PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Conteúdo exclusivo para assinantes

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por

No ponto mais distante do seu signo, lá está o Sol, em Touro, enviando vibrações poderosas para você se relacionar de um modo bem sensato e sensível com as pessoas em geral. A vitalidade, a independência e a criatividade dependerão muito mais dos outros do que de sua própria vontade. De muitas maneiras, essa tendência se acentuará em maio, com Marte em Touro a partir do dia 15. Pode ser uma experiência difícil se você tentar se isolar.

Qualidade é um tema importante no seu relacionamento com as pessoas, algo que ganha maior importância em maio e requer certo trabalho. Afinal, você estará buscando aquelas amizades e relações leais, confiáveis e seguras, que possam ser o esteio de paz e conforto nos momentos em que precisa de uma palavra de certeza ou de um gesto de carinho, sem cobranças. Com a Lua nova em Touro, acontece em 3 de maio o momento da semeadura dessas relações mais confiáveis e leais. Fique de olho nos dias posteriores.

Quantas vezes você já sofreu por perceber que apesar de gostar tanto de certas pessoas ou por causa de vínculos profundos com alguém, deixou de lado uma ambição ou um desejo especial? Pois em maio, você terá de novo de decidir entre manter parcerias e vínculos ou partir para a realização de algo com que sonhou. A segunda semana de maio traz algum tipo de pressão mais forte, e o resultado depende de você. Pode ser surpreendente imaginar que você abra mão de uma meta em nome de alguém, mas até isso é possível. Como você tende a se sentir sem a autonomia de sempre – e talvez ela não esteja mesmo na dose costumeira –, será mais fácil manter amarras do que batalhar por algo mais brilhante. No entanto, saiba que isto não fará bem a você. O resultado não será o esperado, e você poderá abalar um pouco sua credibilidade. Por isso, pense bem no que vai fazer.

Ponto de inflexão nesta dinâmica que privilegia o outro, as associações e seu cultivo paciente acontecem na Lua cheia. Em maio, a Lua cheia será em seu signo. A bola volta para as suas mãos, embora por conta de Marte em seu lento trânsito por Touro você ainda tenha de fazer algumas concessões ao mundo, algumas delas bem difíceis.

Depois de 21 de maio, o Sol entra em Gêmeos e configura um dos períodos de mais questionamentos e profundas mudanças que podem acontecer com você. Conversas elucidam temas obscuros, análises racionais ajudam você a superar medos e a transformação acontece se você encarar a vida como um processo que se multiplica em muitas direções, em que ser versátil e adaptável pode ser a diferença entre viver ou deixar morrer algo importante. Essa tendência perdura até a virada para junho.

 

Saúde

Desde o começo do mês, sua saúde deverá passar por altos e baixos, mas sua resistência permanece boa até 15 de maio. A partir daí, Marte, que comanda seu signo, alcança o ponto mais distante de seu signo e configura um bom período para tirar férias do estresse, diminuir o ritmo de trabalho e se dedicar mais a artes e atividades gostosas. Faça isso na medida do possível para o bem de seu organismo como um todo. Instabilidade emocional, retenção de líquidos e irritação podem aparecer ou se acentuar na proximidade da Lua cheia, que neste mês ocorre em seu signo em 17 de maio. No dia 19, a garra e o foco retornam, mas a partir daí sua vitalidade e resistência diminuem até junho.

 

Amor

Com o Sol e, depois, seu regente Marte no signo oposto ao seu, maio é o mês do relacionamento. Não apenas do bom relacionamento, ou daquele ideal, mas de todas as relações afetivas mais importantes em sua vida. Casamento ou namoro firme é só um tipo de relação afetiva importante. Todas as outras estarão na berlinda por várias semanas.

A conjugação de Vênus em Áries com Marte em Touro cria, no período que vai de 11 a 15 de maio, uma enorme chance de ser cobrado e criticado por seu parceiro por conta de seu jeito de tocar a vida a dois, a rotina e demais responsabilidades da vida íntima. Além das cutucadas, você também perderá a paciência. Daí para criar uma sucursal do melodrama em casa é meio caminho andado. Por conta disso, tome cuidado com rompantes, controle demasiado e desista de achar que somente a sua maneira de fazer as coisas é a única correta. Com Marte em Touro, você está nas mãos das pessoas. O bem ou o mal que pode advir disso depende de quem você escolheu como parceiro. Você poderá degustar isto com todas as sutilezas em maio, depois aproveite a Lua minguante no dia 24 para peneirar aquelas relações que valem a pena.

Quanto tempo faz que você não se reúne com seus amigos? Pois a chance aparece no segundo fim de semana do mês. Por mais que um amigo pegue no seu pé, lembre-se de que você pode ser transparente para alguns deles e que sua força e capacidade às vezes ficam de lado, precisando de uma crítica construtiva para serem postas em ação novamente. Se surgir uma oportunidade de encontrar os amigos em torno de algum objetivo bem prático, nem pense duas vezes. Além de ajudá-lo a depurar crenças, o contato será curativo. Tem vezes em que o amor dos amigos é mais importante do que o de um amante.

No fim de maio, apesar do cenário astral turbulento desta parte do mês, o amor ganha destaque. Entre os dias 25 e 27, o romance e a união de almas estarão presentes. Quem tem um amor pode se programar nestes dias. O clima será de entrega, intimidade e nem as palavras darão conta de expressar todo o sentimento mútuo. Alguns nativos precisarão devotar-se mais a alguém querido, como um filho ou parente mais frágil. Mas tudo isso será feito num clima de paz e muito sentido.

 

Finanças

Se você tentou várias abordagens e métodos no trabalho cotidiano, maio traz a oportunidade para consolidar alguns deles e descartar outros. Você também voltará atrás em decisões tomadas e talvez precise de mais recursos e dinheiro do que esperava. Assim, terá de trabalhar mais, nem que seja fazendo um dinheiro extra para dar conta dessas demandas.

Convênios médicos, seguros de vida, de casa e de trabalho, pagamentos de taxas e impostos estão na berlinda entre 5 e 7 de maio. Plutão está envolvido nesta configuração astral positiva e exige pesquisa detalhada e profunda para esclarecer pegadinhas e falsas informações.

Não se deixe envolver por pressões financeiras de 12 a 14 de maio, pois não dá para controlar todas as variáveis e alguma coisa sempre se perde.

Você sonha em viajar para fora do Brasil em 2011?  Os dias 18 a 20 de maio são ótimos para ganhar uma renda extra que vai direto para uma poupança dedicada a isto. Você também pode ganhar presentes bem diferentes de pessoas queridas. Em maio, concentre seus gastos na aquisição de utensílios, equipamentos e instrumentos de trabalho. Os dias bons para comprar estes itens vão de 16 a 21 de maio.

Quem trabalha com pesquisa de mercado ou qualquer tipo de sondagem ou pesquisa tem dois dias especiais: 20 e 21 de maio. Pedidos difíceis também podem ser concentrados nestas datas, a chance de conseguir seu intento será maior.

Modernização é o segredo do sucesso entre 23 e 26 de maio. Apesar de ser uma fase tensa do mês para as finanças, você conseguirá algo surpreendente ou extraordinário se apostar em ideias avançadas e inovadoras nestes dias.


Horóscopo