PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Exclusivo para assinantes UOL

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de maio: lembre-se que desde abril você está submetido, mesmo contra a vontade, ao que outras pessoas decidirem. Será no palco das relações humanas que os eventos mais importantes acontecerão em maio. Trata-se de um cenário astral complexo e de confronto, sendo preciso cultivar a flexibilidade e não arremeter teimosamente seja para um polo ou outro. Se a força está com os outros, você detém o poder de veto das relações. Saturno em seu signo pede mais rigor e responsabilidade e, de muitas maneiras, você exercerá este controle de qualidade em tudo. Nos primeiros dias de maio, seu controle estará implacável. Doa a quem doer, você dirá o que tem de ser revelado.

Também na primeira quinzena, neste contexto de polarização entre conservação e transformação, um eclipse solar em Touro obriga a revisões ou até ao fim de relacionamentos --seja com quem e de que espécie for. Chegou a hora de você cortar de uma vez os teimosos e impacientes egoístas, interessados apenas em satisfazer o próprio desejo, incapazes de respeitar seus limites e sua experiência e que ainda não querem abrir mão de posições confortáveis. De novo, é o controle de qualidade em ação!

Ao mesmo tempo em que você está exercendo seu poder de veto por aí, se beneficiará de uma onda de criatividade e inspiração como há muito não sentia. Neste sentido, o desenrolar de projetos baseados nessas inspirações certeiras depende muito de quanto medo você sentirá de arriscar. Se tiver menos medo, tudo bem, as coisas irão acontecer. Controle a tendência a ver tudo pelo lado pior. Tendência que Saturno estimula e pode atrapalhar seus planos.

Valores em mudança. Os frágeis tendem a se perder por aí, na terceira semana. Você pode sentir pouca fé em si mesmo e nos seus talentos, fazendo escolhas erradas neste período do mês. Evite ou adie para não arrepender depois.

No fim de maio, Sol em Gêmeos, Marte também neste signo e Mercúrio em Câncer, configuram questionamentos profundos sobre sentido de vida e busca de respostas em religiões, crenças e demais explicações espirituais. É a hora do mergulho na espiritualidade! 

Saúde

Um mês para levar a sério sua saúde e seus limites, evitando cirurgias ou esforços grandes na primeira semana. Consultas e diagnósticos podem ser mais profundos e efetivos entre 6 ou 7 de maio. Tratamentos de saúde inovadores terão muito sucesso entre 20 e 25. A fala terá um papel terapêutico; procure abrir o seu coração para alguém de confiança. Em maio, quanto menos excessos, melhor. 

Amor

No amor, será um mês de definições e tomadas de posição, bom para esclarecer pendências do passado, com quem você tem compromissos. Os casados sentirão mais este eclipse de 9 de maio, mas poderão reciclar o romance a partir daí. Mas a maioria dos relacionamentos de compromisso estarão sob escrutínio severo na primeira quinzena. Rompimentos podem ser a conclusão lógica e necessária, se e quando estas relações estiverem aquém de seus limites emocionais e deu suas exigências. Foco, propósito, seriedade e profundidade são quesitos mais do que nunca importantes para que você baixe a guarda e finalmente se entregue e se comprometa em uma relação. Sexo por sexo, ou relacionamentos interesseiros ficam de fora desse perfil.

Medos e tendência a controlar as pessoas e as circunstâncias serão maiores no início do mês, quando uma oposição de Saturno, ora em seu signo, estará ativando Marte em Touro. De muitas maneiras, talvez se sinta dividido entre cumprir com o que acha certo ou seguir seus impulsos, mas muito vai depender do que seus parceiros decidirem e fizerem.

Casados, os nativos estarão esperando mais de seus consortes e, na falta de cumprimento dessas expectativas, frieza e distanciamento podem colocar um ponto final na relação --não apenas no começo do mês, mas também entre 18 e 22 de maio, quando a busca será por ar puro, leveza e novidade.

Por ser um mês em que o rigor na escolha do parceiro estará maior, é mais difícil que você, estando solitário, encontre uma pessoa que caiba nos seus projetos. Mesmo assim, ainda sobram os dias 19 a 21 e 24 a 27 de maio para encontros interessantes que podem evoluir para algo mais sério.

Quanto às amizades, pode haver distanciamento na primeira semana, por um desentendimento, viagem ou outro motivo. Mesmo causando pesar a você, saberá entender que se trata da vida e de seus ciclos. Não corte a espontaneidade de um amigo novo, que tenta se aproximar, na segunda semana. Esteja aberto para convites interessantes entre 17 e 19 e, no dia 24, fique alerta a uma notícia, pode ser o convite para um negócio conjunto.

Talvez você continue se sentindo tolhido por deveres familiares em maio, mas tendo feito tudo que é possível fazer, apenas observe mais. Assuntos relacionados a pessoas falecidas podem movimentar a cena familiar na última semana. Maio não precisa ser um mês chato em termos familiares. Programe uma reunião ou viagem durante os feriados do final do mês.

Melhores datas para o amor: 9 a 11 e 19 a 21.

Finanças

Maio é um mês excelente para renovações em casa e aprendizado de técnicas novas que o libertem de tarefas chatas no trabalho diário. Na segunda semana, dinheiro devido e pagamentos atrasados podem ser os fatores detonadores de uma volta a um negócio que estava ensaiando fazer. É bom não insistir.

O trânsito de Júpiter por Gêmeos, que termina em julho próximo, trouxe um progressivo aumento de despesas, dividas ou gastos. Em maio, a partir de 15, você terá recursos para saldar estas dívidas e pode fazer isto em um curto espaço de tempo.

Pode ser uma boa entrada de dinheiro, como um bônus da empresa, um “free lance inesperado na área de comunicação. Aproveite para resolver todas estas pendências entre 13 e 18, quando também poderá ter uma demanda maior de clientes por seus serviços, como bem indica Vênus, em ótimo aspecto com sua casa astral de trabalho!

Um eclipse lunar em Sagitário, que ocorre em 25 de maio, pode significar tanto a perda de um objeto como a venda de um automóvel, livrando-se de um bem que já estava dando mais problema do que benefício. Uma fonte de renda deve se extinguir por estes dias também, mas não era algo que estava dando muitos retornos positivos.

Quanto à carreira, foque na relação com parceiros e clientes, sempre exercendo seu poder de veto e a busca por qualidade, acima de tudo. Chegou o período do ano em que você está maduro para escolher quem são as pessoas com quem quer trabalhar numa base de parceria. Pode também escolher clientes e até se negar a atender um mais birrento ou egoísta. Se você trabalha como terceirizado haverá um impasse na primeira quinzena, que evoluirá para o fim de uma fonte de rendas antes do fim do mês. Não lamente!

A partir de 23 de maio, focalize no que você pode construir com sócios e parceiros. Invista na fidelização de clientes através da mídia e de serviços oferecidos por internet. Se você trabalha numa grande empresa, fique de olho nos rivais e competidores --nenhum deles pode tirar seu lugar, mas precisará entrar em acordo com eles para superar um problema com o chefe. Isto pode ocorrer durante todo o mês.

O bom investimento de maio é numa poupança com o cônjuge ou aplicações de valores herdados ou recebidos como pagamentos de taxas do fisco. Capitalização financeira deve ser o foco a partir de 20 de maio.

Melhores datas para as finanças: 12 e 26 a 27.


Horóscopo