PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por

Março começa encontrando você com uma vontade poderosa de viver a vida cada vez mais do seu jeito. O Sol em Peixes oferece uma chance de fazer tudo com mais alegria, usando alternativas criativas para chegar a um estilo mais alegre e que tenha mais sentido para você. Uma lenta decantação ocorre dentro de você, com muitos meses ainda pela frente para analisar e se livrar do passado, mas agora em março a luz do Sol ilumina o lado fértil e bonito de seu presente, atraindo boas vibrações desde o começo do mês.

Bem importante também é o trânsito de Mercúrio por Áries, que começa em 9 de março. Ele entra em contato com Júpiter no dia 14, um momento ideal para plantar mudanças de vida de impacto, mas que comecem pequenas e mexam em sua rotina. Devido a retrogradação de Mercúrio em Áries que começa em 30 de março, você terá a chance de rever aspectos operacionais dessas alterações em meados de abril, quando Mercúrio volta a formar a mesma conjunção com Júpiter, em muitos anos. Para você ter uma ideia, outra conjunção de Mercúrio e Júpiter em Áries irá ocorrer somente em março do ano de 2022.

Vênus e Júpiter semeiam ótimas possibilidades para sua vida privada e seus sonhos a partir de 9 de março. Resgate de uma aspiração que talvez estivesse esquecida. Mas você terá de trabalhar duro nas minúcias e ser orientado por um profundo senso de ética e direcionamento espiritual ou filosófico. Uma decisão que envolve família pode justamente acontecer sob este escrutínio.

A partir de 12 de março o ritmo da vida se torna mais desafiante. A Lua crescente em Gêmeos traz novos desafios para a compreensão e você precisará ser mais versátil e adaptável para dar conta deles. Mentalidade prática e agilidade para encarar as surpresas será essencial. Urano passa a transitar Áries e traz novas habilitações, tarefas cotidianas em que você deverá usar mais sua improvisação e espírito pioneiro.

Com a Lua cheia em Virgem em 19 de março tem início um período excelente para você cuidar melhor de sua vida e de tudo que tem importância concreta em seu presente. Planeje, discuta com especialistas e amigos, pondere e finalmente faça suas escolhas de futuro com os pés bem plantados no chão.

Na terceira e quarta semanas, cenário astral mais tenso pede paciência e objetividade ao se relacionar com grupos, entidades, clubes, colegas de trabalho e amigos. Algo o amarra e impede de vibrar com projetos comuns, um fundo de descrença e talvez ressentimento ou ceticismo pode toldar sua participação. Se você não estiver de coração presente, de nada adiantará participar de entidades ou estar com os amigos em empreitadas de interesse coletivo. Metade de você não é a mesma coisa de que você inteiro, pois sua intuição e sensibilidade não estarão presentes. Isto é o mais importante. Você tem ido até o fundo, até o osso das reais intenções das pessoas e por isso rapidamente alcança suas motivações e interesses ocultos. Mas se a humanidade constrói a história assim mesmo, por que teria você de se afastar?

Viagens são um assunto que anda eletrizando escorpioninos nos últimos tempos.  Fique de olho no trânsito de Vênus em Peixes, que começa em 27 de março. Vá atrás e fique sintonizado com as opções a partir daí. Suas chances são grandes de fazer uma bonita viagem antes do fim do primeiro semestre, mas muito vai depender de seu próprio esforço e capacidade de planejamento.

 

Saúde

Quatro astros em Áries, inclusive Urano, que ficará aí por sete anos, pedem cuidados mais atenciosos com seu ritmo de vida. Sobressaltos, insônia e estresse por causa de muitas tarefas múltiplas pode atrapalhar o bom funcionamento de suas glândulas e hormônios. A partir deste mês, invista em mais meditação, boas horas de sono, relaxamento, massagens e tudo que equilibre seu sistema nervoso, bastante sensível.

 

Amor

Laços afetivos poderosos estarão em destaque – principalmente os antigos – desde o início do mês, criados pela convivência amorosa com pessoas com quem você compartilha ou compartilhava visões de mundo semelhantes em uma época de sua vida. Vênus em Aquário reforça a necessidade de curtir os bons momentos com total informalidade, receptivo aos amigos, amores ou familiares queridos. Você se aproxima deles e por fim pode criar um polo magnético em sua casa, para receber quem mais admira, preza e sente amor.

Uma paixão poderá nascer na primeira semana. Se estiver pensando em engravidar, chances de que isso ocorra estarão mais fortes na primeira semana.

Em alguns casos, poderá receber a visita de uma amiga distante ou de uma irmã e simplesmente se sentirá irmanado a ela, redescobrindo encantos de uma amizade cheia de cumplicidade e camaradagem, arejada e sem preconceitos.

Quem estiver comprometido receberá uma injeção de ânimo para redescobrir a magia do amor compartilhado na intimidade, com pequenas surpresas e encantos na dose certa na primeira quinzena de março. Já os solitários estarão mais arredios, talvez mais inclinados a fortalecer as amizades do que se entregar a novos amores. Porém, entre 7 e 9 de março, há um lindo e poderoso aspecto de Mercúrio e Urano, que não se repetirá por décadas e traz a mensagem de um amor bonito, inesperado e bem diferente do comum. Sexo pode ser vivido com novo encanto, além de uma boa dose de companheirismo e espontaneidade.

Algumas mulheres deste signo poderão se descobrir grávidas por volta da segunda semana. A passagem do Sol pelo fértil signo de Peixes é sempre um bom começo de gravidez para as escorpianas.

Vênus em Aquário pede intimidade no amor, mas essa intimidade poderá ser abalada por demandas e intromissões familiares na segunda e terceira semanas. A possibilidade de ficar a sós com seu amor sem intromissões inesperadas diminui neste período. Leve com bom humor e não permita que isso acabe com sua criatividade. Sexo e romance andam de mãos dadas com muita imaginação em março. Portanto, bote a sua para funcionar.

Também em assuntos familiares você terá de usar toda a sua diplomacia para chegar a bom termo e regras claras entre 26 e 27 de março. Há muitos planetas ativando sua casa astral de família, inclusive o enevoado e decepcionante Netuno.

 

 

Finanças

Os escopioninos podem esperar novidades no trabalho. Mas não logo de cara. Portanto aproveitem para tomar fôlego, resolver pendências, planejando as semanas com antecedência. Saturno irá ajudar você a resolver o que está pendente com mais rapidez.

Liberdade na hora de executar as tarefas será uma reivindicação importante.

A segunda semana será ótima para desenvolver projetos ligados a casa e família, como reformas e consertos. Provavelmente você pagará mais do que tencionava ou os itens serão mais caros. Mas o resultado será bom e inovador.

Quem trabalha em casa ou desenvolve uma segunda atividade em nível informal irá expandir sua área de ação e obterá a ajuda de alguém que lhe abrirá portas, entre 9 e 10 de março.

Capriche na boa convivência com os colegas do escritório a partir da segunda semana e se entrose nas atividades conjuntas. Quem quiser pode começar um trabalho de equipe, pois terá tudo para se desenvolver além do esperado, nesta mesma época.

Subalternos e empregados surpreenderão você, seja por excesso ou falta de compromisso e inventividade. Pessoas imprevisíveis rondam seu cotidiano e parece que nada do que for combinado acontecerá exatamente como o planejado. Irritantemente as pessoas em quem confiava faltarão na última hora. O jeito será improvisar e aprender a cada dia como agir diante das surpresas.

Muito importante é observar o período em que Mercúrio retroage em Áries, de 30 de março a 23 de abril próximo. Todos os contratos com empregados, negócios de prestação de serviços e papeis neste período devem ser analisados com mais escrutínio e detalhismo, caso contrário apresentarão falhas ou resultarão em problemas para você e não de pouca envergadura. O melhor seria adiar, mas se não for possível, peça ajuda, analise e reanalise tudo corretamente. Documentos importantes de escritório, declarações de imposto de renda, comprovantes e afins devem ser guardados cuidadosamente para não serem extraviados.

Mais esforço para menos resultado é o que os astros prometem a você a partir de 25 de março. Ao invés de arremeter teimosamente, concentrando poder e ficando exigente ou desconfiado das pessoas, treine a versatilidade, a diplomacia e a sensibilidade. Os prejuízos serão menores e você passará com menos traumas este período desafiador.

Comece a cortar os gastos supérfluos na terceira semana. O bom senso da Lua minguante em Capricórnio em 26 de março ajudará você a perceber o que é relevante e o que não é.


Horóscopo