão a resolver todas as pendências que estão esperando por soluções profundas. Por isso, é importante desenvolver atividades criativas, porque nelas você conseguirá se liberar. Esteja preparado para usar bem seu tempo livre, pois você será desafiado a dar mais de si e respeitar seus limites de modo mais responsável.

Teremos uma Lua cheia com tons um tanto dramáticos em 27 de março. Entre os dias 25 e 28 de março espere reviravoltas; decisões terão que ser tomadas sem muito tempo para pensar. É interessante manter sua agenda o mais fluida possível!

Saturno retroage até julho de 2013, caracterizando revisões em como você estruturou suas bases de vida. É um processo interno seu, ninguém verá e, por isso, é importante meditar a respeito das suas reais limitações e aquelas que são imaginadas, sem permitir que o medo o paralise. No final do mês, por volta da Páscoa, um aspecto positivo de Vênus e Marte traz pique, ânimo e luz a respeito da maneira como você orienta sua vida.

Saúde

Março requer atenção em termos de saúde. Saturno no seu signo impõe a limitação dos movimentos. Muitos escorpianos, principalmente do primeiro e segundo decanatos, podem estar de alguma maneira limitados em seus movimentos. Na primeira quinzena do mês, pegue leve. Preste atenção por onde anda e canalize a sua energia e a sua ansiedade ou irritação nos esportes. Março é um mês que traz muitos desafios para pessoas próximas a você. Principalmente na terceira semana do mês, reserve energia para dar suporte a pessoas próximas. Então, invista em alimentação boa, rotina saudável e cuidados na medida certa.

Amor

O escorpiano se diverte em março. Com o Sol e a Lua nova em Peixes, o clima é excelente para o amor romântico, a relação com filhos, o sentimento profundo e a devoção incondicional. Se não estiver namorando, é o momento em que você pode encontrar alguém capaz de mexer com suas bases --especialmente por volta de 11 de março, na lunação de Peixes. Se for casado, é um momento para proporcionar momentos românticos, quebrar a rotina e organizar viagens a dois. As nativas do signo que estiverem a fim de engravidar encontram por volta do dia 11 de março um momento de bastante fertilidade.

Você poderá se surpreender com uma pessoa ao seu lado que nunca se declarou, mas após 11 de março, dará sinais mais claros de que está interessada. No entanto, você tem de esperar até 22 de março para ter uma posição mais clara dessa pessoa. Até lá, fique na sua.

Na segunda quinzena de março, são os imprevistos da vida a dois que exigirão maior dispêndio de energia sua e do seu parceiro. A configuração astrológica está difícil nessa época, não só para Escorpião, mas para todos os signos.

Mesmo com a oportunidade de viver um amor pleno na primeira quinzena de março, na segunda metade do mês chegam as decisões práticas de como coordenar tudo isso no cotidiano. Então as pequenas mudanças inesperadas no dia a dia trazem o mau humor, a má vontade, e o parceiro sem saber como conduzir as coisas tenderá a criar tensão no ambiente. Se você tem filhos, assuntos ligados a eles podem acrescentar um pouco mais de combustível ao cenário explosivo. A última quinzena do mês pede agenda mais flexível, pois precisará estar presente na vida dos familiares e resolver problemas da vida a dois.

A vida social melhora bastante depois de 18 de março. Você conhecerá pessoas novas, haverá propostas de viagens e projetos em comum. Até essa data, um amigo que há tempo você não via deve retornar e espera de você compreensão e, quando reencontrá-lo, será como se tivessem se despedido no dia anterior. Pode até haver uma discussão, mas será algo de muita energia e o contato será positivo.

No final do mês, Vênus e Plutão formam um aspecto que contraindica viagens curtas.

Melhores datas para o amor: 11, 12, 13, 15, 16, 17, 21 e 27 de março.

Finanças

O lado criativo do escorpiano está bastante ativado em março. Devido ao acumulo de planetas transitando pela área da criatividade, tudo precisará ter uma qualidade divertida e inspiradora.

Os escorpianos que trabalham por conta própria terão grande oportunidade de exibir seus talentos para todas as pessoas. E receberão aplausos por sua capacidade de estar por dentro das tendências e pelo seu dom de fazer uma bela síntese criativa, fomentando convergências com colegas e chefes.

Depois de 20 de março, o Sol em Áries estimula o aperfeiçoamento profissional, favorecendo o desenvolvimento de habilidades práticas e a autonomia na execução das tarefas. Urano avisa: invista em aperfeiçoamentos que desenvolvam sua independência no trato das redes sociais, internet, computadores e softwares. Com isso, você estará abrindo um caminho radicalmente novo e estimulante para seu cotidiano de trabalho. Se você quiser fazer um curso para aprender a mexer num novo equipamento ou software ou mudar de computador, esse será um bom momento, pouco antes da Páscoa. Pode até investir um dinheiro nisso, será perfeito!

Todos os escorpianos terão que manter uma agenda bastante fluida e desenvolver adaptabilidade nas finanças, nas relações de trabalho e com o chefe, a partir da entrada do Sol em Áries. O final do mês é propício para investimento com vistas a longo prazo e, no dia 28 de março, é uma data bastante indicada.

Melhores datas para Finanças: 4, 5, 6, 18, 19, 20 e 31 de março.


Horóscopo