PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Conteúdo exclusivo para assinantes

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de maio: Com o Sol em Touro até 20 de maio, a pedida é se relacionar com o mundo, saindo da toca de vez. Você poderá se sentir mais alegre e bem disposto tomando essa atitude.

Mercúrio em Áries pede diligência e inteligência prática em busca de soluções pioneiras para o cotidiano. Vale a pena ousar nesse campo, especialmente entre 12 e 15 de maio, quando múltiplos aspectos de Mercúrio, Vênus e Marte sinalizam ação rápida, certeira e melhoria geral. Você pode escolher onde aplicará toda essa energia disponível.

Já que você cuidou de tanta gente e de múltiplos projetos nas últimas semanas, que tal aproveitar a Lua cheia em Escorpião, em 6 de maio, para se conectar mais consigo? Fuja para um spa, um retiro ou uma praia tranquila, para pensar na vida e se equilibrar. Sua intuição estará superpoderosa, dando a você todas as dicas importantes.

Em 15 de maio, Vênus passa a retrogradar em Gêmeos e, a partir daí, você estará se questionando profundamente sobre aspectos emocionais e psíquicos. Vale a pena investir até em ajuda profissional para aproveitar o excelente período de descobertas. Visão objetiva e confiante no ritmo da vida são as boas pedidas para este momento.

Com o Sol em Gêmeos, a partir de 20 de maio, começa a fase em que você enxerga de maneira melhor e também tem mais disposição e curiosidade para pesquisar a mente e entender os aspectos ocultos de si e dos outros. Interesses na área psíquica, por exemplo, podem aumentar. Talvez você procure novamente uma pessoa que lhe deu muita luz no passado. Um eclipse solar no mesmo dia simboliza a necessidade urgente de revelar e desvelar medos e temores. Você dará um passo mais longo.

No fim de mês, começa uma das épocas mais fáceis para você ampliar os objetivos de vida, dando livre curso a seus sonhos e perspectivas. Será uma época ótima para você conhecer novas pessoas ou se envolver com causas, associações ou algo que tenha tudo a ver com suas expectativas de contribuir para um mundo mais correto e saudável.

Também é um bom momento para contar com a sorte de ter bons contatos e amigos. Para aqueles que têm vontade de se aperfeiçoar, uma época excelente começa nos últimos dias de maio e segue firme até meados de junho.

Saúde

Saúde mais frágil requer maiores cuidados. Tireoide, garganta e aparelho reprodutor podem exigir cuidados. Aproveite a Lua cheia em Escorpião, em 6 de maio, para começar um tratamento e engatar uma mudança significativa nos seus hábitos. O impacto será  bastante positivo. 

Cirurgias e intervenções pequenas de reparo estão na sua agenda astral na segunda quinzena. Se depois de um exame for indicada uma cirurgia, vale a pena checar o exame antes e não se atormentar por nada.

Amor

Decisões seguras no campo amoroso podem ser tomadas na segunda semana, quando a Lua cheia em Escorpião, em 6 de maio ,aumenta a sua sensibilidade para o que faz ou não bem a você. Nos dias subsequentes, você contará com uma sintonia apurada para saber quem são as pessoas com quem se sentirá bem e poderá se completar emocionalmente.

O dia bom para tomar decisões afetivas bem realistas e apropriadas para o presente é 12 de maio, quando o planeta do amor, Vênus, se reúne a Saturno, o astro das responsabilidades. Alguns terão de fazer renúncias ou até mesmo colocar um ponto final em um caso enrolado e demorado que até hoje não deu em nada.

A vida em família ganha destaque a partir da Lua minguante em Aquário, em 12 de maio. Trata-se, então, de redefinir regras de convivência, especialmente as que afetam diretamente o ritmo doméstico. Pode ser uma boa ideia conversar sobre as responsabilidades de cada um e até mesmo mudar algumas atribuições.

Em alguns casos, mudanças que afetam parentes terão impacto na vida íntima, especialmente se estas pessoas moram com você ou dependem materialmente. Seja como for, é o fim de um ciclo. A sensação de liberdade pode até ser apavorante, como uma consequência secundaria dessas mudanças íntimas. Mas, no decorrer das próximas semanas e meses, você poderá comprovar o lado positivo delas sobre o seu cotidiano.

Vênus retrógrada em Gêmeos, a partir do dia 15 até 27 de junho próximo, adiciona um toque de repetição do passado para a sua vida afetiva. Tanto pode ser o retorno de um namorado como, de repente, um envolvimento emocional com alguém que já ocupou um lugar no seu coração. Independentemente do que acontecer, decisões devem ser adiadas, pois você está tendo uma segunda oportunidade.

Até a terceira semana, a vida familiar tende a ser mais absorvente, exigindo mais de sua atenção. Prepare-se, deixando a agenda bem fluida e adaptável, já que terá de atender demandas maiores. No entanto, orgulho e felicidade advirão dos filhos, especialmente de um deles que atravessa um período de destaque e sucesso.

Já no fim do mês, a partir da Lua crescente em Virgem, em 28 de maio, a vida social ganha força. Você encontrará apoio, força e esperança nos seus amigos e ganhará novos, também. Apesar de ser uma pessoa exigente com os outros, encontrará parceiros semelhantes. Projetos em comum podem ser iniciados, então. Festas e eventos sociais terão forte efeito no seu emocional, dando a você aquela sensação de conforto e sustentação que espera das pessoas queridas.

Finanças

Sua rede de contatos e amizade serão fatores poderosos para alavancar seus negócios em maio. Que tal fazer uma página no Facebook ou um site? Até um blog pode surtir efeitos ótimos, mas espere a última semana de maio, que traz uma concentração astral poderosa para você expandir os negócios. Um amigo poderá convidar você para um novo negócio --algo bem refinado e útil.

Quem trabalha com clientes e depende deles pode ter de voltar atrás em uma decisão tomada há meses. Será preciso aumentar a quantidade de atendimentos, para cumprir metas de demandas externas e financeiras, mais pesadas agora, porque tem de cobrir os gastos de três meses, aumentados por carga extra. Mas tenha paciência, porque a bonança retorna a partir de junho.

Novas propostas de trabalho e algumas divergências mais sérias com sócios ou amigos envolvidos nelas podem se tornar mais agudas entre 10 e 23 de maio. Neste período, o melhor a se fazer é concentrar sua atenção no trabalho em equipe, colaborando mais com as pessoas. A partir de junho, poderá convencer os outros de seus argumentos com mais facilidade.

Suas finanças serão um pouco abaladas com o eclipse de 20 de maio. Se você espera receber um valor devido, saiba que uma mudança inesperada de planos pode acontecer. Cuidado, também, com propostas enganosas, evite comprar itens que possam comprometer o orçamento. Este eclipse solar precipita problemas crônicos com dívidas bancárias ou problemas com fornecedores. Como Netuno está envolvido neste tema, há algum fator enganoso que desorienta e confunde. A época não é boa para lidar com dinheiro.

Quem está precisando caprichar no marketing e na propaganda de seus negócios pode concentrar as ações no fim do mês, especialmente depois da Lua crescente em Virgem, que promete trazer desdobramentos positivos nos próximos meses. Vale a pena investir até um pouco de dinheiro nessa empreitada. É a hora certa de fazer isso.

Adie grandes compras para daqui a dois meses. Trate de pagar as dívidas neste período e não ceda a tentação das compras por impulso. Elas irão abalar seus recursos. Dinheiro devido e pagamentos esperados devem ocorrer na primeira quinzena.


Horóscopo