PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Exclusivo para assinantes UOL

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de maio: Você, sempre tão certeiro e seguro, vai acabar se deparando com muitas dúvidas este mês. Marte e Saturno têm tudo a ver com isso, já que ambos retroagem desde o mês passado. Porém, nos primeiros dez dias de maio, você ficará sabendo de algo que vai lhe trazer mais questionamentos ainda. Isso será fruto da sua capacidade de ouvir mais as pessoas e de cultivar os relacionamentos com seriedade, características que andam afloradas em você. A boa notícia é que o período astral favorece estes questionamentos, tanto os pessoais quanto os materiais.

 

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS

:

Na hora de julgar e fazer escolhas, procure apoiar-se nas pessoas em quem confia. Os astros também sinalizam que as iniciativas conjuntas serão mais felizes. Para se dar bem, empregue as qualidades de Gêmeos, que estarão em evidência com o Sol neste signo, a partir do dia 20: diálogo, leveza, rapidez, habilidade e sociabilidade.

 

Saúde
Até o final de junho, tome cuidado com os músculos, as articulações, os quadris e o sistema circulatório. Essa vulnerabilidade tem a ver com a lenta passagem de Marte por Sagitário, que pode lhe trazer inflamações, entorses e desgastes. Em maio, sua saúde está mais limitada e especialmente sensível a mudanças de clima. Pequenas intervenções cirúrgicas podem ser marcadas para os últimos cinco dias do mês, com sucesso.

Amor
Quem estiver comprometido pode viver um período de intensa realização amorosa. Mesmo que você idealize a pessoa amada, os propósitos em comum e a decisão de formarem uma dupla capaz de se fortalecer unida serão os pontos altos. E tudo isso acontece já na primeira semana!

Há dias espetaculares para o romance, quando a sensualidade e o mistério andarão de mãos dadas: entre 11 e 15. Mas, mesmo durante o período, é bom não descuidar do seu ponto fraco, o ciúme.

Em maio, os escorpianos estarão vivendo um período de muitos questionamentos em relação a valores, princípios e regras pessoais. Isso se refletirá no afastamento de alguns amigos. Você também sentirá dificuldade de manter vínculos com gente que está em um momento de opulência, de expansão, enquanto você conta seus trocados para realizar seus sonhos. As diferenças terão um peso considerável nas amizades em maio e também em junho. Já a partir da terceira semana deste mês, você sentirá mais agudamente a distância que se formou.

Amigos de muitos anos podem até reaparecer e, provavelmente, eles se mostrarão confiáveis. No entanto, o contato com grupos está dificultado e é bem possível que você se afaste de vez ou por um bom tempo de algumas turmas.

Entre 13 e 21, você pode receber convites para festas e encontros animados. Será um período curto e socialmente intenso, porém, de contatos mais superficiais.

O período que vai de 25 a 28/5 é perfeito para cultivar os laços de família. Porém, a fase mais bacana começa depois da Lua minguante em Peixes, quando uma viagem ou diversão programada com filhos ou familiares será como uma benção para o seu coração.

Melhores datas para o amor: 8, 9, 13, 14, 18, 19, 26 e 31.

Finanças
Dúvidas e mais dúvidas no setor financeiro? Marte e Saturno explicam essa sensação. Mas o lado bom é que, a partir do dia 9, uma boa parte delas se dissipará. Aproveite para organizar suas prioridades, rever gastos e salvar alguns extras. Marte ainda vai transitar até final de junho em Sagitário, aumentando as chances de que você gaste mais do que o razoável. Esse risco está associado à sua necessidade de expressar generosidade, bondade e autoconfiança.

Por outro lado, se os gastos forem mais bem controlados, especialmente na primeira quinzena, vai sobrar mais para fazer frente aos imprevistos dos últimos dez dias do mês. É nessa fase que você poderá receber notícias de trabalho que o obrigarão a reduzir despesas. Mesmo que ainda não sejam despesas essenciais, o melhor é manter controle do dinheiro.

As boas aplicações devem ficar para depois de 22. Mercúrio retoma o movimento direto em Touro e os seus consultores falarão a verdade, ajudando-o a fazer escolhas melhores.

A Lua crescente em Leão, dia 13, define o melhor período para destacar seu currículo, fazer entrevistas, pedir favores a chefes e superiores. Até a cheia lunar em Sagitário, no dia 21, conte com boa intuição para orientar-se no campo profissional.

Tanto quem trabalha por conta própria como os assalariados devem ficar atentos a demandas fora do esperado. É Urano, que a partir de 25 traz boas surpresas a quem estiver aberto a desafios.

Na primeira semana, guarde uma parte do seu dinheiro para boas compras, talvez durante uma viagem. Você também pode pedir que um amigo que vai viajar lhe traga um item valioso de fora.

Melhores datas para as finanças:15,16, 19, 21, 22 e 24.


Horóscopo