PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Conteúdo exclusivo para assinantes

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão para maio: olhando para o mundo. É assim que você se encontra em maio: muito disposto a ampliar os horizontes e trocar com as pessoas. O Sol em Touro alimenta sua curiosidade sobre como as pessoas vivem e coloca em xeque também a maneira como tem levado o cotidiano com quem se relaciona. 

Como o Sol sempre está relacionado a consciência e percepção, a melhor época para você entender tudo isto a fundo é entre abril e maio --justamente quando a luz de Touro brilha mais forte. Sendo o signo complementar ao seu, ele revela padrões, desejos e valores que você busca no mundo e nas pessoas. Como Saturno, o astro dos limites, transita seu signo entre os dias 8 a 10, é possível tomar decisões pautadas pela reflexão.

A Lua cheia em Escorpião no dia 14 ressalta o respeito a si mesmo, levando em conta suas fraquezas, desejos, limites e também necessidades. Com o Sol em Gêmeos a partir do dia 20, o foco passa a ser o conhecimento comum, social, cultural, como patrimônio ao qual pode contribuir. É o momento certo de investir em uma viagem cultural, num ciclo de estudos, debates ou em algo semelhante. E, como um bônus astral para você, Júpiter --que transita a sua casa astral de viagens-- entra em sintonia total com Saturno, proporcionando a realização de algo semelhante a partir do dia 22. Temores e medos podem ser superados também através de conhecimento, informação e do diálogo.

Saúde

Mercúrio lança vibrações arrevesadas a você no início de maio: respeite seus limites e não se exponha a mudanças bruscas de temperatura. Desânimo e desencorajamento são os piores inimigos de sua saúde em maio: combata-os por meio de exercícios. Se a ideia for esporte radical ou o excesso de atividade, é melhor evitar os dias 9 a 11, pois seu corpo poderá reclamar. Marte em Libra continua tirando você do prumo até fins de julho, por isso é importante você contrabalançar com atitudes, práticas e rotinas saudáveis até lá. Paciência, está quase no fim --afinal, essa onda começou em novembro de 2013.

Amor

Com o Sol em Touro até o dia 20, maio ressalta a importância dos relacionamentos. Quem é leal, quem está do seu lado e quando está passam a ser critérios fundamentais para você se conduzir com segurança. Muitos estarão envolvidos profundamente com alguém, enquanto outros precisarão se distanciar um pouco para ver a relação de forma mais clara --e aí sim, tomar uma posição: ficar ou não ficar com esta pessoa?

Com mais consciência de como você é diferente dos outros --do cônjuge, por exemplo-- pode haver crise entre os dias 15 e 27, e dela nascer uma nova relação, uma mudança da qualidade e do propósito dela-- até um rompimento causado por profundas diferenças tem seu papel saudável. Essas oscilações também podem acontecer no campo social, com redefinições importantes entre você e alguns amigos. Algo que levará a isso acontecerá.

Confira o que aconteceu nas suas relações afetivas no fim de abril passado: o eclipse solar em Touro pode ter vindo na esteira de crises, e agora é o momento de redefinir valores e propósitos comuns.

Ciúmes e dramas carregados de uma boa dose de manipulação emocional rondam sua vida afetiva e familiar entre os dias 13 e 16. Cuidado com as palavras para não piorar o clima. Justamente nestes dias, Vênus e Mercúrio em sintonia com Urano trazem um tom de encanto inesperado e eletricidade sexual no ar --pode ser alguém que surja repentinamente em seu trabalho. Pode ser intenso, mas rápido. Flua com a vida!

Entre 17 e 21, Vênus e Júpiter carregam nos excessos na área amorosa e sexual: deixe passar estes dias para ver se as promessas feitas e o alvoroço se desdobrarão em algo mais confiável.

Parece que tudo vai se ajeitando melhor a partir de 22: Sol em Gêmeos aumenta sua curiosidade sobre sexo e melhora o nível de diálogo sobre o assunto com o parceiro constante ou com a paquera do momento. Júpiter e Saturno, em sintonia profunda com seus sentimentos, levam a compromisso e também entusiasmo para constituir algo íntimo. Ótimo também para a relação com a família.

Melhores dias para o amor: 7 ,8, 21, 22, 25, 26.

Finanças

Para quem trabalha por conta própria ou é profissional liberal, maio será um mês importantíssimo, já que, por meio de seus contatos e relacionamentos com clientes e fornecedores, você determinará como nunca o sucesso de suas empreitadas. O retorno financeiro também virá daí. Capriche no relacionamento e no atendimento aos clientes. Se você tem uma sociedade de negócios, será urgente colocar suas necessidades e estabelecer claramente limites das incumbências e responsabilidades que irá assumir daqui em diante. Uma conversa honesta sobre isso terá ótimo resultado nos primeiros dez dias do mês.

Como este é um ponto importantíssimo, anote: entre os dias 14 e 29, escolha muito bem com está fazendo tratos, acordos e empreendimentos. Versatilidade no trato com o dinheiro é fundamental especialmente a partir da terceira semana --com o Sol em Gêmeos, só mesmo negociando com grande flexibilidade para chegar ao seu intento.

Atenção à imagem social e profissional a partir da segunda semana. Com a Lua crescente em Leão, o período é de intensa exposição, de convites e empreendimentos que podem se desenvolver no futuro próximo: fique de olho na sua performance e não se descuide da apresentação das ideias até o dia 28. Os escorpianos que trabalham em empresas serão desafiados por gente que não gosta mesmo do seu estilo, e terão de lidar com rivais declarados --se não se declararam até agora, espere para ver isso na segunda semana. 

Seja você um profissional liberal ou trabalhador de uma empresa, tudo melhora depois do dia 23. Será um período curto, de dez dias, mas que renderá demais. Tudo o que você tentou e que não lhe deram ouvidos será provado pela vida, e, assim, você alcançará um patamar de credibilidade excelente até o fim de maio.

Viagens a trabalho ou para participar de feiras e eventos profissionais são excelentes meios para aprender e ensinar, dando aulas, palestras etc. Crie as condições e, se for convidado, vá: as coisas podem se definir mesmo entre os dias 28 e 29.

Melhores dias para as finanças: 12,13, 15, 16, 22.


Horóscopo