PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por

Por Barbara Abramo

O ultimo mês do atual ciclo astrológico está recheado de momentos especiais. Mercúrio em Peixes diversificou suas habilidades e fez você investir em conhecimento prático e ideias incríveis pra tornar seus afazeres mais criativos e divertidos. Mas Mercúrio sai deste signo irmão logo no comecinho de março, entra em Áries e já forma um contato tumultuado com Urano, trazendo mudanças inesperadas com as quais você terá de lidar – podem ter relação com seu ritmo doméstico, por exemplo.
 
Na segunda semana do mês, sua conexão com o presente aumenta e faz com que você se empenhe em transformar a própria realidade. Será um período muito bom para rever seu equilíbrio pessoal e realizar mudanças estruturais na vida cotidiana. Saturno em Libra pede que isto seja feito de maneira individual, sem contar muito com outras pessoas.
 
Na sequência da Lua minguante em Sagitário (15/3), o melhor a fazer é ficar de olho nos alvos a conquistar este ano, mas pode, a partir daí, cortar o que é acessório de sua vida. 
 
Para os escorpioninos, o ano zodiacal de 2012, que começa em 21/3, anuncia a possibilidade de expandir bastante seus horizontes espirituais, filosóficos, fazer viagens internacionais, iniciar ou retomar um curso de formação universitária importante. Tudo isto porque o astro regente do ano zodiacal será a Lua, que comanda também seus sonhos e impressões, aumentando muito a intuição natural dos filhos deste signo!
 
É a hora também  de buscar mais qualidade de vida e concretizar as intuições e pressentimentos da primeira parte do mês. É também o momento de começar a fazer ajustes no sentido de criar a abertura necessária para que as esperanças se realizem.

Saúde

Na terceira semana, o Sol conjunto a Urano (24 a 27/3) traz surpresas como algum probleminha inesperado de saúde – evite fazer extrações dentárias ou cirurgias eletivas neste período.

Amor

O amor caminha bem a partir da primeira semana. Você tem tudo para encantar e seduzir, tem um encontro marcado com Vênus em Touro – que representa uma guinada superfavorável no amor e nas relações estáveis em geral. Mais ainda porque Júpiter, que ali transita, expande todas as boas intenções amorosas de Vênus e cria um clima excelente com o Sol em Peixes, trazendo a possibilidade de uma vivência amorosa muito satisfatória.
 
Muitos escorpioninos que se achavam fora do alcance da verdadeira sedução ficarão encantados e poderão ser muito felizes entre 8/3 e 18/3, portanto, aproveite mesmo! Se estiver se relacionando com alguém, é o momento de diversificar e injetar entusiasmo e alegria na relação. Um cenário astral muito favorável para o amor pode elevar você do chão e trazer uma paixão verdadeira para dentro de sua vida. Não tenha medo de exercer seu charme!
 
Em março, com o Sol em Peixes até 21/3, você quer inspiração, novidade, muito amor e momentos de profunda conexão com seus queridos, pronto para encarar novos desafios com sua intuição mais afiada do que nunca, e com antenas poderosas para captar as chances de ser mais feliz e realizado em todos os setores! 
 
Atenção entre 22/3 e 28/3 para assuntos familiares, para não se iludir com parentes. Espere até 29/3 para decidir rumos – com filhos, pais, contraparentes. Prepare-se para fazer muito e receber pouco em troca. Mas não leve a mal – são afazeres, interesses diversos, a vida com suas demandas – faça o que estiver ao seu alcance e confie no que estiver plantando!
 

Finanças

Será produtivo o mês para os escorpianos entre 7/3 e 18/3 para começar um trabalho novo, acertar as contas com alguém, saldar dívidas e diversificar suas fontes de renda.
 
Com aspectos favoráveis, será fácil unir garra com inteligência e criatividade e transformar algum hobby numa atividade rentável.  Uma configuração poderosa para quem trabalha com sócios, parceiros, ou tem um negócio próprio acontece na primeira quinzena: Vênus, Júpiter e Plutão trazem pessoas muito interessadas em seus serviços, com propostas e convites incríveis. Para as finanças, elas terão impacto positivo também!
 
Também é uma boa ideia investir em tratamentos de saúde e beleza. Contudo, vale a pena pesquisar os preços, por causa da impulsividade que toma conta de você neste período. Comece a poupar agora para fazer o melhor em abril.
 
Questões relativas a pendências judiciais, pensões alimentícias ou heranças familiares ganharão destaque depois da terceira semana. Você precisará ser hábil para não brigar com quem pode ser um poderoso aliado na busca por justiça familiar e equilíbrio financeiro.
 
Na terceira semana do mês, você também pode ficar sabendo de alguma surpresa relacionada a seu trabalho cotidiano. Você pode, por exemplo, mudar a maneira como está lidando com seus recursos e aprender a usar suas qualidades a seu favor. Isso é importante e deve ser feito entre 10/3 e 15/3.
 
Como Mercúrio, das palavras, tensiona Saturno no fim de março, evite ataques a autoridades e tenha o cuidado: comprove e teste suas ideias antes de expressá-las, especialmente se forem originais – elas podem não ser muito bem aceitas por chefes mais conservadores.
 
No fim de março, ondas astrais enganosas comprometem seu juízo no trato com papéis, documentos e registros importantes. Evite problemas tendo um rigoroso controle do que é importante. Problemas com entrega do Imposto de Renda podem ocorrer com mais frequência também.


Horóscopo